2020 foi terrível de todas as formas possíveis, mas pelo menos na música tivemos um ano recheado de lançamentos que moldaram minha quarentena e me ajudaram nesses tempos difíceis. Teve tanta coisa boa que mesmo com 20 músicas, muita coisa ficou de fora da lista. E é interessante ressaltar que ainda que estejam ranqueadas, a 20ª música é tão boa como a que está em 1º lugar, o ranking serve para mostrar as que mais me marcaram. Então bora lá porque tem muita coisa pra falar!

20° lugar: You should be sad, de Halsey


Ouvi bastante o Manic no começo do ano, mas depois sinto que o álbum da Halsey foi perdendo a força, contudo, ele se tornou memorável para mim. Os feats com Alanis Morissette, Suga e as músicas 3AM e You should be sad (a que mais ouvi) são os pontos altos do álbum.

19° lugar: Rare, de Selena Gomez

Outro álbum que foi perdendo a força com o passar do tempo foi Rare (A Selena ainda lembra que lançou ele?), mas não deixa de ser um dos pontos altos de 2020. Gostei de muitas músicas, mas escolhi Rare porque acho o "I'm so raaaaaare" icônico.

18° lugar: Cry About It Later, de Katy Perry

Smile foi extremamente injustiçado e confesso que não entendo o motivo. O álbum tem músicas excelentes e uma Katy Perry madura, mas sem deixar as características que marcaram sua carreira. Cry About It Later é uma das minhas músicas favoritas do disco.

17° lugar: pporappippam, de SUNMI

SUNMI é minha artista favorita da Coréia e eu amo que ela sempre sai do óbvio e lança coisas que não costumamos ver artistas do K-pop entregando. pporappippam é extremamente nostálgica e gostosa e é uma daquelas músicas que você não se incomoda se deixar no repeat tocando incontáveis vezes.

16° lugar: WAP, de Cardi B com Megan Thee Stallion

A primeira vez que ouvi WAP eu detestei, na segunda eu achei interessante, na terceira eu já estava dançando e rindo da letra. Adoro a coragem, ousadia e bom humor que a Cardi B emana e a presença de Megan Thee Stallion deixa a música melhor. Ah, e tem os memes, né? O que teve de stream pra WAP, teve de meme na internet e eu amei todos!

15° lugar: Say So, de Doja Cat

Say So é de 2019, mas é a cara desse ano, assim como Doja Cat é um dos grandes nomes de 2020. Amo os vocais angelicais em contraste com os versos agressivos do rap presentes na música e a Doja é uma das poucas artistas que consegue entregar os dois ao mesmo tempo sem perder o fôlego. A maioria das músicas do Hot Pink são assim e eu amo muito todas.

14° lugar: Say Something, de Kylie Minogue

Essa vibe disco (que sou fissurado) esteve muito presente em 2020 e é claro que a Kylie Minogue, que lançou um álbum chamado DISCO ia aparecer aqui, né? Say Something é extremamente gostosa e viciante!

13° lugar: Easy, de Troye Sivan com Kacey Musgraves e Mark Ronson

Troye Sivan, um dos meus cantores favoritos, se juntou com Mark Ronson, meu produtor favorito (é errado fazer fanfic com os dois?) e entregou um remix impecável para a ótima Easy. Kacey Musgraves se juntou nessa nova versão e deixou a música ainda melhor.

12° lugar: La vita nuova, de Christine and the Queens com Caroline Polachek

Caroline Polachek é a dona de uma  música que eu me viciei nos últimos meses (So Hot You're Hurting My Feelings) e quando um garoto me apresentou a Christine and the Queens eu surtei quando vi que elas tinham uma música juntas. POR FAVOR, ASSISTAM O CLIPE DE LA VITA NUOVA, É SIMPLESMENTE PERFEITO!

11° lugar: Man's World, de MARINA

Froot foi provavelmente o álbum que mais ouvi em 2020, mas ele não é desse ano, é de 2015. Porém, MARINA não deixou a gente na mão e lançou a ótima Man's World. Com um clipe colorido, dancinhas e mais bonita do que de costume (isso é possível?), a cantora faz uma forte crítica a sociedade dominada por homens.

10º lugar: Amor de Que, de Pabllo Vittar

Eu amo que mesmo que a Pabllo aposte no pop internacional para ganhar espaço no mercado lá fora, ela não deixa de entregar músicas que são a representação perfeita da sonoridade brasileira. Amor de Que é uma daquelas músicas que faz o coração do nordestino bater mais forte e me faz viajar para minha infância. Todo o 111 (principalmente a versão deluxe) tem um pouco disso e por isso ganhou meu coração de todas as formas possíveis.

9° lugar: Dynamite, de BTS

Fiquei tão feliz vendo o BTS, que acompanho há anos, alcançar novos públicos e ir ao infinito e além em 2020. #1 na Billboard Hot 100, indicação no Grammy... Espero que os meninos alcancem muito mais e que outros grupos de K-pop também possam ser acolhidos como eles estão sendo. Ah, e Dynamite é muito boa, né?

8° lugar: Adore You, de Harry Styles

Harry Styles é perspicaz demais. A primeira vez que ouvi Adore You foi quando o clipe estava passando na televisão e eu fiquei completamente fascinando por cada cena do vídeo e apaixonado pela música. No final eu estava com um sorriso no rosto e desde então não parei de ouvir a música.

7° lugar: Rain On Me, de Lady Gaga com Ariana Grande

Rain On Me teve o mesmo impacto que Telephone teve na vida do meu eu gay de 14 anos, foi um daqueles momentos que tudo para e você não sabe o que dizer, só sentir. Por um momento esqueci que estávamos numa pandemia e só quis dançar e imitar a voz da Gaga quando ela fala RAIN ON ME. Obrigado por tudo, Lady Gaga e Ariana Grande, por um breve momento vocês salvaram 2020.

6° lugar: How You Like That, de BLACKPINK

Meu Deus, eu perdi a conta de quantas vezes ouvi How You Like That. Simplesmente perfeita! Não tem como ficar parado e ficar sem repetir os versos (em inglês, óbvio) da letra. E o que falar de toda a parte que começa a partir do "Look up in the sky, it's a bird, it's a plane"? Eu fico completamente fora de mim. Ai BLACKPINK, vocês fizeram tudo aqui. 

5° lugar: XS, de Rina Sawayama 

Rina Sawayama foi uma grata surpresa do ano. Ela é o que precisamos pro pop. Mistura e traz novos elementos para o gênero, sem falar que além de ser talentosa para um caralho, ela é completamente irreverente e foge muito do convencional na hora de entregar clipes e faz umas coisas que você só consegue falar: genial. Eu poderia trazer qualquer outra música do SAWAYAMA, mas escolhi essa porque gosto muito da mensagem que ela passa.

4° lugar: What's Your Pleasure?, de Jessie Ware

Estou na minha banheira repleta de espuma, com uma taça de champanhe na mão, me levanto e me olho no espelho, fico um tempo contemplando a grande gostosa que sou. É exatamente assim que me sinto quando escuto Jessie Ware. What's Your Pleasure? é um dos meus álbuns favoritos do ano. Essa mulher me salvou quando ninguém ao menos tentou! Obrigado por tudo, Jessie Ware!

3° lugar: Levitating, de Dua Lipa

Dua Lipa lançou o Future Nostalgia no início do ano, mas ele envelheceu como um bom vinho. Sempre que o escuto é como se fosse a primeira vez e eu poderia colocar qualquer música dele aqui porque todas são perfeitas, mas escolhi Levitating porque sou completamente obcecado pelo "rap" que a Dua faz na música.

2° lugar: Blinding Lights, de The Weeknd

Eu sinto que The Weeknd e Dua Lipa foram os responsáveis por trazer os anos 80 de volta pro pop, então se tivemos tantas músicas boas nessa vibe esse ano é por causa deles. Ainda que Blinding Lights seja de 2019, é uma das primeiras músicas que me vem na cabeça quando penso em 2020. The Weeknd entregou tudo e eu ainda não aceitei sua ausência nos indicados ao Grammy. Mas quem liga pra Grammy, né? Importante é que aqui no meu coração a música ganhou todos os prêmios possíveis.

1° lugar: Midnight Sky, de Miley Cyrus

E o primeiro lugar só podia ser dela, né? Quem me conhece sabe que Miley Cyrus é minha artista, então não tenho nem palavras para expressar o quanto fiquei feliz com cada acontecimento da era Plastic Hearts. Covers, Backyard Sessions, feats com Dua Lipa, Stevie Nicks, Billy Idol e Joan Jett, apresentação icônica no VMA... É, o ano foi dela. Plastic Hearts é meu álbum favorito de 2020 e escolhi Midnight Sky porque ela foi o primeiro passo disso tudo e é uma música perfeita.

Concorda com a lista? Sentiu falta de alguma música? Deixa aí nos comentários ;) 

Ahh, eu fiz uma playlist no Spotify com todas as músicas citadas nesse post, para acessá-la, é só clicar aqui.


2 Comentários

  1. Eu amei a lista, e concordo super com o segundo e primeiro lugares. Eu amo a pegada dos anos 80 que o The Weeknd e Miley trazem em seus projetos ❤️ Adorei a lista tbm pq agora vou ouvir novos artistas haha, muitas músicas aí que não conheço. Adorei☺️

    ResponderExcluir
  2. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir