Exorcismos, amores e uma dose de blues, do autor Eric Novelo, transporta o leitor para um suspense ambientado em uma realidade underground e misteriosa.

Criaturas sobrenaturais, envolvimentos amorosos e muita ação permeiam o livro Exorcismos, amores e uma dose de blues, do autor brasileiro Eric Novello. A obra chegou às livrarias em Agosto, pela Editora Gutenberg e foi lançada oficialmente na 23ª Bienal do Livro, que aconteceu em São Paulo dos dias 22 à 31 de Agosto.

Na fictícia metrópole de Libertá, tão comum quanto a ciência é a magia. Cargos públicos para magos, polícia de crimes sobrenaturais e Universidades de Estudos Ocultos fazem parte da estrutura da cidade. Este é o cenário em que se passa a história de Tiago Boanerges, um experiente exorcista que foi afastado após fracassar em uma missão, mas que recebe uma chance de redenção caso conclua o trabalho para o qual foi designado.
Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.

Sobre o autor:

 

Eric Novello é escritor, tradutor e roteirista com formação no Instituto Brasileiro de Audiovisual. Multitarefa, publicou mais de 250 textos sobre cinema, música e literatura no jornal de arte Aguarrás, integrou a equipe do podcast Papo na Estante, e, como compositor, trabalhou com sua irmã Cássia Novello no projeto Noturna.
Seus livros mais recentes são Neon azul (Draco, 2010) e A Sombra no Sol (Draco, 2012). Teve contos publicados no Suplemento Cultural Pernambuco, na revista Flaubert e em várias antologias, entre eles Chá com Alice no livro Geração Subzero (Record, 2012), e Bugigangas em Assim você me mata (Terracota, 2012), além de organizar várias coletâneas de literatura fantástica. Nasceu no Rio de Janeiro, mas em 2007 decidiu se integrar à cultura e ao caos de São Paulo, onde reside atualmente.

Ficha técnica do livro:
Título: Exorcismos, amores e uma dose de blues
Autor: Eric Novello

Ano: 2014

Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Formato: 16 × 23 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-175-8

Leia um trecho:
 




32 Comentários

  1. Oiii Tony tudo bem? Parabéns por divulgar a literatura nacional . Eu não conhecia esse livro e nem o autor, mas achei bem interessante a premissa do livro =D , nem posso dizer que vou adicioná-lo as minhas leituras pq no momento, preciso retirar ao invés de acrescentar, kkkk. Mas quem sabe nas férias?
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Obrigado! A literatura nacional realmente precisa ser divulgada. Muitas vezes ficamos somente ligados na estrangeira e esquecemos da nacional! hahaha a minha lista de leituras também só aumenta... rs

      Excluir
  2. Olá Tony. Parece bem interessante o livro, se envolve magia e suspense eu ja me apaixono! ahahah
    Mas o mais importante de tudo, um nacional! A gente fica tão ligado na literatura estrangeira e esquece de dar valor aos grandes tesouros que se escondem por aqui!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Também sou apaixonado por magia e suspense! Compartilho desse seu pensamento sobre o esquecimento da literatura nacional. É realmente verdade que ficamos somente ligados na literatura estrangeira e deixamos a nacional de lado... Precisamos mudar isso! Concorda? :)

      Excluir
  3. Oi Tony, tudo bem?
    Nossa, eu gostei bastante da proposta desse livro! Acho que já tinha visto, mas nunca lido nada sobre, e é nacional \o/
    Bem diferente, eu queeero! haha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Tudo ótimo e contigo? Sim! O livro é nacional, bem diferente e com uma proposta super bacana! \o/ Também quero ler ele! haha

      Excluir
  4. E aí, Tony, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor nem mesmo o livro, fiquei muito contente ao conhecer ambos, pois tenho certeza que gostarei do livro. Provavelmente ele estará na minha estante daqui alguns dias rsrs.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Tudo ótimo e contigo? Opa, fico feliz que tenha gostado de conhecer o livro e o autor! Espero que você consiga ler "Exorcismos, amores e uma dose de blues" e que curta ele também! :)

      Excluir
  5. Olá, Tony.
    Adorei o título, sinopse e capa do livro.
    Me pareceu uma história que deve envolver e surpreender o leitor. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Que bom que curtiu o livro! Ele realmente parece ser surpreendente e envolvente! :D

      Excluir
  6. A Editora Gutemberg tem feito um excelente trabalho ao lançar bastante livros nacionais que aqui não são tão bem reconhecido, infelizmente. Gostei da capa e a estória parece ser bem interessante heh

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! É verdade, a Gutenberg possui um extenso catálogo de livros nacionais. Isso é muito bacana! Fico feliz que tenha curtido o livro! :)

      Excluir
  7. Oi Tony, como vai?

    Antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pela apresentação do autor e sua obra a nós. É de suma importância que nós blogueiros assumamos a divulgação das pratas da casa.

    Ao autor eu desejo sucesso. Ainda não tive oportunidade de ler, mas espero que em breve o faça.

    Obrigado pela dica.

    Abraços.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel! Vou bem e você? Obrigado! Também desejo muito sucesso para o autor! Espero que você consiga ler o livro mesmo! :)

      Excluir
  8. Hey ^^
    Primeiro, desejo muito sucesso ao autor, o livro parece ser bem interessante
    Segundo, awwnn, seu blog ta lindo, adorei o novo Layout, e talvez já tenha dito sso em algum outro comentário, mas eu acho que elogios nunca são demais... rsrsrs
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sharon! Também desejo muito sucesso para o autor! Ahhhh muito obrigado! :3 Fico feliz que tenha gostado do novo layout do blog, de verdade! :)

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar nesse livro, e me interessei bastante! A história promete muito, e espero que o autor tenha conseguido juntar todas essas peças sobrenaturais e distintas de uma forma bem elaborada! E não deve ter sido uma tarefa fácil não

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Promessa do Tigre" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Realmente não deve ter sido uma tarefa fácil não, hein? Mas acho que o autor mandou muito bem! Quero muito ler o livro! :)

      Excluir
  10. Muito show! Já tinha visto sobre o livro em um e-mail que recebi e amei. Parece ser bom. Desejo sucesso para o autor e quero ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Eu também recebi um e-mail falando sobre o livro! Me interessei logo de cara por ele e também quero (muito) lê-lo! :)

      Excluir
  11. Não tinha visto nada sobre este livro, porém ele me chamou muita atenção.
    Acho que principalmente por esse nome.
    Já quero!!!!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe! O livro é bem interessante, né? E esse título é muito legal! Também quero ele! haha

      Excluir
  12. Oi Tony!
    Ainda não conhecia o autor e nem o livro, mas achei bem interessante a premissa do livro. Espero poder conferi-lo logo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! A premissa do livro é realmente bem interessante! Também espero poder conferi-lo logo! >.<

      Excluir
  13. Sem dúvidas parece um excelente livro, Tony.
    Adorei essa capa e a sinopse estão perfeitas

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente parece ser um excelente livro! Também adorei a capa! :)

      Excluir
  14. Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa para ler,porque gostei muito da sinopse e sem falar da capa que ficou algo que combinou bastante com o título do livro.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Também fiquei muito curioso para ler o livro! A capa realmente combinou bastante com o título e é bem bonita! :)

      Excluir
  15. hello, tony! e eu que estava pensando que já havia comentado esse post - ou meu comentário deu erro ou só li e não o comentei - mas, enfim. esse livro me chama muita atenção, esse autor me chama muito atenção. com certeza deve ser aquele tipo de livro que a fantasia surpreende e apaga muito o natural que conhecemos - deve ser um livro bastante bom, mesmo! pretendo lê-lo, é claro!

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryel! haha sei como é isso! Ás vezes meus comentários também dão erro e não aparecem... ¬¬ Concordo com tudo que você escreveu a respeito do livro! Também pretendo lê-lo! :)

      Excluir
  16. QUE CAPA/TÍTULO INCRIVEL ô/
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas já ouvi coisas boas sobre o autor. O título me deixou intrigada e muuuito curiosa, com certeza irei lê-lo!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Indira! Concordo com você a respeito do título e da capa! São realmente incríveis! Eba, que bom que vai ler! Também quero lê-lo! :)

      Excluir