Hey, pessoal! Tudo bem? Então, o post de hoje é para contar uma novidade bem bacana: o blog agora é parceiro da Editora Draco! \o/

Estou bem empolgado com essa parceria, pois super me identifico com o catálogo da editora.

Mas enfim, vamos conhecer melhor a editora e alguns de seus lançamentos?!

Sobre a editora:

Draco. Do latim, dragão.

“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

O que o nosso draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Para mais informações, acesse: http://editoradraco.com/


Alguns dos lançamentos da editora:


Super Desapegada, de Jaqueline de Marco


Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.

Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.



Boy’s Love – Sem preconceitos, sem limites, org. Tanko Chan



Em Boy’s Love – Sem preconceitos, sem limites, a paixão fala mais alto e é a tônica nesses encontros. Lemon é um termo que virou sinônimo de ficção cheia de cenas picantes e sem restrições para o prazer. E nessa edição, é também o nosso tempero para experimentarmos sem pudores o que as palavras podem expressar.

Organizada e ilustrada por Tanko Chan, que também participa com um conto, essa antologia traz deliciosas histórias por Dana Guedes, Claudia Dugim, Nuno Almeida, Márcia Souza, Priscilla Matsumoto, Karen Alvares, Vikram Raj e Blanxe.

Quando as primeiras peças de roupa caírem no chão, beijos e carícias guiarão a existência dos amantes. Não haverão mais barreiras para esse amor. Isso já ficou para trás. 



Samurais x Ninjas, org. Eduardo Kasse e Erick Santos Cardoso



Desde o passado longínquo cheio de seres místicos até um futuro terrível dominado pela tecnocracia e suas organizações implacáveis, esses guerreiros podem estar em lados opostos ou unidos em missões inusitadas. Coloridas como belas gravuras em seda ou brilhantes telas de games, ágeis como os mangás de luta ou harmoniosas como uma música de koto, a magia e as artes marciais são o tema dessas histórias banhadas pela luz do sol nascente.

Samurais x Ninjas é a coletânea da Editora Draco que reverencia a tradição japonesa. Desde a história milenar à cultura pop que dominou o mundo, elegemos esses poderosos símbolos para ilustrar essa paixão. Organizada pelos gaijins com espírito nipônico Eduardo Kasse e Erick Santos Cardoso, os autores Mickael Menegheti, Ágatha Yukari, Cristiano Konno, Alexandre Heredia, Cíntia Lopes, Aya Imaeda, Jessica Borges, Ana Lúcia Merege, Roberta Grassi, Bruno Magno Alves, Felipe Alves, André S. Silva, Samuel Cardeal, Carol Peace Medeiros, L. E. Peret e J. M. Beraldo atenderam ao chamado para percorrer o caminho dos guerreiros.

É chegada a hora, as cerejeiras derramam as suas pétalas sobre um campo iluminado pelo rubro pôr do sol. Saque a sua lâmina e prepare-se para a vitória!




Estranhos no Paraíso, de Gerson Lodi-Ribeiro


Este é o relato da primeira missão tripulada a outro sistema estelar. Comandada por Sylvia Chang, a nave Pioneira conduzirá seis pessoas brilhantes a efetuar o primeiro contato com os pavonianos, alienígenas residentes no sistema Delta Pavonis.

O plano é permanecer por lá uma década para estudar suas duas biosferas planetárias e depois partir para avaliar de perto Molton, uma singularidade gravitacional a três anos-luz do Sol. Só que os pavonianos armaram uma surpresa tremenda para os visitantes humanos, que além de todos os percalços não imaginam que esse é apenas o começo de uma viagem sem volta através do tempo e do espaço.

Estranhos no Paraíso é um romance de Gerson Lodi-Ribeiro (de A Guardiã da Memória, A Ética da Traição, Xochiquetzal: uma princesa asteca entre os incas e Aventuras do Vampiro de Palmares), um dos maiores escritores brasileiros de ficção especulativa da atualidade.

A narrativa começa como ficção científica e termina como história alternativa, com um ponto de divergência inusitado. Uma linha histórica instigante, que se reformula de maneira original, uma mistura de gêneros realizada com maestria. Abra mão de tudo o que vivenciou, de tudo o que entendia e aventure-se sem medo rumo ao conhecimento.



Bom pessoal, é isso. Espero que vocês tenham gostado da novidade! ^^ 


30 Comentários

  1. Oláá Tony, tudo bem??
    Nossa, estou vendo livros com premissas cada vez mais incrível da Editora Draco, parabéns pela parceria, que venham muitas e que suas conquistas aumentem a cada dia guri! <3

    PS: Seu comentário em meu poema me deixou mega contente, ganhei meu dia! *O*
    haha

    Abraços


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! Tudo sim e contigo? Ah, muito obrigado! <3

      Ah, fico feliz por ter te deixado contente! :)

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Parabéns pela parceria. A editora Draco está a cada dia surpreendendo mais com seus lançamentos, eles tem tudo para dar certo, e acho super legal o incentivo que eles dão aos escritores nacionais.

    Beijos,
    Juh
    Tem sorteio lá no blog!!
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2015/10/minha-caixa-de-correio-5-agosto-e.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria !!!
    Sucesso para ambas as partes :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tony.
    Parabéns por mais essa parceria firmada pelo blog. Você merece esse reconhecimento. Não lembro de te lido nenhum livro da editora, mas vou esperar as resenhas para ver o que acho hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oláá, Tony!
    Que legal! Parabéns pela parceria, espero que ela seja bem próspera.
    O catálogo da editora realmente parece ser bem legal.
    Beijos!
    Masen's tale ❤

    ResponderExcluir
  6. Parabéeens pela parceria, espero que renda boas leituras :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html
    Te indiquei pra responder uma tag, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Muito obrigado! :)

      Opa, vou dá uma olhadinha na tag! :D

      Excluir
  7. Oi Tony!

    Sabe que eu amei a inciativa da Draco de ter aceitado todo mundo que se inscreveu para parceiro? Assim dá chance de todos os blogs mostrarem que são bons! Parabéns pela parceria, que renda bons frutos!

    Beijo! <3
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Eu também amei a iniciativa deles! Obrigado! :)

      Excluir
  8. Helloo, Lucas! Tudo numa nice?!
    Achei bem legal o que a Draco fez de aceitar os blogs que apresentarem a proposta que eles traziam. Essa parceria enaltece mais a literatura brasileira!! *-* Tem uns títulos bem massas da editora que gosto muito e quero ler há algum tempo. Mas mais de Fantasia. Tô meio que viciada nesse gênero ahaha!
    Império de Diamante, Os Tesouros dos Mares Gelados, A Ilha dos Ossos.
    Parabéns pela parceria!! :)
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Alana! Tudo sim e por aí? Também achei isso bem legal! Ah, obrigado! :)

      Excluir
  9. Oi, Tony!
    Tudo bem?
    Adoro alguns títulos dessa editora!
    Parabéns pela parceira!
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Parabéns pela parceria, essa é uma das editoras que mais divulga autores Nacionais e isso é bom.
    Legal os títulos que você separou no poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eita que maravilhaaaa! Meu caro, parabéns pela parceria, seu cantinho merece! Espero ler muitas e muitas resenhas e novidades da Editora por aqui. Amo o catálogo deles também, hehehe. Grande abraço!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, Tony! Muito bacana!
    Adoro conhecer novou autores nacionais!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Tony!
    Não curto o catálogo da Draco, mas quem sabe um dia não leio algo da editora? rsrs Parabéns pela parceria e muito sucesso <3
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria! Espero que renda muitos frutos para ambas as partes.

    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. TONYYYY!!!!!
    PARABÉNS MENINO!!!
    Vim correndo, ao ver essa postagem, para comemorar contigo! Achei super válida e digna a parceria. Conheço a editora e a mesma parece ser bastante responsável.
    Que você colha bons frutos desta parceria. Sucesso sempre, tá?
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! MUITO OBRIGADO! <3 Ah, para ti também, cara! Você também merece fazer muuuuuito sucesso! :)

      Excluir