Chegou a hora de relembrar o que foi legal no ano de 2017! Esse foi um ano bem complicado em minha vida, mas claro que aconteceram algumas coisas boas e é isso que importa, não é mesmo? Com essa vibe de reviver o que foi melhor no decorrer do ano, vim aqui contar quais foram as melhores séries que vi em 2017.

(Lembrando que essa é a primeira parte [de quatro] do especial de fim de ano do blog)

Confira (as séries estão listadas de forma aleatória):

1) American Horror Story: Cult (7ª Temporada, FX)


"Cult" foi a primeira temporada sem qualquer elemento sobrenatural, mas isso não deixou a série menos aterrorizante. Muito pelo contrário! As atrocidades cometidas por Kai e seu culto doentio e a representação de casos reais (como o da Família Manson) são de deixar qualquer um com o estômago embrulhado. A visceralidade e atualidade da temporada a tornam impecável e merecedora de estar aqui.

2) 13 Reasons Why (1ª Temporada, Netflix)


Meu Deus, eu sofri vendo essa série! Foi um soco no estômago a cada fita ouvida e uma vontade enorme de chorar copiosamente. Em muitos momentos eu só queria abraçar a Haanah e dizer que a entendia. Único defeito de 13 Reasons Why foi o fato de se alongar por mais uma temporada. Só um episódio especial já bastava para amarrar as pontas soltas deixadas, mas fazer o quê, né?

3) Big Little Lies (1ª Temporada, HBO)


Quem acompanha o blog sabe que já li (e amei) Pequenas Grandes Mentiras, então devo confessar que fiquei muito contente com essa adaptação. Claro que houveram grandes mudanças, algumas que detestei, mas a série como um todo foi excelente. Só estou chateado que haverá uma nova temporada. Assim como 13 Reasons Why, é algo extremamente desnecessário.

4) Sense8 (2ª Temporada, Netflix)


Essa sim devia continuar por mais temporadas! Mas o que a Netflix faz? Cancela Sense8 em sua segunda temporada. Foi uma das notícias que mais me deixaram triste esse ano, pois amo muito essa série. A segunda temporada foi maravilhosa e deixou um gostinho de quero mais.

5) Game of Thrones (7ª temporada, HBO)


Por mais que eu tenha começado a me irritar (e muito) com algumas decisões dos roteiristas, é inegável a qualidade elevada de Game of Thrones. Nessa temporada também tiveram muitos reencontros que me deixaram extramente feliz e ah, GOT é meu xodó, tá? Tinha que botar aqui.

6) Black Mirror (Todos os episódios, Netflix)


Black Mirror foi uma grata surpresa. Não imaginava assistir a série, nem muito menos gostar tanto dela. Gostei tanto que tô aqui contando os dias para a estreia da nova temporada (Faltam só 12 dias aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa).

7) Stranger Things (2ª Temporada, Netflix)


A chegada de Max e Bob, as relações inesperadas entre Dustin e Steve e Eleven e Hopper e as maravilhosas referências aos anos 80 fizeram com que eu ficasse ainda mais apaixonado por Stranger Things. Pena que assisti tão rápido e agora tenho que esperar dois anos para ver novos episódios...

8) Mr. Mercedes (1ª Temporada, Audience Network)


Tirando o ritmo arrastado e algumas mudanças, Mr. Mercedes é uma adaptação para nenhum fã colocar defeito. King deve ter ficado orgulhoso em ver seus personagens sendo representados com tanta vivacidade. Brady mesmo (o da foto), parece até que pulou do livro e se materializou na telinha. Harry Treadaway fez um excelente trabalho e é um dos pontos altos da série.

9) Os Defensores (1ª Temporada, Netflix)


Mesmo não tendo terminado de ver Punho de FerroLuke Cage (dormi demais), adorei Os Defensores. Era incrível ver todos aqueles heróis (e as pessoas dos seus mundinhos particulares) interagindo e as personalidades de cada série sendo mantidas e se misturando até se tornar uma coisa única. Um dos grandes acertos da Marvel nesse ano, sem dúvidas.


E aí, também gostaram dessas séries?


33 Comentários

  1. Das séries que você citou eu assisti Sense8 e 13 Reasons Why. Gostei muito delas, achei excelente enredo e uma pena que uma delas foi cancelada...
    Eu assisti bastante séries esse ano e gostei muito delas, dentre essas cito Orphan Black que foi muito boa, terminei ela toda em menos de dois meses!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius! Todo mundo me recomenda Orphan Black. Ano que vem eu assisto! :)

      Excluir
  2. Fiz também recentemente um post de séries de 2017 e nas minhas também estavam 13 Reasons Why e Big Little Lies <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Acredita que só este ano fui assistir GOT? E eu ameiii, maratonei e assisti até a 6 temporada, logo quero assistir a 7, virei fã.
    Tambem assisti a série 13 Reasons why e curti, mas ainda prefiro o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou, hein? Mas que bom que finalmente assistiu GoT! Também sou fã da série <3

      Excluir
  4. Oi Tony,
    Cara, 13RW acabou comigo, eu ficava muito mal depois de cada episódio, uma vez assisti uns três numa tacada só e foi bem complicado. Bing Little Lies quero ler o livro antes de conferir, e realmente é complicado quando o Povo quer arrastar demais a série, é como no caso de The Lefthovers, adorei o livro e fiquei maluco quando falaram de lançar a série, que assisti e curti também, apesar das diferenças, mas inventaram uma segunda temporada que não consegui assistir mais de 3 episódios.
    Todos sentiremos falta de Sense8
    Também adorei Os Defensores (também dormi tentando ver Luke Cage)
    Como assim dois anos pra Stranger Things?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! 13RW mexe demais com o emocional da pessoa :( BLL o livro é melhor que a série, mas vale muito a pena assistir. E sim, Stranger Things só em 2019 :/

      Excluir
  5. Nossa, Black Mirror pra mim, de longe, é a melhor serie de todas ahahah amo demais esse estilo
    Entao, meu primeiro cover saiu no youtube! Gostaria de te convidar para vê-lo e se inscrever no canal se gostar e falar pros migos <3 Essa ajuda seria ótima!!! Beijinhos https://www.youtube.com/watch?v=XOjBLK7UMb0&

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti algumas dessas e confesso que me surpreendi também. 13 Reasons Why, eu estava querendo assistir desde que ouvi falar da primeira vez, ma estava sem internet. Depois de um tempo eu assisti e até gostei um pouco, confesso que tem muita coisa que me deixou meio "sério???", e que não me agradou na série, mas estou pronta para a segunda temporada.

    Big Little Lies foi a mesma coisa, assisti o primeiro episódio e no começo fiquei " Que série monótona, é chata", depois fui assisti até o último capítulo e estou aguardando a segunda e muito ansiosa.

    Stranger Things também, comecei agora praticamente, vou assistir o segundo episódio hoje ou amanhã, e adorei o primeiro e não vejo a hora de terminar logo.

    E os Defensores está na minha listinha hehe.

    www.mhyllaoficial.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu não vou assistir as segundas temporadas dessas séries hahahaha E continue vendo Stranger Things, é muito boa! :)

      Excluir
  7. Olá, Tony, tudo bem?
    O post começou com American Horror Story, já amei! hahaha Amo muito essa série, mas ainda não vi Cult, e não sei o motivo! Estou muito curiosa e não sabia que tinha relação com os cultos de Charles Manson. Esse cara era doido!
    13 Reasons Why foi um soco na minha cara também! Estou com medo de estragarem com a segunda temporada, por mim poderia parar por ali e aprofundar Sense8, isso sim! Ainda não acredito que cancelaram essa série maravilhosaaaa! Mas fazer o que, vamos aceitar, não é mesmo?
    Stranger Things foi uma surpresa esse ano parar mim. Pelo menos temos dois anos para nos recuperarmos do tiro que foi essa segunda temporada!!
    Abraços!


    our-constellations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo sim e contigo? Menina, está esperando o quê pra ver Cult? A temporada foi muito boa.
      Vou sentir muita falta de Sense8 aaaaaaa
      E mal posso esperar para ver a nova temporada de Stranger Things! <3

      Excluir
  8. Olá, Tony.
    De todas citadas só não assisti AHS. Não tenho coragem. Mas as outras citadas concordo com toadas. Que final foi aquele de GOT. Black Mirror foi uma grata surpresa e 13 porquês também não entendi a 2 temporada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Mas AHS nem dá muito medo. Juro! O final dá sétima temporada de GOT foi de deixar qualquer um louco aaaaaaaaa

      Excluir
  9. Oi, Tony

    Meldels, primeira parte de quatro? Quantas séries você assistiu? Hahahahha
    Dessa lista aí assisti apenas GoT. Esse ano assisti bem pouca coisa!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Não, menina rs As outras partes serão sobre filmes, livros, etc.

      Excluir
  10. Oi Tony! Um dia eu vejo GOT, um dia heheheh eu amei os 13 porquês e fiquei ainda mais apaixonada pelas crianças de Stranger Things rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Veja mesmo, hein? Tem como não amar aquelas crianças? rsrs

      Excluir
  11. Oi Tony!
    AHS eu só vi a primeira temp há muito tempo atrás, eu devia tentar continuar acompanhando!
    Das séries que vc citou eu vi 13RW, Stranger things e Black Mirror, todas muito boas apesar de algumas ressalvas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Devia mesmo. AHS é uma das melhores séries para se acompanhar. Sempre tem ressalvas, né? rs

      Excluir
  12. Ih Tony, eu odiei essa temp de AHS, Cult conseguiu entrar pra lista das piores pra mim :( entendo a mensagem que quiseram passar, mas exageram demais na esquisitice, gostei mesmo foi da anterior a essa, do documentário.
    Também sofri muito assistindo Os 13 porquês! Baita série boa, super impactante.
    A segunda temp de Stranger Things foi boa mesmo, mas admito que ainda gosto mais da primeira.
    Black Mirror é bom demais <3 mal vejo a hora de sair a temp nova! Ta chegandoooo
    Sério que tem série de Mr. Mercedes? :o não sabia, vou correr pra ver!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Você não está sozinha. Muita gente também odiou Cult. Não entendo o porquê, pois eu amei demais rs Sim, menina. Já faz tempo que Mr. Mercedes acabou hahahaha

      Excluir
  13. Oi Tony,
    Adorei sua seleção, esses especiais de fim de ano são uma delícia de fazer para o blog.
    Dessas BLL está no meu top 3 de melhores do ano.
    Também curti a temporada de GoT, mais pelo visual mesmo e cenas marcantes. Ansiosa pra última temporada.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Sim, amo fazer isso hahahaha Essa temporada de GOT foi um pouco inferior às outras.

      Excluir
  14. Oi Tony, tudo bem?
    Concordo com a sua lista! Das citadas a única que não vejo é AHS!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! Tudo sim e contigo? Poxa, pois devia ver AHS!

      Excluir
  15. Oi lucas
    Feliz natal querido. Varias series concordo com você. Nao comecei a ver sense8 porque soube que cancelaram ai fiquei com o pe atras. Você sabe se o episodio 7 é o último do mr mercedes? Também estava acompanhando mas achei esquisito. Tem mais duas que colocaria na lista e recomendo 3% serie brasileira muito boa e Outlander.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Feliz Natal! Olha, Mr. Mercedes vai até o episódio 10. O 10 é o último. Quero muito ver essas séries que você falou :)

      Excluir
  16. Esse ano eu não vi quase série nenhuma, tenho várias que acompanhava que estão completamente paradas, em parte por que meu notebook quebrou e demorei a consertar, e não gosto de assistir pelo celular :/
    Da sua lista só vi Stranger Things e Black Mirror, ambas que estou muito curioso para ver como serão as próximas temporadas <3
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até curto ver pelo celular rs Faltam só 3 dias para a nova temporada de BM aaaaaaaaaa

      Excluir
  17. A minha série favorita de sua lista é Pequenas Grandes Mentiras. Desfrutei muito pelo bom enredo e narrativa. Acho que a história nos inspira. O elenco é incrivel! É uma das séries com Laura Dern que eu mais gostei até agora. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus trabalhos atuais como em o filme drama O Conto, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Recomendo! A verdade vale a pena. Se vocês são amantes da atriz Big Little Lies é uma série que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir