No finalzinho do ano passado Black Mirror estreou a sua quarta temporada. Os seis novos episódios vêm dividindo a crítica e público. Finalmente consegui ver tudo e decidi fazer um ranking deles aqui para vocês. Listarei dos melhores para os piores, mas gostaria de deixar uma coisa clara: os três primeiros estão pau a pau e provavelmente se eu vê-los novamente eu mudarei as posições, pois todos são excelentes. Agora os três últimos são 'tudo' farinha do mesmo saco. Um mais chato que o outro. Engraçado como uma só temporada pode ser tão boa e ruim ao mesmo tempo, né? Mas enfim, bora conferir meu ranking?!

1) Black Museum (Episódio 6)



Lembra um pouco "White Christmas" por contar três histórias num só episódio, mas é bem melhor que ele. Estava chegando ao final e eu tinha curtido muito o episódio, mas havia achado ele apenas "ok", mas aí veio um plot twist que me deixou boquiaberto e jogado na lama. As cenas finais então... São emblemáticas! Ah, e o episódio conta com referências à todos os outros episódios da série. Algumas eu peguei, outras não. E isso é muito legal, sabia? Pois me deixa com muita vontade de assistir "Black Museum" novamente! <3

2) Hang the DJ (Episódio 4)



Lembra muito "San Junipero" por ser muito fofo e ter um final feliz. Impossível não se encantar com a excelente química entre os personagens e torcer loucamente para que eles fiquem juntos. Sem falar que o episódio tem momentos bem engraçados. Amei, amei e amei! <3

3) USS Callister (Episódio 1)



É o episódio mais longo dessa temporada, mas confesso que nem percebi os minutos passando. As fortes e divertidas referências à Star Trek e uma crítica bem pesada que serve tanto para os usuários de jogos como nós mesmos, expectadores de Black Mirror, me deixaram eufórico. Assim que terminei de assisti-lo decretei que ele era o meu episódio favorito da temporada e talvez seja, mas achei os outros dois "melhores".

4) Crocodilo (Episódio 3)



Eu só consegui ficar chocado e revoltado com esse episódio e só continuei assistindo porque queria ver a protagonista sofrendo e pagando por tudo o que fez. Acabou que nada disso aconteceu e eu só fiquei muito puto por ter perdido meu tempo vendo isso.

5) Metalhead (Episódio 5) 



É exatamente a mesma situação do episódio anterior, só muda que aqui a gente torce pela protagonista e o grau "sério que perdi meu tempo vendo isso?"/"mas que episódio desnecessário!" é bem maior que o do anterior.

6) Arkangel (Episódio 2)



Eu quase dormi vendo esse episódio e é só isso que tenho para falar dele.


Mas e vocês, pessoal? Assistiram essa temporada? O que acharam dos episódios? Para encerrar deixo um trailer para quem tá por fora do que rolou na 4ª temporada de Black Mirror:




28 Comentários

  1. Oi, Ton!
    Eu não vejo Séries, não vi um episódio sequer de BM. No entanto, nessas últimas semanas parece que o mundo resolveu me dizer que eu deveria ver essa série. Estou quase me convencendo a ver um episódio pelo menos.

    Vamos ver aí...

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Me siga no Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi a 4ª temporada, não estão falando muito dela, então acho que não deve ser muito boa. De qualquer jeito, vou dar uma conferida.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira sim, Nanda. Até porque a experiência com a série muda de pessoa para pessoa.

      Excluir
  3. Eu nunca tive vontade de ver esta série, sinceramente, mesmo estando na minha lista, nada me faz querer vê-la. Ela realmente está dividindo opiniões entre os fãs, minhas amigas que assistem não gostaram de vários episódios.
    Bom, eu não assisto e pelo menos por enquanto não pretendo assistir.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oi Tony,
    Então... não terminei a temporada ainda, faltam os últimos dois, até comecei a assistir o penúltimo, mas dormi kkk
    Diferente de você, eu curti bastante o Arkangel, e considerando que o que mais valorizo nos episódios é a crítica que fazem, achei o primeiro meio... nhé! Gostei bastante dele, mas achei ele pouco relevante.

    Abraço!!!

    Hiattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Nossa, sério? Achei esse episódio muito zzzzzzz...

      Excluir
  5. Oi Tony
    Eu assisti acho que só a primeira temporada, eu achei legal a proposta da série, mas ela não me prendeu.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tony!
    Eu estava há pouco lendo uma crítica sobre essa quarta temporada hehe. Que pena que foi tão decepcionante. É mesmo engraçado que uma mesma temporada oscile tanto na qualidade, mas sabe? Acho que só por você ter se envolvido tanto com os personagens já valeu pelos episódios que vc não gostou.
    E acredita que eu ainda não comecei a ver a série? Acho a temática bem interessante e já vi muitos elogios. Tenho que tratar de corrigir isso logo hehe
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Menina, você precisa ver a série. Iria adorar conferir sua opinião :)

      Excluir
  7. Oi, Tony

    Eu até tenho certa curiosidade com a série, principalmente com a primeira temporada. Só que como minha internet é muito lerda fica difícil de acompanhar qualquer coisa, nem o último episódio de GoT eu assisti, acredita?
    Mas essa nova temporada de Black Mirror está mais desagradando do que agradando, pelo menos tenho ouvido/lido muitas reclamações.
    TWD também tem essa de ser boa e ruim na mesma temporada! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Espero que você esteja usando o aplicativo que te recomendei. Fiquei sabendo da situação de TWD hahahaha

      Excluir
  8. Oi, Tony!

    Meu top seria igualzinho o seu! Talvez eu só trocaria Arkangel por Metalhead, porque que episódio mais chato e desnecessário. Hang the dj e Black Museum são uma bela disputa pra mim, amei demais os dois <3
    Tem tanta gente reclamando dessa temporada, mas eu não achei tão ruim assim. Não foi uma das melhores, é claro, mas pra mim foi melhor que a anterior até

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Metalhead não ficou em último por causa da duração. Achei um ponto positivo jahshs A outra pra mim foi melhor, pois consegui gostar de 4 episódios.

      Excluir
  9. Oi Tony,
    Estou assistindo a série aos poucos.
    Dessa temporada quero muito ver o episódio 1 pq adoro a Cristin Millioti

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Ela está ótima neste episódio. Foi a grande protagonista.

      Excluir
  10. Oi Tony, tudo bem?
    Até hoje não consegui encaixar essa série na minha grande, mal estou conseguindo colocar em dia as 30 que eu acompanho kkkkk
    Já é o segundo post sobre ela que vejo aqui no blog, ela está fazendo sucesso mesmo einh? Vou fazer o possível pra tentar ver ao menos o primeiro episódio pra ter um gostinho...

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    É engraçado como as opiniões sobre essa temporada estão completamente divididas mesmo, eu por exemplo só gostei de dois eps, que foram Black Museum e Crocodile (eu sei que você não gostou, mas eu AMEI ele), os outros para mim foram meio forçados, eu fiquei desapontado de ver a tecnologia dos cookies sendo usada tantas vezes, ficou muito repetitivo para mim, principalmente por que esses episódios que traziam essa tecnologia (com exceção de Black Museum), não traziam nada de novo sobre ela, era mais do mesmo.
    Também achei Metalhead muito desnecessário, to até agora sem entender a necessidade de um ep desses...
    Que a Netflix nos traga uma quinta temporada melhor.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ozzy! Como você conseguiu gostar daquela bomba? Estou até agora puto com esse episódio grr

      Excluir
  12. Oi Tony,
    Sabe que eu nunca terminei a primeira temporada de Black Mirror né? rs
    Essa coisa de episódios aleatórios não me prende. Gosto muito da expressão 'isso é tão Black Mirror', mas não consigo me envolver com a série.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Já eu amo esse negócio de episódios aleatórios hahahaha

      Excluir
  13. Quero muito assistir a série, mais tenho lá meus receios tbm. Como ele ultimamente está sendo super bem comentada, só aumenta minha vontade de conferir.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany! Tenta diminuir as expectativas. Vai que você se decepciona, né?

      Excluir
  14. Oi, Tony.
    Vi alguns episódios dessa temporada e gostei de USS Callister.
    Eu não tinha visto nada da série ainda e percebi que estava perdendo algo imperdível.
    Vou ter que fazer maratona desse seriado.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Faça mesmo. O bom é que são poucos episódios, então dá pra ver rápido.

      Excluir