Conheci Rômulo por volta de 2015, quando ele utilizava o pseudônimo de Agatha Odaisa e era um leitor assíduo do meu blog. Comentário após comentário, fomos criando uma amizade que saiu do blog e permanece viva até os dias de hoje. Ainda nãos nos encontramos pessoalmente (ansioso para o dia que isso aconteça), mas é como se fossemos amigos de infância e não importa o tempo que fiquemos sem trocar mensagens, pois sempre quando conversamos é como se o tempo ausente não passasse de um dia distantes.

Recentemente soube por meio das redes sociais do Rômulo que ele havia sido modelo junto com seu namorado (Rafael) em um ensaio que estaria presente na primeira edição da revista Numanidade. E eu não podia deixar de prestigiar, né? Numanidade é um projeto criado pelo fotógrafo Douglas Silas. A ideia dele é alcançar todos os públicos, desmistificando a nudez, trazendo ensaios que foquem na beleza de cada cena e cada corpo, sem apelar para a vulgaridade. 

A impressão que fica no decorrer das páginas dessa primeira edição da Numanidade é justamente essa: que é um trabalho sensível, íntimo e principalmente carregado de amor. É evidente que o Douglas colocou todo o amor do mundo nesse projeto e o resultado é algo tocante e bastante profundo. 

Gostei de como a revista é dividida e dos textos que acompanham cada parte. São sete capítulos, que contam a história desse "trisal" e antes da sequência de fotos há sempre um pequeno texto de Douglas que conta os bastidores das sessões. Esse elemento é fundamental para a sensibilidade do projeto pois nos ajuda a entender os sentimentos dos modelos, assim como do fotógrafo, e faz com que o leitor sinta-se próximo de todos os envolvidos. 

Com Numanidade, Douglas nos convida a nos despir de preconceitos e a amar nós mesmos, nossas diferenças, a diferenças dos outros, os diversos corpos e as diferentes formas de amor. É apenas o primeiro passo de um projeto que promete caminhar bastante e quebrar tabus com sua delicadeza e profundidade.

Quem tiver interesse em adquirir a primeira edição da revista é só contatar o Douglas diretamente no Instagram do projeto, o @numanidade.


3 Comentários

  1. Conheço Douglas pessoalmente e posso garantir que todo esse amor e essa sensibilidade parte do ser humano único que ele é.
    O Mundo hoje passa por todas as formas de revolução e essa é uma, ter a sensibilidade de fotografar a forma humana por sua essência, cheia de sentimentos puros e necessários.
    Ele hoje rompe a barreira daqueles que de alguma forma ousaram criticar o seu trabalho.
    Nosso "Diou" merece todo o reconhecimento, "Numanidade" veio para ficar, convido a todos a dar uma olhada nesse projeto novo e cheio de estilo, sensibilidade e amor...

    ResponderExcluir
  2. Douglas foi meu Primeiro fotógrafo quando lancei minha grife de sungas e cuecas. Pessoa maravilhosa. Profissionalismo impar!!!

    ResponderExcluir
  3. O trabalho realmente é lindo e sensível.

    E quem conhece o trabalho do fotógrafo e seu percurso não esperaria nada menos.

    Vale muito a pena conhecer!

    ResponderExcluir