Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. O post de hoje será para mostrar alguns dos livros que comprei/ganhei nos meses de Outubro e Novembro de 2016.

Obs: Como foram muitos livros que chegaram, resolvi dividir o post em duas partes. A segunda parte será publicada na segunda-feira (05/12).

Sem mais delongas, confiram os livros:

Comprei:

Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty (Intrínseca)

A Saraiva estava com uma promoção com o catálogo da Intrínseca e eu comprei três livros: "Pequenas Grandes Mentiras", "Cachorros Submarinos" e "Navegue a Lágrima". Esse será meu segundo contato com Liane Moriarty.

Sinopse: Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver.

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

Cachorros Submarinos - Seth Casteel (Intrínseca)

Sinopse: As fantásticas e divertidas fotos de cães debaixo dágua que se tornaram uma sensação em todo o mundo.

De fora, parece simples: um cachorro dá um salto, mergulha e então volta à superfície molhado e triunfante, com uma bola na boca.

Debaixo dágua, porém, o que vemos é um caótico balé de dentes e bolhas, patas se movendo, pelos e orelhas levados pela corrente. De uma Labrador mergulhando a um Dachshund submerso, cada cachorro mostra uma personalidade diferente: alguns nadam despreocupadamente, enquanto outros arqueiam os corpos com o foco e a determinação de um tubarão.

Em mais de oitenta fotos, Seth Casteel , premiado fotógrafo de bichinhos de estimação e ativista em defesa dos direitos dos animais, mostra um novo lado de nossos velhos amigos com vibrantes fotografias subaquáticas. Cada imagem explode em alegria e vivacidade, uma marcante lembrança de que mesmo no mais amável e domesticado cãozinho há uma força primitiva.

Impresso em cores e papel couché, Cachorros submarinos foi escolhido o melhor livro-presente pelas revistas Entertainment Weekly e O, The Oprah Magazine.

Navegue a Lágrima - Leticia Wierzchowski (Intrínseca)

Sinopse: Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Consumida pelo luto, a editora Heloísa escolhe se afastar da cidade onde morava e levar uma vida de isolamento na residência de veraneio que pertenceu à Laura Berman, uma escritora consagrada.
Entre muitos drinques, cercada de pertences e memórias dos antigos moradores, Heloísa começa a ser visitada pelas lembranças guardadas entre aquelas quatro paredes: a correria de crianças, dias de sol preguiçosamente passados à beira da piscina, o romance terno de Laura e seu marido Leon. Se é delírio ou magia, a nova moradora não consegue distinguir. Aos poucos, enquanto revira baús, ela mergulha no universo conflituoso da escritora, descobre pequenas traições cotidianas e o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo nas relações mais sólidas. Essa compreensão permite que, lentamente, Heloísa consiga enfrentar seus próprios fantasmas e desvelar a história de uma grande paixão.


Círculo (Engelsfors #1) - Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren (Intrínseca) 

"Círculo" eu comprei por apenas R$ 10,00 numa promoção da Amazon.

Sinopse: Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos.

Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.

Ganhei:

Lugares Escuros - Gillian Flynn (Intrínseca)

Ganhei "Lugares Escuros" de uma amiga. Eu já havia lido o livro, mas não o tinha em formato físico, então adorei o presente.

Sinopse: Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão?

Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia do crime com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Parceria: 

Pokémon GO: De treinador a mestre - Emanuel Hallef (#Irado)

Recebi "Pokémon GO: De treinador a mestre" e "Três Vezes Nós" de parceria com a Novo Conceito. Esse eu já li e resenhei aqui no blog. Link da resenha: https://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/10/pokemon-go-de-treinador-mestre-emanuel.html 

Sinopse: Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.

Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita.

Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!

Três Vezes Nós - Laura Barnett (Novo Conceito)

Sinopse: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.

Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.

Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.

Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre. 

E aí? O que acharam destas novas aquisições?


22 Comentários

  1. Oi Tony,
    Eu li Pequenas Grandes Mentiras e foi uma grata surpresa, nunca tinha lido nada da autora e me encantei com esta história, e acabei comprando O Segredo do Meu Marido, ainda não li. Pretendo comprar Navegue a Lágrima da Letícia Wierzchowski gostei muito da sinopse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josenilda! Eu gostei de O Segredo do Meu Marido, mas confesso que esperava mais, sabe? Espero me surpreender com Pequenas Grandes Mentiras.

      Excluir
    2. Eu gostei muito. Pequenas Grandes Mentiras vai ser série de TV.

      Excluir
    3. Sim, Josenilda! Eu fiquei sabendo disso! :)

      Excluir
  2. Oii Tony,
    Desses eu me interessei por "Pequenas Grandes Mentiras", li a sinopse e gostei e super já quero "Navegue a Lágrima", achei a capa linda e já tinha lido uma resenha do livro e já esta no meu desejados no skoob <3

    Beijos!
    http://strangerread.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Biel! Esses dois, junto com Círculo, são os que mais quero ler.

      Excluir
  3. Oi, Tony.
    Grandes livros.
    O livro que mais gostei foi Lugares escuros, da mesma escritora de Garota exemplar.
    Tem um filme também desse livro que vou ver esses dias.
    Parece muito bom. Preciso ler algo dessa autora, que é muito elogiada.
    Abraço.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! A Gillian é uma baita autora. Super recomendo os livros dela! :)

      Excluir
  4. Olá, Tony.
    Parabéns pelas novas aquisições. Eu tenho Lugares Escuros mas é com a capa do filme. Esse é bem mais bonito. Vou aguardar as resenhas de Pequenas grandes mentiras e Circulo que são dois livros que me interessam.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Obrigado. A capa do filme é meio feia, né? Aguarde sim! ^^

      Excluir
  5. Oi Tony!

    Que bacana suas novas aquisições! Lindas adorei, achei a capa de Circulo super bonita <3 Tomara que em dezembro venha mais!

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Pessoalmente essa capa é ainda mais bonita! *-*

      Excluir
  6. Muitos livros bons, gostei de suas aquisições.
    Não cheguei a ler nenhum, apenas vi vários comentários a respeito deles. Creio que serão boas leituras.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii tony
    O livro cachorros submarinos é super lindo <3 Lugares Escuros é muito bom até chegar no seu final UHDHDUAHU fiquei triste porque gostei tanto de tudo para no fim zzzzzz

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Né? É muito lindo mesmo! E você já sabe que discordo de você sobre Lugares Escuros, né? kkk

      Excluir
  8. Oi,

    Amei o post, e fiquei ansioso pelo segundo 😍

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tonynho

    Eu quero ler Pequenas Grandes Mentiras por causa da série, pois parece que vai ser boa, né?

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir