Título: Impermeável
Autora: Thati Machado
Ano: 2015
Páginas: 9
Sinopse: A vida da jovem Ana Bárbara nunca foi repleta de afeto e aceitação. Ainda muita nova precisou armar suas defesas para sobreviver na selva familiar e estudantil. Os livros eram o seu único refúgio, seus únicos amigos. Pelo menos até a chegada de Henrique, que ao lado dela construirá sua bolha impermeável.

Impermeável” é o meu terceiro contato com a autora Thati Machado. Os dois outros foram respectivamente com as obras “Com Outros Olhos” e “Papel, Caneta e Ação”.

"Para ele, eu era invisível. E até que essa não era uma sensação tão ruim. É melhor ser invisível do que apedrejada. Não que me tacassem pedras, de fato. Mas a dor, imagino eu, é bastante semelhante."

Mesmo já conhecendo de perto o trabalho da autora, devo dizer que Thati conseguiu me surpreender com este conto. E é tão bom ser surpreendido por um autor que a gente tanto curte, não é?

É surpreendente a forma como a Thati consegue nos passar uma história tão real e profunda. E o mais impressionante: O conto só tem 9 páginas. 9 PÁGINAS! Vocês conseguem se ver passando por um turbilhão de emoções lendo um conto de APENAS 9 páginas? Eu não conseguia, mas com “Impermeável” isso de fato aconteceu.

"E eu me fazia de forte, fingia não ligar para nada daquilo... Mas a verdade é que doía. Doía tanto e as pessoas não faziam nem ideia. Porque eu não queria parecer fraca. Nem diante dos meus amigos e tampouco diante da minha família. Mas aquela dor era lancinante. Era como ouvir a todo tempo que você não é boa o bastante para ser considerada alguém. Alguém com sentimentos."

Nas 9 páginas da trama eu me vi ficando revoltado com todas as pessoas que fazem bullying com a protagonista (Ana Bárbara); Me vi admirando a protagonista, que não tem vergonha do que é; E fiquei encantado com a relação da Ana com o Henrique.

O talento da Thati como autora é digno de aplausos. Ela consegue, em poucas páginas, fazer uma história comovente, emocionante e encantadora. Os personagens são muito bem construídos e cativantes e ainda são singulares. Essa é uma das características que mais admiro nos trabalhos da autora: Os personagens dela são sempre diferentes da grande maioria de personagens que vemos com exaustão em diversos livros no nosso atual cenário literário.
"Durante as noites, pedia silenciosamente para que na manhã seguinte eu acordasse em um desses novos mundos, habitados por bruxos, fadas, sereias, duendes, elfos e dragões... Os livros se tornaram o meu refúgio. Minha mãe não entendia a minha paixão por eles, mas eu não precisava que ela entendesse. A minha mesada costumava ficar toda em livrarias. Havia novos mundos em minha vida... Mundos incríveis onde tudo parecia melhor."
Os personagens exageradamente lindos e perfeitos dão lugar a personagens que possuem características singulares (vistas por muitos como sinônimo de feiura). E o que a Thati faz? Mostra (com uma escrita bem fluida) o que todo mundo deveria saber: Que as características singulares dos personagens não o tornam anormais, mas sim o contrário: o tornam normais, lindos e únicos.

"Quando o sinal tocou, anunciando o início das nossas aulas, saímos de mãos dadas e com largos sorrisos estampados no rosto. Pode ser que estivessem gritando ofensas contra nós, mas agora elas não faziam a menor diferença. Não enquanto eu tivesse Henrique. Não enquanto tivéssemos a nossa bolha impermeável."

“Impermeável” é uma história linda, que deve ser lida por todos. Então não percam tempo: Comprem o conto agora mesmo na Amazon, ele está com um preço mais que especial: apenas R$ 1,99. Se eu fosse você, corria e fazia isso agora mesmo. Até por que, não é todo dia que encontramos uma história excelente com um preço tão acessível, certo?

Nota: 5 de 5 estrelas


58 Comentários

  1. Oi. Tony! Tudo bem?
    Cara, que capa mais fofa *-*
    Fiquei muito interessado no conto! Na verdade, tenho vontade de ler qualquer coisa da autora, porque ela é muito elogiada!!
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Tudo ótimo e contigo? Sim, a capa é muito fofa! *-* O conto é muuuito bom! Espero que você o leia em breve.

      Excluir
  2. Já li uma obra da Thati e ela realmente tem um talento incrível. Fiquei curioso para conferir essa obra, ainda mais porque ela é bem curtinha, né? Quero ver como a autora irá se sair com uma protagonista tão boa em tão poucas páginas.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! A Thati é mega talentosa, né? Sim, ela é bem curtinha. Espero que você leia e goste de Impermeável! *-*

      Excluir
  3. Tony, querido, que felicidade acordar com essa sua resenha <3 Fico muito feliz que a história da Ana Bárbara e do Henrique, apesar de curta, tenha ganhado um espaço no seu coração *-*

    Obrigada pelo apoio, você sempre me ajudando nessa jornada, né?! Adoro o seu blog e as resenhas que você escreve. Parabéns e continue assim!!!

    Grande beijo,
    Thati Machado!

    • http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati! Ahh fico feliz por você está feliz! :D Ah não tem de quê. É um prazer te ajudar e apoiar. Muito obrigado, fico feliz em saber que você curte o meu blog e as resenhas que posto aqui! :)

      Excluir
  4. Não conhecia a autora, mas me interessa saber como a estória se desenrola em apenas 9 páginas. O amor da protagonista por livros já é algo a se chamar atenção, principalmente no nosso universo. Quem sabe uma hora dessas eu não dou uma chance a Impermeável? Ótima resenha!

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com
    (O blog volta hoje)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ítalo! Pois é. E o amor dela pelos livros é admirável! <3 Espero que você dê uma chance para o conto mesmo. Algo me diz que você vai amar Impermeável! :)

      Excluir
  5. 9 páginas? Estou bem pasma, quero ler pra ontem! Gosto bastante de livros que falam sobre essa temática de bullying, não sei é impressão minha, mas são nessas histórias que eu geralmente encontro os melhores personagens. Vai ver é porque eles passam por tanta coisa que sempre tem ótimos ensinamentos pra gente, eu acho.. Ao ler tua resenha me lembrei bastante dos livros de Levithan, o jeito que tu descreveu os personagens é bem semelhante aos personagens dele. Não conhecia a autora, mas com certeza vou procurar mais sobre ela e ler algum livro!
    Beijos :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanna! Sim, 9 páginas! Eu também gosto bastante de livros com essa temática, e acho que isso é verdade mesmo, sempre encontramos os melhores personagens nessas histórias! :) Procure mesmo e leia os livros dela, algo me diz que você vai amar a escrita da Thati! :D

      Excluir
  6. Fiquei assustada quando vi 9 páginas, mas então era um conto! XD Esses livros dessa temática me interessam bastante. Gostei muito da sua resenha, bem completa e direta :3 parece mesmo uma ótima leitura o/

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! O conto é muito bom, vale a pena lê-lo! :) Obrigado, fico feliz que você tenha curtido a resenha!

      Excluir
  7. Olá, Tony!
    Que legal! Uma autora brasileira chamada Thati <3 Amei!
    O tema do conto me interessa muito.
    Obrigada pela dica!

    Abraços,
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! De nada. O conto é muito bom, acho que você vai gostar dele! :)

      Excluir
  8. Oi, Tony.

    Tenho que dizer que surpreender um leitor com apenas 9 páginas é incrível. A Thati está de parabéns por mais uma leitura de sucesso.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! Sim, isto é de fato incrível! Pois é, ela está de parabéns! :)

      Excluir
  9. Ola!
    Tudo bem?
    O livro do que falas parece interesante. Nao o conhecía mais tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito da sua opiniao.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e contigo? O conto é muito bom, espero que você possa lê-lo em breve! :)

      Excluir
  10. Oiee
    Acho que irei chorar...
    Man que lindo, tipo até a resenha ficou forte e emocionante. Gostei muito e quero ler
    Beijinhoss Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ágatha! Ahh fico mega feliz em saber que você achou isso da minha resenha! :) Espero que você possa ler o conto em breve.

      Excluir
  11. Até agora não tô acreditando que um conto de 9 paginas podem passar tantos sentimentos. Fiquei super curioso pra ler. Baixando o Kindlle...

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moises! Pois é, isso é inacreditável, né? Espero que você leia e curta o conto! :)

      Excluir
  12. Que legal, adoro contos!
    Não conhecia nada desta autora, mas achei muito legal!
    Tua resenha, sempre ótima!
    beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Eu também adoro contos e esse está excelente! :D Obrigado.

      Excluir
  13. Oiie,
    Adoro a Thati, e essa capa ta muito fofa *.*
    Ainda não li esse conto, mas perece ótimo.
    Gostei muito da resenha!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh! Eu também adoro a Thati e super concordo contigo: Essa capa tá muito fofa! :)
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha!

      Excluir
  14. Tooony, gostei muito de saber mais do conto através da sua resenha! *-*
    Parece ser a coisa mais linda, a Thati realmente escreve muito, e gosto desse olhar diferente que ela tem.
    Pena q n tenho como comprar na amazon =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah, fico feliz que você tenha gostado de saber mais sobre o conto através da minha resenha! :)
      Sim, ele é muuuuito lindo! Ah, é uma pena mesmo... :(

      Excluir
  15. Oi Tony como vai?
    O livro dela é ótimo assim como os outros, parabéns por sua resenha está ótima, a ultima frase é a melhor achei bastante impactante ;)
    Abraços!!!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Vou bem e você? Obrigado. O conto de fato é ótimo! :)

      Excluir
  16. Oi Tony!
    Que incrível você ter se sentido tão emocionado, encantado com os personagens e dentro da estória com apenas 9 páginas! Há muitos autores que não conseguem fazer isso nem em 300. Gostei muito da sua resenha, parece ser um conto apaixonante mesmo, fiquei com vontade de ler também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela! Pois é, isso é de fato, incrível! Fico feliz que você tenha gostado da resenha! :)

      Excluir
  17. Oi, Tony! Sempre quis ler algo da Thati, mas nunca consegui... Aliás, esse é o livro dela que mais me despertou a vontade de ler! Adorei os quotes e a resenha <3

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guta! Fico feliz que você tenha curtido os quotes e a resenha! :) Espero que você possa ler Impermeável em breve.

      Excluir
  18. Hey, Tony, tudo bem?

    Nossa, essa resenha ficou maravilhosa, adorei conhecer o trabalho da autora, sem contar que a capa é lindinha *o*

    Abraços, até loguinho!
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor! Tudo ótimo e contigo? Obrigado. Sim, a capa é muito linda! <3

      Excluir
  19. Oi, Tony!

    Não conhecia a autora, mas já fiquei encantada e muito curiosa para ler algum livro dela.
    Adoro contos e a graça está exatamente aí: como pode poucas páginas caberem tanto significado e profundidade (quando são escritas por autores incríveis, é claro). Pude perceber que esse é o caso de "Impermeável".
    Ótima dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Tudo bem? Sim, essa é a graça dos contos! E olha, a Thati sabe fazer contos maravilhosos! Tenho certeza que você vai amar Impermeável. :)

      Excluir
  20. Oi Tony!! Nossa que bacana quando uma história nos cativa assim não é!?, parabéns para a autora pelo talento, afinal 9 páginas bem escritas não são tarefa fácil!

    Parabéns pela resenha!

    Ótima semana!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Sim, é muito bacana mesmo! Pois é. Obrigado! Uma ótima semana para ti também.

      Excluir
  21. Eu acompanho o trabalho da Thati mas não cheguei a ler nada dela ainda, e sei da fama dela de desenvolver super bem personagens um tanto "feios" e estou para ler "Papel, Caneta e Ação"!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Tenho certeza de que você vai adorar as obras da Thati. Papel, Caneta e Ação é ótimo! :)

      Excluir
  22. Oi, tudo joia?
    Suas resenhas são tão maravilhosas.
    Eu não conhecia a obra, mas achei bem interessante o enredo, me parece um ótimo livro, fiquei animada em ler agora em ver que tu curtiu. *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice! Tudo sim e contigo? Ah, obrigado! <3 O conto é muito bom, acho que você vai gostar dele! :)

      Excluir
  23. Oiee Tony! Tive a oportunidade de conhecer um pouco o trabalho da autora quando li uma pedacinho do conto Com outros olhos e sei que é de qualidade. Ela é uma escritora que está ganhando bastante espaço no cenário nacional. Gostei de saber desse novo conto, quando puder irei ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Sim, sim. É de muita qualidade! ^^ Espero que você possa ler e gostar de Impermeável! :)

      Excluir
  24. Olá,
    Nossa, Tony, que bacana. Como já disse outras vezes, nunca li nada da autora, mas vontade é o que não falta, isso eu posso garantir. Que bom que o conto mexeu tanto contigo, fiquei curiosa pela história, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Os contos da Thati são ótimos, tenho certeza que você vai gostar muito deles! ^^

      Excluir
  25. Oi, Tony!
    Nem preciso dizer que quero ler, né? Parece ser um conto bem fofo e bonito. É bem provável que irei gostar. Sem falar que como não conheço a escrita da autora, será um bom ponto de início.
    Adorei saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Haha, espero que você leia o conto mesmo! Ele é ótimo. Fico feliz que você tenha curtido saber minha opinião! :)

      Excluir
  26. Oi Tony! Q capa linda! Gostei do enredo do conto, os quotes cheios de metáfora . E a mensagem também... Quero ler!!!
    Ótima resenha.

    Abraço.
    Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Pois é, a capa é muito linda! Espero que você leia e goste de Impermeável! :) Obrigado.

      Excluir
  27. Oi, Tony!!

    Que capa mais fofinhaaaa! ♥
    Que bacana os personagens não serem estereotipados! Às vezes eu canso de ler livros onde o interesse amoroso da menina/mulher é lindo, forte, másculo, poderoso, bla bla bla!
    Ler coisas realistas também é muito bom!
    E que bacana que a Thati consegue colocar tanto sentimento em tão poucas páginas! Não tive a oportunidade de ler nada dela, mas um dia, com certeza, lerei!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Pois é, a capa é muito fofinha! <3 Sim, isso (essa estereotipação [existe essa palavra?]) é de fato, beeem cansativo. Muito legal saber que tem autores seguindo para esse lado mais realista, né? Espero que você possa ler Impermeável em breve! :)

      Excluir
  28. Oi Tony,tudo ótimo?
    O que falar da Thati,que ela é simplesmente um amor,ainda mais no quesito palavras "contos"
    Os personagens desse conto são incríveis,isso por serem bastante realistas,e ficam com o jeito único e especial.
    Beijos

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Sim, tudo ótimo! E contigo? Sim, ela é um amor e uma excelente autora! Pois é, eles tem esse jeitinho único e especial mesmo. :)

      Excluir
  29. Oi Tony,
    Ainda não li esse conto da Thati mas parece ser muito lindo e traz um tema muito importante para sociedade. Parabéns a autora e quero conferir assim que puder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Sim, o conto é muito lindo! Espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir