Oi, pessoal! Amanhã entraremos no mês de outubro (mês que se comemora o Halloween) e eu fui meio que desafiado pelo Gabryel (do Gabryel Felipe e algo) para fazer o "Desafio Halloween Literário". Mas o que é isso? O Desafio Halloween Literário (criado pelo blog Biblioteca do Terror e pelo canal  Ler Vicia ) consiste em ler cinco livros de terror (que estejam dentro das características que postarei logo abaixo) no mês de Outubro.

Como todos nós sabemos o gênero terror não é tão popular e disseminado pelos leitores (eu por exemplo nunca li nenhum livro do gênero) e o Desafio está aí justamente para isso.

Para entender mais sobre o Desafio clique aqui.

Eu confesso que morro de medo de histórias de terror, mas não resisto um bom desafio e vou tentar concluí-lo. A maioria dos livros foram baixados, já que não costumo ler livros do gênero. Pois bem, vamos ver as categorias e as minhas escolhas:

Primeira Categoria: Um livro de Stephen King, o mestre do Terror!


Carrie, A Estranha - Stephen King

Eu já assisti duas (das três) versões cinematográficas de "Carrie, A Estranha" e sempre tive curiosidade de ler o livro que deu origem aos filmes. Esse foi o primeiro livro escrito pelo Stephen King e será o primeiro do autor que lerei












Segunda Categoria: Um livro com criaturas sobrenaturais!


Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Vampiros são uma das criaturas sobrenaturais mais populares de todos os tempos. Esse é o primeiro livro da série "Academia de Vampiros" e parece ser ótimo! Estou ansioso para lê-lo!














Terceira Categoria: Um livro que tenha sido baseado num horror cinematográfico ou servido de base para um.



A Última Casa Da Rua - Lily Blake , David Loucka e Jonathan Mostow

Não sei ao certo se foi o livro que deu origem ao filme ou se foi o filme que deu origem ao livro, mas o que sei é que o filme (estrelado por minha queridinha Jennifer Lawrence) é ótimo! Vou ficar na torcida para que o livro também seja...











Quarta Categoria: Um livro de Terror que seja Clássico


Frankenstein - Mary Shelley

Quem nunca ouviu falar do Frankenstein? A história dele é muito clássica e eu sempre tive curiosidade de ler o livro!















Quinta categoria: Um livro de contos de Terror.



Formaturas Infernais - Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle, Stephenie Meyer, Meg Cabot

Quando vi que a quinta categoria era para escolher um livro de contos de terror logo me lembrei desse. Nunca tive a oportunidade de lê-lo mas a hora chegou! Eba, estou muito empolgado!












Bem, pessoal. Chegamos ao fim, espero que tenham curtido minhas escolhas! Eu tinha que escolher pelo menos uns dois blogs para fazerem o desafio, mas vamos combinar que dois é um número muito baixo, né? Então, vou fazer assim: quem ler esse post do desafio e se interessar em fazer, pode fazer! E não se esqueçam de me deixarem o link com os livros escolhidos por vocês, tá?

Dia 31 de outubro eu volto aqui para falar quais livros eu consegui ler e o que achei deles! Até mais! 


26 Comentários

  1. Uaaaaal! Curti muito, Tony! Vai ler Carrie, A Estranha e Frankenstein!!! Demais, carinha.
    Espero até o dia 31 pra ver até onde chegamos. Tá chegando a hora, hihihih ^_^

    Gabryel Fellipe e algo - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryel! Eba, que bom que curtiu! Siiim, vou ler Carrie e Frankenstein! \o/ Espero que a gente consiga ler os cinco livros! rsrs

      Excluir
  2. Gostei bastante da proposta. Como já estou participando de uma maratona de terror, não tem como eu participar do desafio. Mas vou acompanhar as resenhas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Também gostei bastante da proposta! Ah, ok então... Mas de qualquer forma você também vai passar o mês de outubro lendo livros de terror, né? :) Pode esperar que vou fazer um post falando sobre todos os livros que eu li! ;)

      Excluir
  3. Achei injusto ter Vampire Academy, isso não é terror, moço! haha mas tudo bem, realmente é muito difícil ter livros de terror atualmente, então a gente acaba tendo que apelar pro que chega próximo disso né. Adoreeei o desafio, adoro livros de terror, halloween e tudo que vem no pacote!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Primeiro Amor" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! kkkkkk eu sei que VA não é de terror mas o livro se encaixa na categoria "Criaturas Sobrenaturais", já que vampiros são criaturas sobrenaturais! rs Opa, que bom que curtiu! Faz o desafio também! :)

      Vou lá conferir a resenha!

      Excluir
  4. E aí, tudo bem?
    Muito legal esse desafio ^^! Eu gosto muito de livros de terror, muito embora não seja um gênero que eu leia com frequencia.
    Espero que consiga cumprir o desafio =).
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Tudo certo e contigo? O desafio é bem legal mesmo! Por que você não participa também? :) Também espero conseguir cumprir o desafio! :D

      Excluir
  5. Que legal esse desafio,sou apaixonada por livros de terror e ainda mais quando ele é baseado em fatos reais,tenho um livro de um autor do meu estado que é apenas de histórias que realmente aconteceram porque quando se trata de Amazônia tudo é possível rsrs
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Participa do desafio também! :D Nossa, o livro é de histórias que realmente aconteceram na Amazônia? Que medo! :O

      Excluir
  6. Oi Tony.
    Eu não tenho o hábito de ler livros de terror ou suspense porque sou medrosa mesmo, acredito que o desafio é até uma ideia bacana pra eu tentar derrubar essa barreira.
    Vou tentar fazer algo pessoal, pelo menos um livro nesse mês de halloween rsrs, se eu conseguir, volto aqui e te falo.
    Boa sorte, boa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Eu também sou bem medroso, mas estou disposto a encarar esse medo nesse mês! Que bacana, tenta mesmo! Vou querer saber mesmo como fui sua experiência, tá? Obrigado! Boa sorte e boa leitura para você também! :)

      Excluir
  7. Sou louca para ler Formaturas Infernais, sou apaixonada por contos e por terror, a mistura dos dois seria perfeita.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Desde a primeira vez que eu vi "Formaturas Infernais" que eu tenho vontade de lê-lo. Espero gostar dele! :)

      Excluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados, mas quero muito ler Stephen King, pois tem muitas obras que me chamam atenção. Gostaria também de ler o clássico Frankenstein.

    Ótimo post!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe! Stephen King é um dos grandes nomes da literatura americana e eu também sempre tive vontade de ler alguma obra dele! Estou feliz por finalmente poder ler algum livro dele! Frankenstein parece ser ótimo! :)

      Excluir
  9. escolhas macabras, só o livro do King me daria insônia por uns três dias
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila! kkkkkkk espero que nenhum desses livros me dê insônia! rsrs

      Excluir
  10. Oi, Tony.
    Assim como você, também não sou muito adepto do gênero, mas achei o desafio super bacana. Vou ver se entro. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Entre mesmo! Acho que vai ser divertido. Caso entre, me passe o link com suas escolhas, tá? :)

      Excluir
  11. Tony, como vai?
    Cara, muito bom esse post. Mas, destes livros, eu fico com apenas três: Carrie, a estranha, um filme que só vi a ultima versão e, infelizmente, antes de ler o livro (ainda pretendo ler). Gosto do Stephen King.
    A ultima casa da rua foi um filme bobo. Não gostei e nunca soube do livro, sinceramente. Pode ser bem melhor que o filme.
    Já, Frankenstein, de Mary Shelley é um clássico da literatura e do cinema. Muito bom!!

    Parabéns pelo post.
    Abraços.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel! Vou bem e você? Opa, fico feliz que tenha curtido o post! Eu também vi a última versão da Carrie. Muito boa, por sinal! Estou ansioso para (finalmente) ler o livro! Curti muito "A Última Casa da Rua" e também estou ansioso para ler o livro! E sem comentários para "Frankenstein" né? Muito bom mesmo! :)

      Excluir
  12. já li Formaturas Infernais é bem legal..


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana! Que bom saber disso! Espero que eu curta o livro! :)

      Excluir
  13. Oi Tony...
    O Gabryel também me sugeriu esse desafio mas não tenho os livros requisitados... tenho 6 não lidos do SK e um deles deu origem a um filme, mas não tenho nenhum clássico, nenhum de contos (a menos que Coisas Frágeis valha) e nenhum com criaturas sobrenaturais :p (só se as pessoas bizarras dos livros do Zafón valerem)
    Não sabia que A Última Casa da Rua tinha livro *.........* não assisti ao filme (só uns trechos) mas tenho muito interesse
    Quais versões da Carrie você assistiu? Eu vi a de 2002 e a de 2013, minha chefe disse que a de 75 é a melhor de todas (e eu não vi)
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Ah, que pena... Eu, na verdade, tive que baixar quase todos os livros! rs Só tinha o das criaturas sobrenaturais. Mas leia algum livro de terror esse mês, cara! Eu também não sabia que tinha o livro de "A última casa da rua"! Fiquei sabendo por causa do desafio! rs O filme é bem legal! :)
      Eu também vi a de 2002 e a de 2013! *---* Todo mundo fala que a primeira (a de 75) é a melhor! Tenho muita vontade de conferi-la!

      Excluir