Dando sequência a série de posts especiais de fim de ano daqui do blog, hoje venho contar quais foram os melhores filmes que vi em 2015.

Resolvi fazer uma lista mais enxuta esse ano e por causa disso, muitos outros ótimos filmes acabaram ficando de fora do post. Mas não tem erro: todos aqui citados me marcaram de uma forma única e merecem estar no lugar onde estão.

Deixando a enrolação de lado, entrego a vocês agora mesmo a lista com os "10 melhores filmes vistos por mim em 2015": 

1º Lugar: Whiplash - Em Busca da Perfeição (Damien Chazelle)



Sinopse:

O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (J. K. Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Trailer:




2º Lugar: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (Francis Lawrence)



Sinopse: 

Com a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) enfrenta o Presidente Snow (Donald Sutherland) em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos - incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) - Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a medida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou.

Trailer:




3º Lugar: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Alejandro González Iñárritu)



Sinopse:

Um ator (Michael Keaton) – famoso por interpretar um icônico super-herói – faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo.

Trailer:




4º Lugar: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Colin Trevorrow)



Sinopse:

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.

Trailer:




5º Lugar: Sniper Americano (Clint Eastwood)



Sinopse:

Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

Trailer:




6º Lugar: Mad Max: Estrada da Fúria (George Miller II)



Sinopse:

Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue.

Trailer:




7º Lugar: O Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson)



Sinopse:

No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Trailer:




8º Lugar: Lugares Escuros (Gilles Paquet-Brenner)



Sinopse:

O filme acompanha a história de Libby Day, única sobrevivente e testemunha de um horrendo massacre que a deixou sem mãe e irmãs. Acreditando que a matança tenha sido obra de um culto satânico, a garotinha testemunha no tribunal contra seu próprio irmão. Vinte e cinco anos após os assassinatos, o passado volta a atormentá-la na forma de um grupo amador de investigadores, o “Clube da Matança”.

Trailer:




9º Lugar: Caminhos da Floresta (Rob Marshall)



Sinopse:

Nesta saga épica musical sobre ousar aventurar-se na Floresta, personagens famosos como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel encontram seus destinos entrelaçados com o de um padeiro humilde e sua mulher, cujo desejo de ter um filho os envia em uma missão para reverter um feitiço da Bruxa.

Trailer:




10º Lugar: Cinderela (Kenneth Branagh)



Sinopse:

A história segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe: tenha coragem e seja feliz.

Trailer:






61 Comentários

  1. Oii Tony, tudo bem??? Essa é uma época maravilhosa para fazer balanços do ano né???? hehehe. Gostei da postagem e fico no aguardo dos livros =D
    Desses filmes, só vi 2 e infelizmente, não curti muito nenhum. Que foram: A Esperança e Cinderela. O primeiro, você já conhece minha opinião e o segundo, é que a Cinderela sempre me irrita com aquela mania de bondade e submissão hahahah. por isso escrevi uma história totalmente diferente para ela que será lançada no ano que vem, hahahah. Mas os efeitos do filme, cenário, figurino, tudo isso ficou ótimo.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Sim, amo essa época do ano justamente por isso! <3 Logo logo postarei a dos livros.
      Poxa, que pena que você não curtiu nenhum dos dois! :(
      Ah, agora fiquei curioso para conhecer sua Cinderela! rs

      Excluir
  2. Olá, Tony. Tudo bem?
    Sniper Americano, eu vi e gostei. É legal, mas não é um filme memorável. Ao menos, para salvar, te faz pensar um pouco sobre a guerra. Birdman, eu ainda não assisti, mas está na minha lista. Jurassic World foi uma decepção para mim. Confesso que espera muito mais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Tudo ótimo e contigo? Pois eu já o achei memorável! haha Birdman é ótimo, acho que você vai gostar dele! :) Nossa, sério? :O

      Excluir
  3. Oi, Tony!
    Amei Caminhos da Floresta e sofri com Whiplash e A Esperança.
    Dos outros, o único que não tenho vontade de assistir é Jurassic World.

    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Sofreu no bom ou no mal sentido? haha Jurassic World é muito bom! :)

      Excluir
  4. Olá Tony!
    Uau quanto filme incrível! Fiquei curiosa a respeito de alguns que não conhecia e anotei as dicas. Quero dar tapas na minha cara por não ter visto ainda Cinderella e Mad Max haha Mas tenho meus motivos haha Adorei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Hahaha fico feliz que você tenha curtido o post! Ah, espero que em breve você consiga ver Mad Max e Cinderela! :D

      Excluir
  5. Oi Tony, desses filmes só vi Sniper Americano que é simplesmente maravilhoso.
    Os outros filmes já anotei aqui e vou assistir *-*
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  6. Nossa, To! Whiplash é demais mesmo. Eu adorei o filme, mas não lembro quando vi. Parece que faz muito tempo, mas deve ter sido este ano também hehehehe pouco antes do Oscar. Cinderela é mágico ♥ até postei sobre ele, quando vi.
    um beijo!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Whiplash é muito bom, né? Amo demais esse filme! <3 Ah, Cinderela é mágico mesmo! :)

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu fico chateada comigo mesma quando percebo que não assisti a nenhum desses filmes. O que mais estou curiosa para ver é sem dúvidas A Esperança - final, ainda não tive oportunidade em assistir, infelizmente.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo ótimo e contigo? Ah, "A Esperança - O Final" é muito bom! Tenho certeza que você vai adorar ele! :)

      Excluir
  8. Olá, Tony.
    Eu não assisti muitos filmes esse ano, e dos que assisti a maioria foi filmes antigos. Desses que você escolheu entre os melhores eu assisti Lugares Escuros que gostei muito e Jurassic World que achei sensacional.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Lugares Escuros e Jurassic World são ótimos, né? :)

      Excluir
  9. Socorro! Desses aí só vi o hotek budapeste, to desatualizada? TO. hahahha
    Os filmes parecem ótimos, gosto desses com umas pegadas mais suspense :P
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Helloo, Lucas!? Tudo numa nice?!
    Cara, quero assistir alguns filmes dessa sua lista ahah. Ótimas escolhas, de qualidade! Bem, eu nunca faço um balanço dos filmes que assisto, até porque tenho assistido mais séries pelo motivo de eu poder ficar um pouco mais com os personagens, os filmes acabam logo então só assisto de verdade se for para o cinema, apesar de estar mudando isso. Ou seja, esse rodeio todo é só para dizer que não fiz um controle do que assisti ahaha. Sei algumas leituras que fiz por causa do skoob, mas nunca fiz nada parecido, um balanço dos filmes.
    Mas agora vamos falar das suas escolhas: eu quero assistir Whiplash há algum tempo, e com a sua indicação a vontade aumentou!! Vi algumas partes quando painho estava assistindo, mas não tive como assistir de verdade.
    Dá um abraço aqui, cara, porque eu também assisti Jurassic e gostei demais!! Vi poucos blogueiros comentarem sobre na época, eu fiz uma resenha tamanha foi a minha empolgação! E a posição que você o colocou faz jus! Véi, teve uns momentos que eu dei uns gritinhos na sessão com os sustos quando os dinos apareciam ahah!!
    Eu quero assistir Sniper porque todo mundo comenta sobre, bem como Mad Max que fez bastante barulho!
    E eu quero assistir Lugares Escuros pq vc comentou que gosta da Flynn, e como essa é a estória que ainda não peguei spoiler vou assistir primeiro!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Tudo sim e por aí? Obrigado! Ah, pois eu sempre faço! Se não fizer, me sinto incompleto! hahaha
      Menina, Whiplash é PERFEITO! Super recomendo-o.
      Sem palavras para Jurassic World. O filme me deixou vidrado por durante todos os seus minutos! rs
      Sniper Americano e Lugares são ótimos. Vale a pena serem vistos! :)

      Excluir
  11. Olá! Minha primeira visita ao blog e pretendo voltar. :)

    Também gostei de Ciderella e estou com muita vontade de ver o final do Jogos Vorazes! Tomara que seja bom!

    Beijos
    http://anotacoesliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Eba, volte mesmo! :) Ah, "A Esperança - O Final" é excelente!

      Excluir
  12. *OMG um potiguar na blogosfera, me solta, preciso perguntar em que cidade ele mora* hahaha! (: Primeira pessoa que mora no RN, além de mim né, que vejo na blogosfera haha enfim. Desses que você citou, que sempre vão morar são: Caminhos da Floresta e A Esperança hahaha FOR EVER! <3 Já assisti Mad também, ms com certeza esses dois, são meus xodó haha Seguindo aqui^^

    Feliz Natal :D

    Meu cantinho: http://16primaverasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Ahhhhhh você também é do RN? Que demais! *----* Eu moro em Tangará e você? Caminhos da Floresta e A Esperança são demais! <3

      Para você também! :)

      Excluir
  13. Oii demais o post
    gostei muito.
    (te seguindo)
    me visite
    Bjo

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adilene! Obrigado, fico feliz que você tenha curtido o post! :)

      Excluir
  14. Assisti quase todos e dos que vi, todos são muito bons mesmo! Gostei MUITO de Mad Max, me surpreendendo. Whiplash também, nossa, que filme! Birdman eu não achei lá essas coisas, mas tem seu valor, com certeza, aliás, não foi à toa que ganhou o Oscar (acredito que foi ele). Caminhos da Floresta me surpreendeu também, não costumo gostar de musicais. Jogos Vorazes, meu Deus, que final de saga bom >< 2015 trouxe muitos filmes bons, com certeza <3

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeniffer! Mad Max é demais, né? Whiplash foi um dos melhores filmes que já vi. E como assim você não viu essas coisas em Birdman? O filme é excelente! rs Jogos Vorazes encerrou com chave de ouro e Caminhos da Floresta é incrível! <3

      Excluir
  15. Oi Tony! Vi alguns dessa lista!
    A Esperança eu fui ontem no cinema pra ver, aos 45 do segundo tempo, rsrs. Eu n gostei tanto, prefiro os outros filmes, mas foi um desfecho fiel.
    Mad Max eu tbm vi mas n marcou tanto, n é muito meu estilo de filme XD
    Caminhos da floresta me decepcionou um pouco. É um filme muito longo, e n gostei da reviravolta no meio do filme, pra mim ele podia ter terminado ali, rs.
    Cinderella eu amei essa versão, ficou muito legal msm, e nem curto tanto a história dela assim, hahaha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Sério que você não gostou muito de A Esperança? :O
      Ah, entendi, mas Mad Max é um ótimo filme, né?
      Mas gente, você também não gostou de Caminhos da Floresta? :O
      Ah, que bom, que curtiu Cinderella! Pelo menos esse, né? rsrsrs

      Excluir
  16. Olá, Tony!
    AMEIIII JURASSIC WORD! Fui conferir o filme no cinema e sai querendo ser perseguida por um dinossauro e fugindo dele de salto alto! aushaus

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  17. Já ouviu falar em UTORRENT? Deve já de ter ouvido falar, é um programa que baixa filmes
    E agora você me deu uma lista enorme kkkk, vou passar para o meu Utorrent trabalhar kkk
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Tony!
    Acredita que desses que você citou eu só assisti um?
    Adorei, espero conseguir ver alguns desses nas férias.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Tony, conheci o blog há pouco tempo e estou gostando muito!
    Olha, vou ser sincero, o único da lista que eu assisti, foi Jurassic World 'o'
    Pretendo, assistir os lançamentos que perdi em 2015, nessas férias haha.

    http://manteigademinduim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo! Fico feliz em saber disso! :)
      Haha espero que você consiga ver vários longas nas férias!

      Excluir
  20. Eu simplesmente amei Jogos Vorazes, Mad Max e Birdman. Achei fantástico os temas e como foram bem trabalhados no cinema, os outros filmes eu não assisti.

    Beijos, Vanessa
    amamosaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tonyzinho!

    Menino, dentre os filmes que você assistiu e amou eu só assisti Sniper Americano, Jogos Vorazes e Jurassic World.
    Você já sabe minha opinião sobre JV, então vou deixar pra lá! hahahaha
    Gostei de Jurassic World, mas não sou muito do tipo que fica empolgada com essas superproduções, sabe?
    Já Sniper Americano achei sensacional! Assisti duas vezes! Filmaço!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Haha sei sim! rs
      Sniper Americano é muuuuuuuuuuuuuito bom, né? Amei esse filme! <3

      Pra você também! <3

      Excluir
  22. Oie
    Uauu, adorei sua lista de filmes!!
    Destes eu assisti somente Jogos vorazes, e eu adoreii.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Fico feliz em saber que você curtiu minha lista! :)

      Excluir
  23. Oi Tony!
    Ótima lista! Quero assistir vários dela :)
    Os únicos que vi, por enquanto, foram "O Grande Hotel Budapeste" (adorei!) e "Sniper Americano" (também gostei bastante).
    Terminei de ler "Lugares Escuros" hoje, então finalmente estou liberada para assistir o filme, rsrs
    Os únicos que não me interessam muito são "Jurassic World" e "Caminhos da Floresta" (o elenco é fantástico, mas a maioria dos comentários que eu li foram bem negativos. Aí me desanimei).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Obrigado! :) Ah, "O Grande Hotel Budapeste" e "Sniper Americano" são excelentes! :D
      Hahaha o livro supera o filme (claro), mas o longa é muito bom também. As atuações são ótimas!
      Eu também estava desanimado para ver "Caminhos da Floresta", mas quando vi, percebi que muitos comentários negativos foram equivocados. O filme é ótimo!

      Excluir
  24. Tony!!! Primeiro, feliz Natal! E um Feliz Ano Novo.. eu adoro relembrar o ano, então vou comentar em todos seus posts comentando as escolhas.
    Eu adorei Whiplash, acho que foi uma ótima escolha para primeiro lugar, já "A Esperança - O Final" foi tãããão perfeito, hahaha. Mas não gostei de Birdman não. Mas ver Jurassic World", "Cinderela", "Sniper Americano" (Bradley é meu amor eterno, rs) me deixou feliz.
    Eu preciso assistir "Por Lugares Escuros" e "Mad Max" dessa lista!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Obrigado. Para você também! <3
      Menina, eu AMO Whiplash! <3
      Sem palavras para Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, né?
      Sério que você não gostou de Birdman?
      Lugares Escuros e Mad Max são ótimos! :)

      Excluir
  25. Oi Tony,
    Irei usar seu post como uma indicação de filmes ahahs
    Só vi os dois últimos, confesso que não gostei muito do Caminho da Floresta (muitas canções para o meu gosto)
    Sou louca para ler/assistir filme o Snaper Americano *--*
    Ainda vou o ultimo filme dos Jogos Vorazes, não deu p/mim ir no cinema vejo em casa mesmo haha
    Ótimo post :ng

    Beijos ♥
    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ketelyn! HAHAHA! Poxa, que pena que você não curtiu Caminhos da Floresta... Ah, esses dois são ótimos! Tenho certeza que você vai gostar muito de ambos! :)

      Excluir
  26. Sério, Alguém mais está morrendo de rir dos velociraptores andando de moto?
    Só fui assistir Mad Max na véspera do natal, no caso, anteontem. E achei muito bom... Um filme que marca e e deixou bastante curioso para assistir aos outros filmes da franquia. Jurassic World, Os Vingadores e A Esperança tive o prazer de assistir no cinema.

    Enfim, curti a postagem e vou procurar uns desses filmes pra assistir. Grande abraço pra ti ;)

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Eu ri, cara! Sério. Hahahaha' Mad Max é muito legal, né? :) A Esperança eu também tive o prazer de assistir no cinema! :D

      Excluir
  27. Oi, Tony!
    Esse post está incrível <3
    Da sua lista assisti e amei "A Esperança - O Final", "Caminhos da Floresta", "Cinderela" e "O Grande Hotel Budapeste". Os outros estão na lista de espera hahaha (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Ah, obrigado! <3 Esses filmes são demais, né? :)

      Excluir
  28. Heey, Tony!
    Eu ainda não assisti à maioria dos filmes da sua lista, mas quero muito ver Whiplash e adorei Caminhos da Floresta ♥♥
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Whiplash é excelente, super recomendo-o. Caminhos da Floresta é muito bom, né? :)

      Excluir
  29. Eu so vi um desses filmes, que eh Mad Max e amei! Estou louco para ver Lugares Escuros (mas tenho que ler o livro primeiro) e os outros quero ver algum dia quem sabe.

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gus! Mad Max é muito bom, né? Lugares Escuros também. Espero que você possa vê-lo em breve! :)

      Excluir
  30. No geral, é uma das fitas que mais guerra recomendaria se à procura de algo no gênero. O filme Francotirador , tem uma história de drama que é apreciado em todos os momentos. O sofrimento de um lado e a história de amor do protagonista, são os aspectos que o tornam um filme ainda mais atraente.

    ResponderExcluir