Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. O post de hoje será para mostrar os livros que comprei/ganhei no mês de Setembro de 2016.

Sem mais delongas, confiram os livros:

Comprei:

Louco: Fuga -  Rogério Coelho (Panini Comics)


Comprei três graphic novels (Todas da Graphic MSP) na Book Friday da Amazon. O preço saiu muito em conta e eu fiquei muito feliz com minhas aquisições. Essa daí conta a história do Louco, um personagem da Turma da Mônica que mal conheço, mas adoro. Estou muito ansioso para conhecê-lo melhor.

Sinopse: O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não? Em Fuga, o personagem mais maluco de Maurício de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho.








Turma da Mônica: Lições - Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi (Panini Comics)

"Lições" é a sequência de "Laços" (que eu já li e resenhei aqui no blog) e conta mais uma aventura dessa turminha que tanto amo. Já li a graphic novel e tentarei postar a resenha dela no dia 12, que é o dia das crianças.

Sinopse: Mônica, Cebolinha, Magali e cascão cometem um erro grave na escola. agora terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta turma.

Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e companhia são personagens tão presentes no nosso imaginário quanto Emília Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e seus amigos do Sítio do Picapau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato. Acompanhá-los hoje, em tantas e tão diferentes plataformas, só comprova a ousadia e o profissionalismo do visionário Mauricio de Sousa e sua equipe.

Divertidas séries animadas na televisão e na internet, a surpreendente versão adolescente em quadrinhos e esta inspirada graphic novel de Vitor Cafaggi expandem o universo dos personagens e de seus fãs, mas sem perder a essência. E para que foi, é ou será leitor dos clássicos gibis de Mauricio, Lições é Turma da Mônica da melhor qualidade.


Bidu: Caminhos - Luís Felipe Garrocho e Eduardo Damasceno (Panini Comics)

Eu adoro os bichinhos dos personagens da Turma da Mônica e adorei que fizeram uma graphic novel para um deles. O Bidu é um dos mais conhecidos dos animais (tanto é, que o rosto dele está estampado em vários produtos da turma) e estou muito ansioso para ler essa história dele.

Sinopse: Em Bidu – Caminhos, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam a forma como Bidu e Franjinha - os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa - se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.







Ganhei:

Flash: Seguindo em Frente (Panini Comics)

Estou até agora surpreso com o fato de ter ganhado uma promoção do blog Leitor Antissocial. Ganhei duas HQs (a do Flash e a do Deadpool) e o querido do Rudi (melhor pessoa ever) ainda me mandou dois mangás de "brinde". Muito obrigado, carinha! <3

Sinopse: Atingido por um raio e banhado por produtos químicos, o perito da Polícia de Central City Barry Allen foi transformado no Homem Mais Rápido do Mundo em um piscar de olhos. Mas há coisas que até mesmo o Flash não consegue vencer na corrida! Depois de anos em busca de uma vingança, um dos mais antigos amigos do herói volta à vida de Barry com inimigos implacáveis e m seu encalço – uma multidão imbatível que parece crescer mais rápido do que o Flash consegue detê-la. E, na prisão de segurança máxima chamada Iron Heights, o adversário mais poderoso do Velocista Escarlate planeja sua fuga, sonha com desforra e se prepara para colocar o herói no gelo… para sempre!  



Deadpool: Meus Queridos Presentes (Panini Comics)


Sinopse: Wade seja louvado.

Quando um bando de presidentes americanos mortos — de George Washington a Gerald Ford — se ergue do túmulo para aterrorizar seus conterrâneos, os maiores super-heróis da Marvel não podem arriscar sua boa imagem arrebentando a fuça desses grandes patriotas. Apenas alguém com uma reputação já duvidosa, habilidades assassinas, indiscutivelmente insano e fortemente armado poderia levar essa horrenda missão adiante. Mas quem no Universo Marvel sujaria as mãos esmurrando as cabeças putrefatas de líderes desmortos? Sim, ele mesmo: Deadpool, o Mercenário Tagarela!







Vinland Saga #01 - Makoto Yukimura (Panini)


Sinopse: O jovem Thorfinn busca vingança contra o assassino de seu pai. Mas, para conseguir o tão desejado duelo, terá que navegar por mares gelados e se lançar na carnificina de guerras ao lado de impiedosos vikings.















Parasyte #01 - Hitoshi Iwaaki (JBC)

Sinopse: Parasyte tem início quando criaturas parasitas desconhecidas começam a surgir por toda a parte, tomando controle do corpo de pessoas comuns através do cérebro e se alimentando de outros seres humanos. Uma dessas criaturas tenta invadir o corpo de Shinichi Izumi, um jovem de 17 anos, mas, ao não conseguir entrar pela cabeça, tenta usar a mão direita dele, mas é impedido de avançar mais, tomando apenas essa parte de seu corpo.

Agora, Shinichi e a criatura parasita (que adota casualmente o nome de Miggy, baseando-se na palavra japonesa para “direita”, migi) se tornam uma existência simbiótica, e são visados por outros desses seres, por serem considerados diferentes e estranhos.






Parceria:


Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock (Novas Páginas)

Em parceria com a Novo Conceito chegaram os lançamentos do mês. Esse daí é o livro do canal Pipocando, que eu já li e resenhei aqui no blog.

Sinopse: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.

Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.




O Que Te Move? - Fernando Moraes (Novas Ideias) 

Sinopse: Movimentar-se para não ficar aprisionado à zona de conforto é um dos grandes desafios nos tempos modernos. Quando a abundância impera, certamente a visão de futuro fica mais comprometida, por isso se faz necessário nos movermos para ter propósitos, sonhos e esperança de dias melhores. Saindo do estado conformista, que anula as possibilidades e nos imobiliza por causa do imediatismo, ser protagonista é mais do que ser o ator principal de tudo aquilo que envolve a nossa vida. Ser protagonista é colocar o coração no sofrimento do outro, renunciando a zona de conforto em função de quem precisa de nós.








A Colônia - Ezekiel Boone (Suma de Letras)

De surpresa a Suma de Letras me mandou "A Colônia", do Ezekiel Boone. Eu morro de medo de aranhas (e de cobras também rs), mas vou ler o livro e assim que fizer isso posto a resenha aqui para vocês! ;)

Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.



E aí? O que acharam das minhas novas aquisições?


34 Comentários

  1. Oi Tony!
    Quanta coisa boa, hein?
    O que mais me chamou a atenção foi 'O que te move?' e 'A Colônia'.
    Eu não conhecia nenhum livro citado, serão várias resenhas com novidades para mim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi, Luiza! Eu tenho muito medo de aranhas, mas vou ler hahaha

      Excluir
  3. Oi Tony, td bem?
    Ótimas aquisições, hein?
    "A Colônia" parece ser bem tenso, vou aguardar sua resenha! ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Tudo sim e com você? Pois é! :) Em breve posto a resenha! ;)

      Excluir
  4. Olá, Tony.
    Chegou bastante coisa por ai né? Turma da Mônica eu amo, sem comentários hehe. Eu me interessei muito por A Colônia quando vi a editora divulgando ele. Eu tenho medo de aranhas, mas não chega aos pés do medo que tenho de baratas hehe. Mas pena que não é livro único, dai sou dessas que espero lançar todos para começar a ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Pois é. Também amo a Turma da Mônica! <3 KKKK de baratas eu não tenho medo não. E eu fiquei sabendo só agora que "A Colônia" é o primeiro de uma trilogia ¬¬

      Excluir
  5. Oi Tony!
    O que me chamou a atenção foi "A Colônia". Parece ser aquele tipo de livro maluco que pode dar muito certo ou muito errado, dependendo de como o autor conduz. Vou esperar a sua resenha.
    PS: Qualquer pessoa em sã consciência tem medo de aranhas e cobras ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Espero que ele dê muito certo rs Que bom saber isso! haha Achei que fosse só eu que tivesse medo kkk

      Excluir
  6. Oi Tony, tudo bem?
    Faz tempo que não passo por aqui, decidi visitar hahaha!
    Adorei seus recebidos, os que tenho mais curiosidade são as HQs da Turma da Mônica!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Tudo ótimo e contigo? Pois é, estava com saudades de você. Turma da Mônica! <3

      Excluir
  7. Oi Tony! Quantas HQs! Turma da Mônica: Lições está na minha lista de desejados! Também gostei de ver mangás! Lembro que quando saiu o anime de Parasyte todo mundo estava falando bem, tenho curiosidade de ler e conhecer a história! Espero que tenha resenha por aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! A resenha de Lições será postada amanhã e realmente, só vejo elogios para Parasyte. Depois tem resenha dele aqui! ;)

      Excluir
  8. Oi, Tony

    A Colônia foi um dos livros que fez com que eu ficasse horas pra escolher qual eu iria solicitar! Hahaha
    A sinopse é legal demais!
    E achei fofinho esse do Bidu, fiquei com peninha dele na chuva!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Né? A sinopse é muito legal mesmo! :) Também tive peninha do Bidu! :(

      Excluir
  9. Oiii Tony

    Desfrute bastante todas as leituras, preciso ler algumas HQ´s, algumas parecem ótimas.
    A Colonia parece ser assustador, morro de medo desses livros de terror envolvendo bichos, lembro que tinha um filme que passava sempre na TV, Aracnofobia creio... meu Deus, esse filme me deixou com um medo surreal de aranhas.... hahaha


    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Farei isso. Né? Parece ser bem assustador mesmo! :O kkkkkkk virou um trauma, né?

      Excluir
  10. Olá, Tony!
    Adorei as novas aquisições haha Quero muito as HQs que comprou *-* São tão lindas! Também desejo "Colônia" e "Pipocando" <3 Desejo ótimas leituras!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Tony
    Quanta coisa legal aí, este livro A colônia, tem uma capa curiosa e uma premissa bem instigante. Estou curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Quase todo mundo aqui se interessou por esse.

      Excluir
  12. Quantos livros *_*
    Quero muito ler a Colônia
    A sinopse me prendeu

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que alguém aqui gosta muito de Turma da Mônica haha Gosto muito do Louco desde pequena, legal saber que ele tenha um gibi diferentão.
    Ansiosa pela resenha de "o Que te Move?".
    Não gosto muito de flash, mas deadpool me faz sentir coisas.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gabi. Eu amo a Turma da Mônica! <3 Depois posto a resenha da do "Louco"! ;) E a de "O Que Te Move?" também.

      Excluir
  14. Obaa! Turma da mônica, flash, o mês de setembro foi recheado de coisa boa ein! Fiquei muito curiosa com esse Parasyte, parece bem doido, mas de um jeito bom hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Foi sim, graças a Deus! :) Né? Parece ser bem legal! :D

      Excluir
  15. Olá Tony.

    Wow... Só coisa boa.
    Eu odeio aranhas, quando vi essa capa duvidei se eu realmente conseguiria comprar e ler esse livro. Tenho certeza de que sonharei todas as noites com elas hahaha
    Parabéns pelas aquisições.

    Abraço.

    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tony!
    Que caixinha de correio recheada! Quero essa HQ do Flash! Boas leituras :D
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir