Fotos: Marliete Bento


Olá, pessoal! Tudo certo? Chegou a hora de mostrar os livros que comprei/ganhei no mês de Junho! No mês passado, eu perdi o controle e acabei comprando muuuuitos livros! rsrs Pois bem, vamos as minhas aquisições de Junho:


Comprei:

Silo - Hugh Howey (Intrínseca)


Desde 2014 que Silo estava lá na minha lista de desejados. O tempo foi passando, a minha vontade de ler o livro aumentando e comprar o livro que é bom? Nada. Mas em Junho resolvi (finalmente!) comprar o livro e aí está ele! :)

Sinopse: 

O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.

Um crime cuja punição é simples e mortal.
Elas são levadas para o lado de fora.
Juliette é uma dessas pessoas.
E talvez seja a última. 



Box Agatha Christie com os livros: Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo e Um Corpo na Biblioteca (Nova Fronteira)

  
Não é surpresa para ninguém que eu sou fã do gênero policial, né? E desde que eu comecei a me aventurar por esse gênero, uma das minhas maiores vontades era (na verdade continua sendo) ler os livros da famosa Agatha Christie. Tendo isso em mente e vendo as maravilhosas edições que a Nova Fronteira fez recentemente para os livros da Rainha do Crime não teve outra! Comprei esse (lindo) box. Os livros que vieram nele são: Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo e Um Corpo na Biblioteca.

Sinopses:

Assassinato no Expresso do Oriente: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.



Morte no Nilo: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.


Um Corpo na Biblioteca: O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso — e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry.
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?





Chaves - A História Oficial Ilustrada - Chespirito (Universo dos Livros)


Vi esse livro na Avon e logo o comprei, por motivos de: Chaves é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos! <3
Quando dei uma folheada no livro acabei tendo uma surpresa: O livro não é só sobre Chaves, ele é na verdade uma biografia do Roberto Gómez Bolaños. Embora não goste muito de biografias, estou bem empolgado para ler o livro, pois sempre tive uma certa curiosidade de conhecer melhor o criador de Chaves.


Sinopse:


Roberto Gómez Bolaños, o humorista que deu vida a 'Chaves' e 'Chapolin Colorado', ganha uma homenagem nesta obra. O leitor poderá ter contato com uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano.


Água Viva - Clarice Lispector (Rocco)

 
Sempre quando estava estudando os grandes autores da nossa literatura brasileira, uma autora que me chamava a atenção e me despertava o interesse para ler as suas obras era a Clarice Lispector. Resolvi que em 2015 começaria a ler os livros de Lispector, e o primeiro livro que comprei da autora foi Água Viva, que parece ser ótimo.

Sinopse: 

Neste longo texto ficcional em forma de monólogo, Clarice Lispector se confunde com a personagem, uma solitária pintora que se lança em infinitas reflexões sobre o tempo, a vida e a morte, os sonhos e visões, as flores, os estados da alma, a coragem e o medo e, principalmente, a arte da criação, do saber usar as palavras num jogo de sons e silêncios que se combinam. Tudo é revelado através do olhar dessa pintora-narradora, que cai em estado de graça em plena madrugada.



Parceria:

O Livro do Sossego - Ariane Freitas e Jessica Grecco (Editora Gutenberg)


Recebi da Gutenberg (editora parceira aqui do blog) "O Livro do Sossego". O livro é de colorir e foi desenvolvido pelas autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco (criadoras da página Indiretas do Bem). Enfim, o livro é muuuuuito lindo e eu estou amando colorir ele! <3 Acho que na semana que vem eu faço um post mostrando as pinturas que fiz e contando a minha experiência com ele.

Sinopse: 

O mundo está muito acelerado. A todo momento somos bombardeados por informações, compromissos, mensagens, solicitações, notícias, pedidos e tantas outras coisas. Tudo acontece sem parar, estamos constantemente atrasados e com muito para fazer. Ufa! Precisamos de um pouco de… SOSSEGO!

Por isso fizemos este livro: para que você tenha momentos só seus de relaxamento, tranquilidade e prazer, pintando e colorindo lindos desenhos, criados com muito carinho só para você, de qualquer idade. Desestresse-se, fique leve, escolha as cores e deixe seu artista interior falar mais alto. Você vai se surpreender com sua criatividade, com o resultado, e em como sua vida ficará melhor se você reservar esses instantes para você.

E fica aqui nosso convite: fotografe e publique seus lindos trabalhos do Livro do Sossego nas redes sociais com tag #livrodosossego. Porque o que é BELO merece ser compartilhado!


Verme! - Jim Carbonera (Bôemia Editora)

 
Esse aqui é o livro "Verme!", do autor (parceiro aqui do blog) Jim Carbonera. Já li, amei e resenhei esta obra aqui no blog. Para quem ainda não leu a resenha, aqui está o link dela: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-verme-jim-carbonera.html

Sinopse:

Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.




Ganhei: 

Mimos da Thati Machado (Blogueira e Autora parceira aqui do blog)


Por último, mas não menos importante, temos esses mimos que a Thati Machado enviou para mim. Aí têm: Marcadores do blog (Nem te conto!) e das obras da Thati (Você não está sozinho, Poder Extra G, Com Outros Olhos e Ponte de Cristal); Um envelope recheado de quotes das obras dela; Um botton de Com Outros Olhos e um marcador em forma de mãozinha! <3 Ai... nem preciso dizer que amei tudo isso, né? Muito obrigado por ter me mandado todos esses mimos, Thati! Amei tudo! <3


E isso é tudo pessoal. Espero que vocês tenham gostado das coisas que eu recebi no mês de Junho! ^^


50 Comentários

  1. Great photos and great post. Thanks for sharing with us, dear. Pls, keep in touch.

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, how are you? Thanks, I'm glad you've weathered the post! :)

      Excluir
  2. Eu amei Silo, Tony. Imagino que você também gostará bastante da obra.
    Verme você já sabe a minha opinião. Jim soube criar uma excelente obra.
    Estou louco por essa nova versão dos livros da Agatha. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Tudo bem? Ah que bom saber disso. Espero realmente adorar Silo! :)
      Sim, "Verme!" é de fato uma excelente obra! :D
      E olha, essas novas edições para os livros da Agatha estão INCRÍVEIS! *-*

      Excluir
  3. Chaves eu tenho, pra quem é fã é super bacana.
    Um monte de livros ha ha. Silo parece ser muito bom.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moises! O livro de Chaves realmente parece ser super bacana! ^^ Espero gostar dele.

      Excluir
  4. Ooi Tony!
    Ameiii os livros, eu tenho uma curiosidade imensaaaaaaaaaa pelo livro Assassinato no Expresso Oriente da Agatha Christie, o meu amigo é fã da escritora e vive me cobrando que eu leia, mas sempre acabo recebendo outros livros e deixo novamente o livro para depois rsrsrs
    E sobre Verme, eu li o livro e achei fantástico, bem realista!!!
    Abraços!

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! Ah, fico feliz que você tenha gostado dos livros! Eu estou mega ansioso e empolgado para ler Assassinato no Expresso do Oriente. O livro parece ser ótimo, né? :)
      Siiiiim, "Verme!" é realmente fantástico! :D

      Excluir
  5. Que caixa de correio mais linda em? Amei, só livros ótimos, adorei.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice! Ah fico feliz que você tenha curtido minha caixinha! :)

      Excluir
  6. Olá, Tony.
    Você ainda se controlou. Eu comprei os quatro box da Agatha hehe. Mas dei a desculpa que foi de aniversário hehe. Tenho o livro do Chaves e adorei, Silo tenho aqui em casa mas ainda não li ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Hahaha nossa, os quatro? rs Mas dá muita vontade de fazer isso mesmo, os box são lindos! :D Estou bem ansioso para ler Silo e Chaves! :)

      Excluir
  7. Oi, Tony!!

    Esses livros da Agatha: <3 Eu necessito deles pra ontem! Nunca li nada dela, mas morro de vontade, mas a grana anda tão curta quanto saia de piriguete! hahahahaha
    Mas meu aniversário está chegando e vou pedir pra alguém me dar!!! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Os livros da Agatha estão muito lindos! <3 Hahahaha sei como é isso! rsrsrs
      O meu aniversário também está chegando! \o/ Essa é uma ótima hora para ganhar livros, né? :D

      Excluir
  8. Somos diferentes nesse aspecto, então HAUSHUAS Amo biografias <3 Embora não goste muito desse tipo de biografia, também me desperta curiosidade... amo Chaves! Quem não ama?

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vany! Hahaha eu não curto muito esse tipo de livro, mas vou dar uma chance por motivos de: Amo Chaves! rsrs

      Excluir
  9. Oi, Tony!
    Que livros lindoooooos *--* Quero muito ler Silo, parece ser ótimo.
    Boas leituras ;)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan! Pois é, Silo parece ser ótimo! Obrigado. :)

      Excluir
  10. Olá,
    De todos os livros que você citou eu só tenho Silo, que nem comprei, ganhei em um sorteio. Os demais não teno e gostaria muito de ler algo da Agatha, mas não faz muito meu estilo. Essas edição ficou linda <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Silo parece ser um ótimo livro, né? Quero muito lê-lo! Essas edições para os livros da Agatha estão muito lindas, você precisa ver elas de perto! *-*

      Excluir
  11. Oi, Tony!!
    Foi bem cheia tua caixa de correio, hein?
    Nunca tinha visto esse Silo, mas achei a capa linda.
    E esse box da Agatha .... meu sonho!!!

    abraço!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Pois é, cara! Ainda bem! haha Sim, a capa de Silo é muito linda. E esse box da Agatha: <3<3<3<3<3

      Excluir
  12. Adorei os livros, <3
    Faz tempo que não faço uma postagem desta.
    Esse livro do Chaves deve ser um xodó.

    Beijos
    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Fico feliz que você tenha curtido os livros! ^^ E pois é, o livro do Chaves deve realmente ser um xodó! :)

      Excluir
  13. Olá, Tony.
    Quanto tempo! Adorei a caixa de correio, fiquei interessado em ler sua resenha para os livros da Aghata. Até mais! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Pois é. Quanto tempo, cara! Assim que eu ler os livros da Agatha resenharei aqui, tá? :)

      Excluir
  14. Oi Tony, e foi um mês de muitas aquisições! E que venham as resenhas! =)

    Abraços!

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Pois é. E que venham as resenhas! \o/

      Excluir
  15. Oi, Tony!
    Saudade comprar livros! /cry
    Você fez aquisições consideráveis em junho. Tenho uma leve curiosidade a respeito de "Silo". Inclusive aguardo sua resenha para melhores informações sobre o livro.
    Boas leituras!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Silo parece ser ótimo, né? Em breve irei ler ele e quando ler, você já sabe, né? Resenho o livro aqui! :)
      Obrigado.

      Excluir
  16. Oi Tony,tudo ótimo?
    Gostei demais da sua caixa de correio,porque sempre tem novidades e livros super legais,e isso significa que logo logo vai ter resenha aqui para seus leitores.
    Estou querendo muito comprar o livro do Chaves,quando vi ele na Avon não poderia mais comprar nada rsrs,mas assim que tiver a próxima campanha vou comprar.
    O Livro do Sossego parece ser tão lindo,é sempre bom colorir,ultimamente estou colorindo mais e estou adorando.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Tudo sim e contigo? Ah, fico feliz que você tenha curtido a minha caixa de correio! :)
      O livro do Chaves parece ser ótimo, né? :D Compre mesmo!
      Sim, O Livro do Sossego é muito lindo mesmo! Estou amando colorir ele! <3 Depois vou fazer um post bem bacana sobre ele, tá?

      Excluir
  17. Oi Tony!
    Estou doida para ler sua resenha de "Silo" e "Água Viva"... quero muito ler Clarice Lispector.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Pode deixar que assim que eu ler os livros, posto as resenhas deles, tá? :D

      Excluir
  18. Oi Tony!
    Gostei do post, ja li Silo e recomendo MUITO, o liovro foi um dos melhores que li no ano passado, o começo é lento mas depois pega fogo. To de olho nesses box da Aghata, quero comprar um.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Opa, bom saber que você adorou Silo! Espero também gostar bastante do livro! :)
      E box da Agatha é incrível! *-*

      Excluir
  19. Oi Tony, que caixa do correio mais incrível! Eu estou babando por esse box da Agatha Christie, e também estou querendo muito o livro Silo, só ouço coisas boas sobre ele! Aguardo suas resenhas :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! Ah, obrigado. O box da Agatha está incrível, adorei ele! <3 Silo parece ser ótimo. Em breve resenharei os dois aqui no blog! :)

      Excluir
  20. Oieee
    Como sempre arrasando na escolha dos livros e estou louca para ler "Verme".
    Minha mãe é apaixonada pela Agatha Chistie, tal que meu nome é Agatha neh kkk
    Espero escrever como ela hahah
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ágatha! "Verme!' é ótimo, acho que você vai adorar o livro. Ahhh bem que eu desconfiava disso! rsrs Ainda não li nada da Agatha, mas estou ansioso para fazer isso.

      Excluir
  21. Oi Tony, tudo bem?
    Eu adoro uma distopia, mas nem li Silo ainda. Essa capa tá linda.
    Eu não curto muito Agatha Christie, mas essa edição da nova fronteira tá bem bacana.
    E que tentação é esse livro do Chaves heins, todo fã vai se encantar com uma história ilustrada. Vou aguardar sua opinião sobre ele, e fotos também rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo ótimo e contigo? Pois é, a capa de Silo está linda! *-*
      Sim, essa edição está muuuuito bacana! :D
      Pode deixar que em breve vai ter um post bem bacana sobre o livro de Chaves! :)

      Excluir
  22. Heey!
    Esses livros da Agatha são maravilhosos!! Você vai adorar ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Ah que é bom saber disso. Espero realmente adorar os livros da Agatha! :)

      Excluir
  23. Ola!!
    Tenho vontade de ler esses livros da Agatha Christie. Gosto muito das novelas de misterio e suspense.
    Beijos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Eu também adoro livros de mistério e suspense então estou mega ansioso para ler esses livros da Agatha Christie! :)

      Excluir
  24. Oi! Tudo bem, guri?

    Eita! Caixinha mega recheada, hein? Adorei! Dos livros citados, já me deparei com todos pela blogosfera mas só tenho mesmo O livro do sossego, que ainda não comecei a colorir por motivos de: preciso comprar novos lápis de cor!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeni! Tudo ótimo e contigo? Pois é! haha Ahhh O Livro do Sossego é incrível, né? Eu já comprei novos lápis de cores e já colori alguns desenhos! <3

      Excluir