Acho que nunca falei aqui, mas o fato é que gosto muito de animes. Navegando pela Netflix acabei encontrando várias opções bem bacanas de animes (que pretendo ver em breve) e decidi compartilha-las com vocês.

Sem mais delongas, confiram minhas dicas:

Death Note


Sinopse: O anime Death Note é uma história que gira em torno de um estudante do ensino médio chamado Light Yagami, que descobre um caderno sobrenatural que lhe permite matar todos que escrever o nome completo, enquanto imaginando o seu rosto. O enredo segue suas tentativas de se tornar Deus através da criação de um novo mundo purificado do mal, usando o caderno, o conflito complexo entre ele e todos aqueles que tentam detê-lo.

Sword Art Online 


Sinopse: Um jovem chamado Kazuto “Kirito” Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. Não tem como escapar deste mundo a menos que o jogador complete o jogo; No entanto, um “game over” resulta na morte no jogador.

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 


Sinopse: A história foca-se primariamente na heroína Rin Tohsaka. Após a morte de seu pai, Rin entra na Guerra do Santo Graal somente para honrar a herança da prestigiada Casa Tohsaka ao lado de seu servo, o Arqueiro. Brevemente, no entanto, ela descobre que Shirou Emiya, um menino de seus tempos de Ensino Fundamental, também se envolveu nas batalhas e então o salva, inesperadamente, em momento de injúria fatal. Sem delongas, Rin parte para pôr fim às conspirações que cercam a Guerra do Santo Graal ao lado de Shirou e seu servo, a Sabre. Deste modo a história começa a explorar a verdade por trás dos poderes de Shirou e da natureza de sua vontade inexorável de se tornar um “herói”.

My Little Monster


Sinopse: My Little Monster é focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista com um garoto problemático e ingênuo.

Kill la Kill 


Sinopse: Na Academia Honnouji há um grupo de estudantes com poderes sobrenaturais obtidos através de um uniforme conhecido como "Uniforme Goku". Com o poder do uniforme, o representante dos estudantes, Satsuki Kiryuin, dita as regras com autoridade e temor. Ryuko confronta Satsuki para obter informação do segredo a respeito das lâminas-tesoura, mas... O encontro delas foi por acaso ou estavam destinadas a isso? O confronto de ambas envolverá toda a academia!

Puella Magi Madoka Magic 


Sinopse: A história gira em torno de Kaname Madoka, uma estudante normal de 14 anos que está no segundo ano de ginásio e que vivia uma vida pacata até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica.

Terror in Resonance


Sinopse: Numa versão alternativa do presente, Tóquio foi dizimada por um ataque terrorista chocante e a única pista para a identidade do culpado é um vídeo bizarro carregado na internet. A polícia, perplexa com essa pista secreta, é impotente em deter a paranoia que se espalha pela população. Enquanto o mundo busca o mentor criminoso para culpar por esta tragédia, duas crianças misteriosas, que não deviam existir, realizam seu plano hediondo com maestria. Amaldiçoados a andar por este mundo sob os nomes de Nove e Doze, os dois se combinam para formar a "Esfinge", uma entidade clandestina que determina acordar as pessoas e apertar o gatilho deste mundo.

E aí, gostaram das minhas dicas? :)


61 Comentários

  1. Olá Tony, tudo bem?
    Dos que você citou, conheço apenas Death Note, que tenho que dizer, é simplesmente uma obra prima! De longe um dos animes que mais me prendeu, e o melhor, é curtinho, nada de oitocentas temporadas, uma maratona de dois dias e já era! E cá entre nós, quem não gostaria às vezes de ter seu próprio Death Note? É tentador né...

    vou verificar as outras dicas, também sou um amante de animes e mangas, quem sabe descubro mais algum que me agrade.

    abraço!

    Marcelo Brinker
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo! Tudo ótimo e contigo? Nossa cara, que bom saber disso! Assim eu fico ainda mais animado para conferir Death Note. Hahaha verdade! E ah, verifique mesmo! :)

      Excluir
  2. Como gosto doramas (principalmente kdramas, mas ok), achei que gostaria bastante de animes pela cultura apresentada e tudo mais, mas não rolou muito.
    Comecei a assistir My Little Monster que indicou, mas achei a história chatinha. Por outro lado, Death Note chamou bastante minha atenção. Imagina ter um caderno desses?
    Gostei das dicas e, mesmo não tendo gostado muito desse primeiro que comentei, vou dar uma chance para outros.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Te entendo. Death Note parece ser ótimo, né? :)

      Excluir
  3. Oie...
    Faz tanto tempo que não assisto a nenhum anime que até me deu vontade de assistir a todos!
    O que mais me chamou a atenção foi "My litle monster" e acho que assim que der vou assistir <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! Oba, espero que você o assista mesmo e que goste dele.

      Excluir
  4. Olá, Tony. Tudo bem?
    Apesar de usar a Netflix todos os dias, nunca assisti a nenhum anime por lá. Acho que começarei por Death Note.
    Excelentes dicas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Tudo ótimo e contigo? Também vou começar por Death Note! :) Obrigado.

      Excluir
  5. Oi Tony!

    Só tenho uma coisa para dizer: Death Note é o melhor anime que existe, talvez empate com Mirai Nikki, mas sem or, tá pra nascer. Até quem não é muito fã do gênero é capaz de curtir.
    Comecei a ver Kill la Kill um dia desses, mas fiquei sem tempo para continuar, acho que parei no quarto episódio. Não sei se tem na Netflix, mas outro anime que curto bastante é Highschool of The Dead, depois dá uma pesquisada.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Desses jeito eu vou começar a fazer maratona do anime o mais rápido possível! hahaha Estou gostando de ver esses comentários positivos... Só fazem eu ficar mais animado para conferir Death Note! :) Não conheço esses, mas vou pesquisar! ;)

      Excluir
  6. Oi Tony,
    Tenho alguns amigos que curtem animes, mas não é minha praia. Simplesmente não consigo ver graça.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tony,

    Gosto de anime com o traço mais bonitinho, fofinhos e tal. Os Animes da Clamp são meus favoritos! da sua lista já conhecia Death Note, adoro! a premissa dele é muito interessante e sempre imaginei uma série e Tv ou Filme. Vai rolar filme mas já disseram que não vai ser tão parecido com o anime, uma pena.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cindy! Todo mundo fala tão bem de Death Note que eu estou doido para conferir o anime! :)

      Excluir
  8. Eu sempre quis ter paciência e curtir animes, mas realmente não consigo, já tentei mas não á a minha.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tony.
    Já assisti muito anime na vida, hoje não assisto mais. Acho que por falta de tempo mesmo porque gosto muito hehe. Eu amava Sailor Moon hehe. Mas achei as suas dicas super legais. O que mais me interessou foi o ultimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Também amava Sailor Moon! <3 hahaha Esse último parece ser ótimo, né? :)

      Excluir
  10. Helloo, Lucas! Tudo numa nice?!
    Bem, apesar de eu estar escrevendo um livro que tem com tema e um pouco de base na cultura japonesa, eu não assisto animes. Quando eu era pequena só acompanhava Naruto, mas depois de um tempo, com um monte de episódio, e eu atrasada, meio que ficou de lado.
    Eu estou numa fase super romântica e fiquei com vontade de ver My Little Monster. Ah, e eu conhecia Death Note. O negócio é que não gosto muito de desenhos, prefiro as séries, e tenho certeza que Naruto eu voltaria assistir porque simplesmente eu amava. Mas vou procurar My Little Monster.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Tudo sim e contigo? Procure mesmo! My Little Monster parece ser bem legal e acho que você vai gostar do anime. :)

      Excluir
  11. Nunca assisti nenhum anime pela netflix!
    No momento tô acompanhando uma série <3
    Muito bom seu post, valeu as indicações!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tony

    Eu não sou muito de assisti anime. Antigamente até assistia Pokémon e Yu-Gi-Oh, mas nem sei se eles são considerados anime... é tanta classificação que fico perdida!
    Mas gostei muito da proposta de Death Note. Vou tentar dar uma conferida!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Tony, tudo bem?
    Amo animes, adorei o seu post. <3
    Já assisti Death Note e Madoka Magika, são ótimos!
    Fiquei bem curiosa quanto a Terror in Resonance.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Tudo ótimo e contigo? Que bom que curtiu o post! <3 Ah, esses três parecem ser ótimos. Espero vê-los em breve! :)

      Excluir
  14. Oi Tony, tudo bem ?
    Acredita que nunca acompanhei nada de anime?
    Já cheguei a assistir um ou outro, mas nunca parei pra assistir.
    Adorei seu post <33
    Beijos.
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nise! Tudo ótimo e contigo? Nossa, sério? Mas devia, hein?

      Excluir
  15. Oi, Tony!
    Com Death Note na Netflix, só assim pra eu terminar de assistir hahhahah
    Não sou muito de anime, mas anotei uns que achei interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Espero que você consiga terminar de ver Death Note rs

      Excluir
  16. Confesso que o único da lista que vi foi Death Note e não vejo animes há séculos. Mas acho que tá na hora de voltar hehe amei as dicas

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  17. Tbm curto animes, Tony!
    Andei dando uma olhada nas opções da netflix tbm, mas n encontrei muita coisa legal =/
    Death note eu já assisti e é um dos melhores de todos os tempos, muito viciante!
    Vou confessar que dormi assistindo o primeiro ep de Fate/stay night, achei muito chato! kkkk
    E me interessei por Kill la Kill ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Estou doido para começar a ver Death Note! :D Kill la Kill parece ser ótimo, né? :)

      Excluir
  18. Zankyou no Terror, Death Note e SAO foram os únicos da lista que já li, e os dois primeiros são realmente bem interessantes.
    Faz um bom tempo que nao assisto animes e já esta mais que na hora de eu voltar a fazer isso ^^
    Dos da lista eu gostei de Fate/Stay Night.
    xoxo

    Planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jason! Muito bom saber disso. Fate/Stay Night parece ser ótimo, né? :)

      Excluir
  19. Olá,
    Nunca vi animes, mas desde que li a sinopse de Death Note em algum lugar sou completamente louca pra assistir, nem sabia que tinha na Netflix. Já quero ver, adoro demais a premissa.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! O anime parece ser ótimo, né? Estou doido para assisti-lo! :)

      Excluir
  20. Olá, Tony, tudo bem?

    Cara que show, e a primeira vez que vejo um post aqui falando sobre animes, amei *-* adoro sword art oline, um dos melhores que já assistir, mas a segunda temporada me decepcionou bastante, Death Note é um clássico, mesmo pessoas que não gostam de anime, já assistiram ele, não conheço Fate/stay night: Unlimited Blade Works mais fiquei interessada e por Puella Magi Madoka Magic <3

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Tudo ótimo e contigo? Fico feliz em saber disso! :) Bom saber que esses animes são legais, assim eu fico ainda mais animado para vê-los! :D

      Excluir
  21. Oi, Tony!!!
    Desses que você citou, só conheço Death Note, mas mesmo assim nunca assisti. Se eu começar não vou querer parar kkkk Eu acompanhava Naruto, Fulletal Alchemist (esse me detruiu D: ), InuYasha (assisti todos!), Hunter X Hunter e The Vampire Knight (esse é destruidor também). Além desses, assisti alguns episódios pulados de vários outros animes, mas infelizmente fiquei sem saber o final de muitos. Seu post me fez lembrar de muitas coisas haha Vou pesquisar na net se alguns dos animes que eu acompanhava já terminou e checar seu final ;) Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! E não é bom quando acontece isso? rsrs Pesquise mesmo! ;)

      Excluir
  22. Olá Tony, tudo bem?

    Infelizmente eu não tenho Netflix. Eu sei, eu sei, mas é que eu ainda não tenho bons aparelhos para ver as séries, pc e cel, velhos. kkkk Gostei das suas indicações e não conhecia nenhuma delas. Gostei da My Little Monster, parece sinopse de livro. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Tony
    Eu adoro Netflix, mas ainda não assisti esses animes, mas eu curto muito. Preciso me organizar para assistir. Adorei as dicas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eita, eu nem sabia que tinham animes na netflix hahahah
    Legal saber, eu sempre quis assistir Death Note, mas a preguiça de baixar era maior, rs.
    Cara, gostei muito daqui, me identifiquei com o seu conteúdo, então estou seguindo! :)

    Abraço,
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tisa! Pois tem vários por lá! Ah, fico feliz em saber disso! :)

      Excluir
  25. Oi Tony! Dos que você citou eu já conhecia apenas o My Little Monster, que é um dos animes que eu mais gosto! Não conhecia os outros mas pelas sinopses já fiquei muito interessada, vou procurar para acompanhar eles também!

    Abraços,

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Nossa, que bom saber que My Little Monster é legal! Assim eu fico com ainda mais vontade de vê-lo! :)

      Excluir
  26. Ooi, Tony!
    :D
    Não sou de assistir animes. Na adolescência e infância até via uns, como Sakura, Pokemon e Sailor Moon, só que hoje não mais.
    Mas o último, Madoca algo, hahaha, esqueci o nome!, parece uma graça.
    Eu queroooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tony!

    Das suas indicações, só conheço e assisto "Death Note". Gosto bastante da proposta da história e até já li partes do mangá.
    Vou procurar pelos outros animes! Parecem ser bem legais.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Hi, Tony!
    Adoro assistir animes, mas ainda não havia assistido nenhum na netflix, além de Naruto. haha
    Gostei bastante das suas indicações.

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, Tony!
    Dos animes que citou só conheço Death Note e ADORO! Adorei as outras indicações e com certeza irei ver para ver se gosto :D
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Eu estou doido para ver Death Note! O anime parece ser ótimo...

      Excluir
  30. Oi Tony,
    Nunca fui muito de ver animes, só via os que passava na TV hihi, tenho muita vontade de ver Death Note, tenho uns amigos bem viciados.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir