Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. O post de hoje será para mostrar os livros que comprei/ganhei no mês de Dezembro de 2016.

Sem mais delongas, confiram os livros:


Ganhei:

Ilustre Poesia - Pedro Gabriel (Intrínseca)

A Bárbara, do Versos e Notas, foi minha amiga secreta (no amigo secreto literário do Vida e Letras) e me presenteou com o livro "Ilustre Poesia", do Pedro Gabriel. Nem preciso dizer que amei a escolha, né? Muito obrigado, Bah! <3

Sinopse: Antônio é um personagem de um romance que ainda está para ser escrito e que, entre um chope e outro, despeja frases e desenhos em guardanapos no bar que frequenta. Pedro Gabriel é autor da página Eu me chamo Antônio, no Facebook e no Instagram, que reúne as divagações e os rabiscos de seu alter ego. Antônio pertence à ficção e conquistou mais de 1 milhão de seguidores na internet. Pedro, por sua vez, consolidou seu espaço na literatura com dois best-sellers: Eu me chamo Antônio (2013) e Segundo (2014). Em Ilustre Poesia, seu terceiro livro, fantasia e realidade colidem. Criador e criatura dialogam por meio de palavras e ilustrações.

Desta vez, Antônio procura escapulir do confinamento nos quadradinhos de papel dos guardanapos e ganhar a liberdade. Ao mesmo tempo, Pedro Gabriel explora galáxias, as profundezas do mar e os confins da terra em textos de prosa poética que podem ser lidos como uma espécie de correspondência com o personagem. O senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados pelo personagem e seu poeta.

A relação entre Pedro Gabriel e Antônio começou há quatro anos no balcão do Café Lamas, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Pedro costumava passar as noites tomando chope e escrevendo em guardanapos com caneta hidrográfica. Um belo dia, ocorreu-lhe a ideia de fotografar suas criações e compartilhá-las no Facebook. O sucesso foi imediato. Em poucos meses, ele havia se transformado numa verdadeira celebridade da internet.


Parceria:

Jantar Secreto - Raphael Montes (Companhia das Letras)

O Raphael Montes e a Companhia das Letras mandaram para os parceiros da editora o livro "Jantar Secreto". Ele veio autografado e eu quase caí para trás quando vi meu nome nele hahahaha


Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Cujo - Stephen King (Suma de Letras)

Solicitei "Cujo" que ganhou essa nova edição linda em capa dura. Assim que ler o livro conto para vocês o que achei dele! ;)

Sinopse: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King. 





Eu fico loko 3 - Christian Figueiredo (Novas Páginas)

A Novo Conceito enviou para seus parceiros todos os livros que lançaram em outubro e novembro. Não estão no post "Heróis da Internet" e "O Amor em Primeiro Lugar", pois eles estão com Karla Julieny, que vai ler os dois e resenhá-los. 

Sinopse: Meus lokões e lokonas, este livro foi escrito especialmente para vocês! Vocês já conhecem bastante da minha trajetória. Todas as aventuras que relatei no primeiro livro, e boa parte da minha adolescência no segundo.
Então, o que faltava? Contar os segredos dos bastidores! E muito mais do
que isso, um livro feito sobre os meus fãs!
Mas eu também tenho os meus ídolos e foi muita sorte conhecê-los. Cada
um desses encontros foi um grande acontecimento em minha vida, e guardei
alguns deles para vocês aqui.
Neste livro, eu conto sobre algumas das minhas viagens, os meus projetos para a televisão, a insegurança de pisar num palco de teatro, um episódio muito louco no hotel, a gravação do meu primeiro filme... Enfim, tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam.  

Imperfeitos (Flawed #1) - Cecelia Ahern (Novo Conceito) 

Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?

Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Patrick Ness (Novo Conceito)

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.

A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.

O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.

Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen (Novo Conceito)

Sinopse: James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente. 






E aí? O que acharam das minhas novas aquisições?

*** 

E agora o blog tem um novo colunista: Leandro Firmino  

Ele escreveu algumas coisas aqui para vocês:
Oi, me chamo Leandro Firmino, tenho 17 anos e moro em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte (^_^)v. Meu interesse pela leitura começou lá no auge dos meus 13, 14 anos (sim, na infância eu não tinha tanto interesse nos livros 😜) e desde então tenho procurado sempre ler livros que o tema me agrade; quando começo a ler um livro e os capítulos vão passando e aquele livro não se encaixa no tipo de livros que gosto, já o abandono e começo outra leitura (pois é, sou assim). Pra falar a verdade, não sou muito bom com palavras e esse é um dos motivos para eu ter aceito o convite do Tony para ser o novo colunista do blog J acredito que as resenhas que futuramente serão escritas por mim e até mesmo essas “mini biografias” ajudarão bastante a melhorar minha comunicação. Enfim, vai ser um prazer para mim contribuir com o crescimento do blog e espero que tudo dê certo. <3  

Não esqueçam de dar as boas-vindas a ele, hein?


34 Comentários

  1. OI Tony
    Estou vendo várias pessoas comentando sobre este livro O jantar secreto, já estou curiosa.
    Livro Cujo do King está com uma diagramação linda né, estou esperando uma promoção para comprar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vários livros pra começar o ano muito bem né!
    Eu achei bem interessante o livro Sete Minutos Depois da Meia Noite, parece muito legal e espero ler ele logo (e também espero resenha haha).
    E boas vindas e boa sorte pro Leandro, feliz 2017 pra todos! ^^

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina! Sim, isso mesmo. Assim que eu ler o livro posto a resenha dele aqui ;)

      Excluir
  3. Quantos livros! Desses o que mais quero ler é Eu Fico Loko! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tony.

    Muitos livros legais!!! Eu li a trilogia Mr. Mercedes do Stephen King e amei, quero ler mais livros dele. O cara é mesmo 10. O livro do Raphael Montes me deixou empolgada, porque li dois livros do cara e achei incrível, haja criatividade.

    Quando abrir novas vagas para colunista do blog eu quero participar, por favor!!

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! O Stephen King caprichou na trilogia do Bill Hodges, né? Jantar Secreto é sensacional! Amei o livro.

      Ok! ;) Obrigado pelo interesse.

      Excluir
  5. Oi Tony! Quanta coisa legal em dezembro! Achei interessante a Cecelia sair um pouco do que estamos acostumados a vê-la escrevendo. Fiquei bem curiosa com o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Também achei isso muito interessante. E o livro parece ser bem legal, né?

      Excluir
  6. Oi, Tony!
    Fico tão feliz que você tenha gostado do presente!! Faça uma boa leitura, viu!
    Dos demais eu quero ler Imperfeitos que tem uma premissa bem interessante.
    Ps. Quero ler o livro do Raphael Montes, mas não sei se tenho estômago... quero resenha!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah! Pode deixar! ^^ É preciso ter muito estômago para ler o livro do Raphael, viu? haha

      Excluir
  7. Oiii Tony e Leandro.

    Que 2017 seja um sucesso para ambos.
    Olha, IMperfeitos foi uma das minhas melhores leituras de 2017, espero que conquiste vcs tb.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Obrigado e igualmente. Também espero gostar de "Imperfeitos"! :)

      Excluir
  8. Seja bem vindo, Leandro!!
    Jantar Secretoooooooo! Pode se preparar pra bugar muito com esse livro, Tony! Terminei a leitura atordoada kkkkk e segura o estômago, também.
    Minha leitura atual é Sete minutos depois da meia noite, e tô adorando!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Menina, eu terminei de ler o livro ontem e fiquei jogado na lama com o o final hahahaha Também espero adorar "Sete minutos depois da meia-noite"! :)

      Excluir
  9. Ooooi Tony, tudo bem?

    Como sempre, Stephen King - The King -, nas entrelinhas da sua caixa de correio. Parabéns por isso hahaha
    Eu estou esperando chegar o meu "Sete minutos depois da meia-noite", porém comprei em inglês "A monster calls"

    Hey Leandro. Seja bem vindo.
    Já admiro seu desempenho ao se auto desafiar a fazer algo que acha não ser muito bom.
    Espero acompanhar seu desenvolvimento por aqui e já estou ansiosa para saber o seu estilo literário.

    Abraços.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Tudo sim e contigo? Hahaha obrigado. Gosto muito do King! <3 Todo mundo está falando bem de "Sete Minutos Depois da Meia-Noite", né? :)

      Excluir
  10. OLÁ, OLÁ! Quaaanto tempo, Tony! Depois de mil anos, eis-me de volta. Como você está?
    Desde já, FELIZ ANO NOVO!
    Eu já li "Um gato de rua chamado Bob". É bem legal.
    Gosto muito de Pedro Gabriel. As poesias dele são puro amor.
    Cecilia Ahern é bem legal também. Já li um livro dela. Não é nada que tenha me feito surtar por ela, mas eu gostei da narrativa dela.

    Minhas boas vindas ao novo colunista!
    Beijo, queridão!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erica! Bem-vinda de volta. Estou bem e você? Obrigado e igualmente! <3
      Eu também gosto muito do Pedro Gabriel. Tenho todos os livros dele! <3

      Excluir
  11. Ooi Tony, tudo bom??
    Quantos livros <3 Estou louca para ler o novo livro da Cecelia Ahern,
    Já babei no Ilustre Poesia na livraria, adorei!
    Uhuul, Seja bem vindo Leandro \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandy! Tudo sim e contigo? Ilustre Poesia é lindo, né?

      Excluir
  12. Olá, Tony.
    Quero muito ler Jantar Secreto, imagino a sua cara quando viu o autografo hehe. Imperfeitos e Sete minutos depois da meia-noite são dois livros da editora que eu tenho muita vontade de ler. Parabéns pela aquisições. Ah, e seja bem vindo Leandro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oiiii!

    Desses eu queria muito ler Imperfeitos!
    Já li algumas resenhas falando bem dele e, além disso, sou fã da autora!

    Beeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tony. Tudo bem?

    Caixa de correios bem recheada, hein? Seja bem vindo Leandro.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Comprou e ganhou bastante livros hen! Ainda não li nem sequer um destes livros kk.
    Seja bem vindo Leandro <3

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Já quero ler Eu me chamo Antônnio ;(

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir