Título: Coroa Cruel
Título Original: Cruel Crown
Autora: Victoria Aveyard
Ano: 2015
Páginas:232
Editora: Seguinte
Sinopse: Duas mulheres uma vermelha e uma prateada contam sua história e revelam seus segredos.
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.
Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.

*Exemplar cedido pela editora

A coletânea Coroa Cruel traz os contos “Canção da Rainha” e “Cicatrizes de Aço”, ambas histórias da série A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard.


No primeiro conto do livro, denominado Canção da Rainha, conhecemos um pouco mais da história da Rainha Coriane (narrado em primeira pessoa pela mesma), a falecida mãe de Cal. Mesmo prateada, a família de Coriane era um tanto quando arruinada, isso até a própria conhecer o até então príncipe Tiberias VI, na qual tiveram uma boa amizade e, depois, com a aprovação da família dele, vieram a se casar. Coriane e sua família são conhecidos como “cantores” por conseguirem controlar qualquer pessoa somente usando sua voz e o contato visual direto; isso fez com que muitos prateados achassem que Tiberias a escolheu não por vontade própria, mas sim por ter sido manipulado pela atual princesa. Uma das pessoas que mais afirmava isso era Elara Merandus, que ficou indignada por não conseguir se tornar a princesa, uma vez que ela era obcecada pela coroa. Elara então fará de tudo (literalmente) para assumir o trono.


“O risco faz parte do jogo. Não vamos chegar a lugar nenhum se pensarmos apenas na própria pele. ”

Quem leu A Rainha Vermelha deve ter ficado, assim como eu, muito curioso para saber um pouco mais da história da falecida Rainha Coriane e sobre a família Jacos, então o conto é realmente muito bom. Devorei a história em poucos dias (é pequenininha).


Já no segundo e melhor conto, denominado Cicatrizes de Aço, temos um aprofundamento na história da capitã da Guarda Escarlate, a Diana Farley. Farley tem um triste passado, o que é um grande motivo para que ela tenha essa personalidade durona (como vimos em A Rainha Vermelha) e para que ela lidere a Guarda com tanta determinação. Ela usou as dores do passado para se erguer e obter as boas características que tem. Em certo ponto da narrativa, os sentimentos amorosos de Diana se voltarão para um garoto sanguenovo (denominação para os vermelhos que são especiais, como a Mare Barrow), que vai mexer muito com o coração da moça. No conto também conheceremos muitas coisas que estavam em aberto sobre a Guarda Escarlate, o que me fez definitivamente AMAR o conto! 😍 😍


O livro Coroa Cruel foi publicado no Brasil pela Editora Seguinte e, assim como em A Rainha Vermelha, eles ARRASARAM na edição! A capa com esse relevo e jogo de cores (com os sangues vermelho e prateado) está incrível, sem falar que nesse livro temos mais fotos /o/ um mapa incrível de Norta 💘. A edição ainda traz o primeiro capítulo de Espada de Vidro, segundo livro da série Red Queen, o que me fez ficar mais ansioso ainda para começar a ler. Enfim, só tenho elogios a fazer, a leitura foi muitíssima prazerosa. Pra quem já leu A Rainha Vermelha (e principalmente quem gostou) e ainda não leu Coroa Cruel, eu recomendo muito a leitura!


Nota:








19 Comentários

  1. Oie
    Eu iniciei a leitura do primeiro livro e fluiu, mas quero dar uma chance, estou bem curiosa pela série e vejo todo mundo gostando.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa,
      Dê uma chance, sim!! Espero que você goste /o/

      Beijos ^^

      Excluir
  2. Muito bom! Gosto desses livros que trazem histórias adicionais a aqueles da série, trilogia e afim!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Simm, eu também gosto bastante! ;-D

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Leandro.
    Eu tenho os três primeiros livros da série, mas só o primeiro até agora. Esse eu ainda não comprei, achei que por ser de contos não fosse fazer falta. Mas agora fiquei querendo ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Eu tinha a mesma opinião, hihi. Mas depois que li o primeiro livro da série, foi inevitável não ler esse. =) espero que a leitura te agrade! /o/

      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, Leandro!
    Pra mim, o primeiro conto era super dispensável. Achei bem trouxa essa rainha, não vou mentir... Eu curti mais o segundo, apesar de também achar que poderia focar em outro personagem.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      O segundo conto é demais e acho que poderia ser melhor com esse ponto que vc citou! ;D

      Beijos.

      Excluir
  5. Aí, Tô. Eu não fui com a cara dessa série :/ não sei, não engoli o primeiro livro hahahaha talvez pela época que eu li... Depois dou outra chance, mas agora não.
    Fico feliz que você gostou dos contos, pelo menos S2
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Poxa, entendo.. Se puder, depois dê outra chance sim! Espero que você goste dessa vez ;D

      Abraços.

      Excluir
  6. Oi Leandro, tudo bem? Não acompanho a série, mas fico feliz que vc tenha curtido a leitura! A capa parece linda mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ler essa série.
    E para ler esse livro, preciso ler a série, óbvio, né?
    Todo mundo fala tããããão bem sobre A Rainha Vermelha!
    Queroooooo!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca,
      LEIAAA! Se a premissa te agradou, é muito provável que você curta a leitura, sim! E depois leia esse também c:

      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, Leandro, Tony.
    Puxa, eu não li A Rainha Vermelha.
    Então, como disse a Teca, parece que pra ler esse livro é preciso ler o outro.
    Achei interessante lançar dois contos falando de personagens de outro livro, pra dar mais detalhes do desenrolar da história.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Eu não consigo gostar dessa série. :(
    Sinto que é uma repetição de outras histórias.
    Admito que eu não cheguei a ler esse conto. Mas prefiro deixar para os apaixonados como você, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Hehe, eu entendo! Tá tudo bem u.u rs

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi Leandro,
    Ainda não iniciei essa série, mas tenho curiosidade.
    Curti que a editora fez uma edição para os contos e pelas fotos, a edição parece estar linda.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir