Em 2018 eu comecei a fazer Jornalismo e minha vida mudou muito desde então. Me vi sem tempo para ler, assistir e fazer outras coisas que gostava, mas em compensação aprendi muita coisa e cresci muito como pessoa e "profissional". Para quem não sabe, eu tenho que fazer uma viagem de quase 2h para chegar na UFRN, sendo assim, a maioria do meu tempo eu estou em um ônibus ouvindo música. Por isso o meu post especial de fim de ano não poderia ser diferente. A música foi uma grande companheira em momentos que pensei em desistir, chorar, jogar tudo pro alto ou reviver momentos felizes. As músicas dessa lista dizem muito sobre mim e esse ano que vivi. E que ano, viu? 2018 foi muito difícil em vários aspectos, mas foi decisivo para o meu amadurecimento e felizmente me proporcionou momentos únicos.

Agora, sem mais delongas, fiquem com as músicas que mais ouvi em 2018:

Beggin For Thread, de Banks



Onde eu estava enterrado que não sabia da existência de Banks? Uma pessoa muito especial que eu amo muito me apresentou a ela e das músicas desse primeiro álbum da cantora, Beggin For Thread é a minha favorita. A faixa marca minha paixão e os momentos gostosos que tive com essa pessoa esse ano e serve de trilha sonora para eu revivê-los.

DDU-DU DDU-DU, de BLACKPINK


Sim, vai ter muito K-POP nessa lista. Acho DDU-DU DDU-DU uma faixa bem importante. Ela tem uma pegada bem empoderada/feminista e quebrou muito recordes. Sem falar que marca a melhor fase de BLACKPINK desde seu debut. Todas as músicas do SQUARE UP são maravilhosas e eu já perdi a conta de quantos vezes as ouvi.

BAAM, de MOMOLAND


MOMOLAND foi a grande revelação do ano. Tanto para mim quanto para o público em geral de K-POP. BAAM e BBoom BBoom tocaram pra caramba e fizeram a carreira das meninas alavancar de vez. E NÃO TEM COMO NÃO SE VICIAR EM BAAM. MEU DEUS, ESSA MÚSICA É MUITO CHICLETE.

Vou Morrer Sozinho, de Jão


Durante boa parte do ano eu fiquei entoando esse "Vou Morrer Sozinho" e realmente acreditava nisso. Ainda bem que estava enganado. O legal é que as outras músicas do LOBOS também encaixam direitinho com a minha vida amorosa, então as ouvi bastante esse ano. Adorei conhecer o Jão e é um artista (LGBT *---*) que eu acredito que vai brilhar muito em 2019. /previ

Pop / Stars, de K/DA com Madison Beer, (G)I-DLE e Jaira Burns


Essa é sem dúvidas a música que mais marca meu 2018. Por três motivos: League of Legends (eu joguei taaaaanto  esse ano), meu amor (a gente ficava jogando combinando nossas skins das K/DA [Evelynn e Ahri sz]) e meu curso (fiz um artigo onde falo sobre Pop / Stars e cheguei até a apresentar a música para a minha sala. Foi um momento bem marcante.).

Siren, de SUNMI


Siren apareceu do nada na minha aba de recomendados de vídeos do YouTube, bem quando o clipe tinha sido lançado. Parei para ver. Amei. Fui procurar mais músicas da SUNMI e eu amei todas que ouvi. WARNING é meu álbum favorito do ano e eu já estou ansioso para as próximas coisas que essa mulher maravilhosa (já viram o quanto ela é linda?) vai lançar.

Nothing Breaks Like a Heart, de Mark Ronson e Miley Cyrus


Eu nunca fiquei tão ansioso para um lançamento quanto eu fiquei para o dessa música. É a volta triunfal da minha Miley Cyrus e em minha humilde opinião, a melhor música lançada nesse ano. Sem falar que o clipe é bem impactante e bonito. Repleto de mensagens/críticas importantes.

No Tears Left to Cry, de Ariana Grande


Não gostei tanto dessa nova fase da Ariana Grande, mas No Tears Left to Cry foi um hino que ouvi muito. Como um bom canceriano que sou, me identifiquei com os versos e serviu para embalar muitos momentos onde eu realmente tava tão ferrado que nem mais lágrimas para chorar eu tinha.

This Girl, de Kungs vs Cookin' on 3 Burners


Eu, como quem não quer nada, parei em um desses canais de televisão que passam clipes. Estava passando This Girl e eu me apaixonei logo de cara pela música e o clipe que é simplesmente lindo. O casal tem uma química muito boa e as paisagens + fotografia dão um toque a mais. Impossível não se apaixonar por essa música.

Ride on the wind, de KARD


Seguindo essa onda de clipes agitadinhos com paisagens lindas, trago a gostosa Ride on the wind, de KARD. É uma música muito contagiante e eu a amo porque é a primeira em que o J.Seph (meu bias) sai do rap para mostrar seu potencial em vocais mais calmos.

What is Love?, de TWICE


Esse clipe é tãããão fofo. E a música nem se fala. Uma faixa para aquecer o coração. Para quem não se lembra, eu fiz um post citando todos os filmes que são referenciados em "Whats is Love?" (Clique aqui para ser redirecionado).

Pesadão, de IZA e Marcelo Falcão


Atualmente, IZA é uma das primeiras mulheres que me vem na cabeça quando penso em força e empoderamento feminino. O primeiro álbum dela é recheado de hinos e Pesadão é minha música favorita. Ela é outra artista que tenho certeza que vai brilhar ainda mais em 2019.

Energia (Parte 2), de Sofi Tukker e Pabllo Vittar


Para o final eu deixei parcerias que abalaram todas as minhas estruturas. Conheci Sofi Tukker por causa da Queen B e virei muito fã do duo. Baixei e ouvi absolutamente tudo que eles já fizeram, mas o que mais me chamou atenção, sem dúvidas, foi a parceria com Pabllo Vittar. Se Energia já era boa, ficou ainda melhor com a adição dos novos versos cantados por Vittar.

Kiss and Make Up, de Dua Lipa com BLACKPINK


Eu ouvi muito Dua Lipa esse ano e surtei quando anunciaram a parceria dela com BLACKPINK. A música ficou bem melhor do que imaginei que ficaria e estou até agora esperando o clipe. Será que em 2019 sai?

IDOL, de BTS com Nicki Minaj


BLACKPINK e Dua Lipa que me desculpem, mas o feat do ano é do BTS com a Nicki Minaj. A música quebrou a internet, bateu vários recordes e possui um dos melhores clipes da carreira do BTS.

E é isso, pessoal. Se o curso não me sugar tanto, nos vemos em 2019. Até lá!


5 Comentários

  1. Oi Tony! Feliz ano novo!
    Nothing breaks like a heart é maravilhosa, tbm foi uma das melhores do ano pra mim!
    E tbm n curti muito a nova fase da Ariana, mas ouvi muito God is a woman!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza algumas estavam em todos os lugares pois também ouvi!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu super te entendo sobre a faculdade, é só começar o primeiro semestre que a vida social acaba.
    Que a vida acaba kkkk.

    Adorei as musicas e muitas delas ouvi também em 2018.

    Ótimo final de semana
    http://estante-porcelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pesadão, Ginga e Energia foram a minha religião hahaha

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
  5. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir