Título: A Rainha de Tearling
Título Original: The Queen of the Tearling
Autora: Erika Johansen
Ano: 2017
Páginas: 352
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono - mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear - uma joia de imenso poder -, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.

*Exemplar cedido pela editora


Eu sei, eu sei, deveria estar publicando a resenha de Espada de Vidro (A Rainha Vermelha pt. 2), mas não resisti quando vi a capa e li a sinopse de “A Rainha de Tearling”, da autora Erika Johansen. ❤



Sendo o primeiro livro de uma trilogia, A Rainha de Tearling foi publicado aqui no Brasil pela editora Suma de Letras e é uma distopia que definitivamente não decepciona os fãs do gênero. Além do gênero já citado, o livro também é uma fantasia e tem até uma pitadinha de romance, fazendo com que o leitor fique muito preso a obra. 

Como a sinopse já nos diz, a personagem principal do livro, Kelsea Raleigh, foi criada ‘escondida’ de tudo e todos, – tendo como companhia apenas seus pais adotivos, as florestas e os livros – desde que sua mãe, a rainha Elyssa, veio a óbito; porém, ao fazer o seu 19º aniversário, a até então princesa precisa ser levada de volta ao castelo para assumir o trono que é seu por direito. Mas apesar disso, Kelsea se sentiu extremamente despreparada e insegura para apropriar-se do cargo.


“Apenas fazemos o melhor que podemos quando o fato já está consumado. ”

Até a rainha chegar à fortaleza e assumir o trono, ela passa por diversas dificuldades, o que acaba ocasionando a morte de alguns personagens que não queriam ver a feroz moça no comando. Quando ela finalmente o faz, confirma o que suspeitava: ser a rainha do local não será uma tarefa nada fácil, mesmo ela possuindo a safira tear: uma joia de imenso poder.  Mas como já está lá, nossa rainha forte, corajosa e independente irá perceber que desistir de tudo só irá ocasionar em mais guerras, então, ela decide de fato que vai comandar seu reino e defende-lo de todos que querem seu mal.


Confesso que não li muitas distopias até hoje, mas de longe eu percebo que a protagonista de A Rainha de Tearling tem algo que não é muito comum em outras obras do gênero: ela é gordinha, não tem uma boa visão, é morena, ama os livros, e é claro que tudo isso conta como ponto superpositivo para a obra! Palmas para Johansen! 👏👏👏

Desde 2013 foi confirmado que o livro teria uma adaptação para o cinema, sendo a rainha Kelsea interpretada pela queridíssima Emma Watson, porém até agora não temos nenhuma data certa para lançamento do longa, nem mesmo um trailerzinho. :/ o que nos resta é esperar, né?

A edição da Suma de Letras está impecável! Apesar de eu apreciar muitíssimo a capa original do livro, a capa brasileira é perfeita ❤. Lá nos Estados Unidos, toda a trilogia já foi publicada, então talvez não tenhamos que esperar tanto para que os outros livros sejam lançados aqui no Brasil também.

Enfim, o livro para mim foi uma das melhores leituras do ano até agora (eu sei que ainda estamos no mês 04, mas acredito que o livro continuará no top 10 até o final do ano, gostei demais) e acredito que os fãs de distopia irão gostar muito também, apesar de que não li tantas resenhas ‘positivas’ acerca da obra.


Nota:

  


 


38 Comentários

  1. Oi Leandro! Estou esperando chegar por aqui! Eu achei a sinopse bem interessante e o fato da protagonista sair do padrão das distopias já me agradou bastante. Acho que vou gostar da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Pois é, muito interessante, né? E eu amei a questão da protagonista também! Espero que você goste e tire muitos proveitos da leitura! /o/

      Abraços.

      Excluir
  2. Quero muuuito ler esse! *-* Bati o olho na capa e sinopse e já gostei, além do que distopia + fantasia + romance é díficil dar errado, haha
    Não sabia sobre o filme!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      CAARAA, vale muito a pena!! E essa mistura com certeza não tem como dar errado! Hehe

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá, Leandro

    Eu recebi o livro, mas ainda não o li. Eu acho que o filme está em pré-produção. E eu sou dessas que inclui livros nas melhores leituras do ano mesmo que estejamos no comecinho do ano! Hahahaha
    Vou ler em breve e espero gostar bastante.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami,
      Leia-o assim que puder!! Espero que você goste também =D (bom saber que não sou o único que faço isso de colocar o livro nos favoritos do ano no começo do ano hihi)

      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, Leandro!
    Alguém tinha me dito que esse livro era único, mas enfim... eu adorei essa capa e adorei mais ainda esse colar hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Pois é hehe, é o primeiro de uma trilogia! O colar é lindo, né? *-*

      Beijos.

      Excluir
  5. Oie
    Achei esta capa maravilhosa e foi o que chamou minha atenção. Curto distopias, mas já faz tempo que não leio nada do tipo. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Nessa,
      A capa é maravilhosa mesmo!! Se você curte distopias, provavelmente vai gostar desse sim! Leia c:

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Leandro!
    Eu nao conhecia o livro e não sabia do filme, mas parece ter bons elementos. Tomara que os livros seguintes se mantenham assim.
    PS: Eu também já elegi alguns dos meus queridinhos de 2017, mesmo que estejamos apenas em abril hehehe
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Pois é, eu recomendo mto a leitura! Espero que os livros seguintes não decepcionem também.. ^_^

      Beijos

      Excluir
  7. Não sou muito chegada em livros com reinados, mas pela protagonista se sentir despreparada a assumir o trono, imagino que ela passe por várias situações inusitadas que tornam a leitura frenética e viciante. Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler a obra!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Pois é, tornam mesmo! Você fica muito preso à leitura! Obrigado e leia assim que puder!

      Abraços.

      Excluir
  8. Oi, Leandro!
    Adoro uma distopia! Essa parece ser das boas, principalmente porque a autora foge do tipo de protagonista padrão do gênero.
    Fiquei super curiosa para conferir a obra.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana,
      Simm, é muito boa!! Se tu gosta do gênero, provavelmente vai adorar este. /o/

      Beijos e obrigado.

      Excluir
  9. Oi, Leandro, Tony.
    Distopia já está na moda há algum tempo.
    Eu ainda não li nada assim, mas vi filmes legais distópicos.
    O fato de a protagonista ser meio gordinha e amante dos livros eu gostei, pois é meio diferente do que se costuma ver na literatura.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego.
      Pois é, ultimamente bastantes obras distópicas foram lançadas, né? Eu gostei bastante desse fato também. ^-^

      Abraços!

      Excluir
  10. Oi, Leandro. Tudo bem?
    Menino eu adorei saber das características da personagem principal, realmente é um ponto muito positivo. Mesmo assim a premissa desse livro não me atrai tanto assim a ponto de ler.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    **Está rolando sorteio lá no Blog, valendo um exemplar de "A Guerra que salvou a minha vida", da Darkside.**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bem sim e com você?
      De fato isso é um ponto super positivo ♥ adorei a protagonista com todas as minhas forças. Entendo, entendo, mas quem sabe no futuro você acaba lendo e gostando do livro né non? hihi

      Abraços.

      **tô participando do sorteio ^-^**

      Excluir
  11. Oi Leandro,
    Estou muito curiosa para ler esse livro, imaginando a transformação que ela teve e o choque de ambiente, me deixou bem animada.
    A capa é realmente bonita! Adorei sua resenha e espero que tenhamos notícias da adaptação, ficaria bem legal.

    P.S.: Tony, muito obrigada pela ajuda lá no blog :D

    tenha um ótimo feriado =D
    Nana - Canto Cultzíneo
    Siga o novo Twitter, o @ObsessionValley será desativado em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Siimm, acredito que você vai adorar! Vamos torcer para novas notícias a respeito da adaptação c:

      Abraços e um ótimo feriado pra você também ;D

      Excluir
  12. Oi Leandro e Tony,
    Eu estou loooouca para ler esse livro.
    Quando soube da adaptação com a Emma Watson, as coisas não poderiam ficar melhores.
    Quero comprar em breve!
    Beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      TE ENTENDO, MIGS! Já quero logo novas notícias sobre a adaptação. Espero que você goste do livro. ^-^

      Beijos.

      Excluir
    2. Venho te contar o que achei, combinado? ;)

      Excluir
  13. Oi Leandro, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem sabia que seria adaptado.
    A história parece legal, e a capa é linda!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Que resenha maravilhosa! Quero muito ler o livro.

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael,
      Obrigado! Leia sim, espero que a leitura te agrade! *-*

      Abraços.

      Excluir
  15. Olá, Leandro!
    Uau *0* Super amei! Sou fã de distopias e essa parece ser mesmo fantástica. Sua resenha me empolgou ainda mais e estou curiosa para saber mais da trama. Foi pra minha lista de leitura com certeza haha Ótima resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Nath,
      É maravilhosa, sim! Espero que você goste. ^_^

      Beijos e obrigado c:

      Excluir
  16. Olá, Leandro.
    Eu quase comprei esse livro hoje, mas o preço não ajudou hehe. Me apaixonei por esse enredo e saber que a protagonista não é estereotipada me deixou ainda mais interessada nele. Mas vou aguardar lançar todos dai leio tudo junto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      realmente o preço normal dele tá um pouco salgado, mas fique sempre de olho na Amazon ou Saraiva que sempre o preço dele tem algumas alterações..
      Com certeza essa questão da protagonista da um UP no livro e faz ficar mais interessante ainda. ;D

      Abraços.

      Excluir
  17. Oi Leandro,

    Confesso que a capa do livro não me agradou muito, mas pelos comentários lá de fora fiquei interessada em ler. Gostei de saber que a protagonista tem padrões diferentes do que estamos acostumadas e espero que tenho a adaptação para o cinema. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir