Autoras da página “Indiretas do Bem” lançam livro interativo que propõe atividades para deixar seu dia mais feliz

Com desafios e sugestões na linha de obras como “Destrua esse diário”, “O Livro do Bem” convida os leitores a espalharem boas energias através de pequenas atitudes

Qual é aquela música que te faz se lembrar de alguém? E o último filme por qual você suspirou no cinema? O que inspira o seu dia a dia? E o que te faz sorrir? São as respostas de perguntas como estas, escritas, desenhadas e rabiscada pelos leitores, que transformam as páginas de O Livro do Bem, lançamento da Editora Gutenberg, em um livro divertido e autoral, que convida os leitores a “espalharem o bem” por onde forem.

Escrito e ilustrado pelas publicitárias Ariane Freitas e Jessica Grecco, criadoras da fanpage Indiretas do Bem (quase 7 milhões de likes no Facebook), o livro é todo interativo e segue a linha de publicações como Destrua este diário – só que “do bem”. Aqui a ideia é que os leitores realizem atividades que os deixem com um sorriso no rosto e com o dia mais feliz.

Ao longo de suas páginas, com detalhes e trechos ilustrados à mão, o leitor é convidado a personalizar o livro com suas ideias, lembranças e momentos que marcam sua vida. A obra também é pontuada por frases inspiradoras e receitas simples e gostosas que combinam com todos os momentos.

Mas a interatividade não se restringe apenas ao papel: o livro também convida as pessoas a compartilharem suas páginas nas redes sociais com a tag #livrodobem. A intenção é que cada um mostre o resultado final do seu próprio O Livro do Bem.

Sobre as autoras:


Ariane e Jessica se conheceram em 2012, na agência de publicidade DM9DDB, onde trabalhavam juntas na área de criação digital e redes sociais. Certo dia, durante o horário de almoço, cansadas de tantas “indiretas do mal”, elas resolveram desabafar e criar a fanpage “Indiretas do Bem”. O sucesso foi imediato: no mesmo dia elas já tinham mais de mil seguidores. Hoje com quase 7 milhões de fãs, as meninas largaram o antigo emprego para se dedicar à fanpage. Ariane e Jessica são produtoras de conteúdo para web, gerentes de campanhas publicitárias e licenciamento dos produtos e, agora, escritoras profissionais.

Ficha técnica do livro:

Título: O Livro do Bem
Autoras: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Gutenberg
Formato: 14 × 21 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-211-3

Leia um trecho de O Livro do Bem:





12 Comentários

  1. Oi Tony! Esse livro tá na minha enooooormeeeee lista de livros desejados! Achei a ideia maravilhosa, e sou super a favor de espalhar mensagens positivas, coisas que alegrem ao coração. Chega de tanta notícia ruim.

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Eu também achei essa ideia maravilhosa! Há tantas notícias ruins e negativas por aí, que é muito bom a gente espalhar mensagens positivas e alegres, né? Quero muito ter o livro aqui na minha estante! <3

      Excluir
  2. Nahim...esse livro parece muito fofo. Quero muito ler...adoro esses livros interativos.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Sim, o livro parece ser muito fofo mesmo! Eu também adoro livros interativos e quero muito ler "O Livro do Bem"! :)

      Excluir
  3. Quero tanto adquirir "O Livro do Bem", parece ser um livro maravilhoso e cheio de lições para nos dar. Ah, como não amar as postagens da página Indiretas do Bem? <3 :)

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio! Pois é, o livro parece ser maravilhoso! Ah eu também amo as postagens da página Indiretas do Bem! :)

      Excluir
  4. Ah, Tony!
    Esse me parece um ótimo livro para se dar de presente a aquele amigo que anda meio blue. Rsrs! A premissa é realmente interessante, indica um conteúdo mais dinâmico do que um livro de autoajuda. Espero que o livro alcance muitas pessoas. Adicionarei à minha lista.

    Obrigada e beijos!
    cacofonia-aguda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agatha! Sim, sim! Certeza que esse livro irá ser um ótimo presente para aquele amigo que anda meio blue! haha Ele parece ser bem dinâmico mesmo, quero muito lê-lo! :)

      Excluir
  5. Oi querido,
    Parabéns pela divulgação e incentivo a literatura nacional desejo muito sucesso ao autor.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Obrigado. Sempre que posso divulgo livros nacionais, para como você mesmo disse: Incentivar a literatura brasileira! :)

      Excluir
  6. Ai que bacana esse Tony, eu curti!!!!
    Eu sou bem paz e amor e adorei o titulo kkkkkk!


    Beijos!!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Eba, fico feliz que você tenha curtido o livro! Eu também sou bem paz e amor! haha

      Excluir