Editoras


Grupo Companhia das Letras


A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Desde então já publicou mais de 3 mil títulos, de 1500 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin-Companhia.

Em 2012 foi anunciada a criação de 4 novos selos: Editora Paralela, voltada para a publicação de livros de entretenimento destinados ao grande público; Editora Seguinte, o novo selo jovem da Companhia das Letras; Portfolio Penguin, que atua na área de negócios, política e economia; e Boa Companhia, série que reúne, em antologias temáticas, grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

A Companhia das Letras evoluiu muito nesses 28 anos, mas sem perder de vista o respeito à inteligência do leitor. Hoje em dia lança mais de 300 títulos por ano, de diversos assuntos e estilos, mas sempre com uma mesma proposta: a vontade de publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.

Acesse o site da editora: http://www.companhiadasletras.com.br/


Geração Editorial


A Geração Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de São Paulo, quando lançou três livros polêmicos: "A República na Lama", do jornalista José Nêumanne, "A Volta do Fradim", álbum de quadrinhos de Henfil e "A Grande Ilusão", crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato.

Em 2000 passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciência e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geração passou a publicar biografias de filósofos e cientistas, livros infantis e juvenis, romances e denúncias explosivas.

Em 2010 a Geração compra outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geração e dedica-se à publicação de obras na área de negócios, estratégia, autoajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular.

Acesse o site da editora: http://geracaoeditorial.com.br/


Grupo Editorial Novo Conceito


Jovem, mas com a maturidade e experiência necessárias para trilhar o caminho certo. Mais que editar livros, criamos um novo conceito.

Divulgamos ideias, publicamos conhecimento, lançamos autores e fazemos história, sempre preparados para atender e ouvir o público.

Foram vários títulos, grandes revelações, autores consagrados e muito sucesso. Nosso já diversificado mix de produtos foi ampliado com a chegada de livros de não ficção, que mostraram significativa repercussão e roteiros com casos reais de superação.

Assim como seu público, a Novo Conceito está sempre crescendo e se diversificando. Por isso, organizou seu catálogo em selos específicos para cada segmento.

É tempo de evoluir para viver novas histórias.

Acesse o site da editora: http://www.editoranovoconceito.com.br/


Autores


Raquel Machado


Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.
Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.
A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.

Acesse o blog da autora: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/


Danielle Medeiros 


Daniele Medeiros de Souza, nascida em 1985 no Rio de Janeiro/RJ, descobriu o universo da poesia em 1998, ao fazer um trabalho de Português no Ensino Fundamental.
Tornou-se grande admiradora de Fernando Pessoa. Descobriu o prazer de escrever seus próprios poemas, e não parou mais de expressar seus sentimentos.
Ganhou dois concursos de poesia em escolas que estudou.
Em 2013, lança seu livro de poemas Dores e Amores, que reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001.

Acesse o blog da autora: http://poemasdoreseamores.blogspot.com.br/


Thati Machado

Thati Machado tem 24 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária no www.nemteconto.org e todo o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Atualmente possui um livro físico (Ponte de cristal), duas obras na Amazon (Com outros olhos & Papel, caneta e ação) e a mais recente (Poder Extra G) está disponível no wattpad.

Acesse o blog da autora: www.nemteconto.org


Tiago Rossi


Designer gaúcho e escritor. Aprecia cinema e todas as outras formas de contar história. Descobriu na literatura uma forma de representar suas ideias, seu objetivo é tentar explorar os sentimentos e o legado que cada texto terá. Espionagem e ficção científica são seus gêneros mais preferidos. Seu primeiro livro é A garota do olho cor de cereja.

Acesse o blog do autor: www.universoalemdasfronteiras.com 


Jim Carbonera


Jim Carbonera nasceu no Brasil, em 1982. Formado em Turismo, preferiu arriscar-se na literatura ficcional. Sua musa inspiradora é a cidade de Porto Alegre, onde reside. É amante da arte alternativa e provocativa, e autor dos livros Divina Sujeira (Multifoco, 2011) e Verme! (Boêmia Urbana, 2014).

Acesse o site do autor: www.jimcarbonera.com
 

Clayton De La Vie


Clayton De La Vie nasceu em agosto de 1994, em Franco da Rocha (SP), e começou a escrever muito cedo. Atualmente, aos vinte anos de idade, tem sete obras publicadas. Dentre elas, se destaca "A Mordida do Vampiro", um Romance Sobrenatural/Horror que assina como Laerte Verrier.

Hoje, reside em Caieiras (SP) e ocupa seu tempo ao som do bom e velho Rock 'N' Roll. Não é casado, não tem filhos, mas nutre um namoro há nove meses.
Sua obra mais recente, Minicontos Macabros, traz uma proposta nada ortodoxa e reúne cinquenta histórias repletas de humor negro.

Acesse o site do autor: www.claytondelavie.eu.pn


João Gabriel Brene


Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância. Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial. JG Brene é amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.

Acesse o site do autor: www.jgbrene.com  


Isis L.M.J.



Meu nome é Isis e eu tenho 19 anos. Amo ler, escrever, ouvir músicas e todas essas coisas. Não tenho um gênero preferido. Afinal, se o livro é bom, de que importa o gênero, certo? Moro no interior de São Paulo, mas já visitei o mundo todo em leitura.


Twitter da autora: https://twitter.com/dcconics



Camila Pelegrini


Com um sonho na cabeça e uma caneta na mão, Camila Pelegrini (22 anos), estudante de direito e professora de inglês, criou um mundo pela primeira vez. A mais nova escritora é de Mogi Guaçu e é uma consumidora assídua de livros, o que chega até a ser um vício (um dos bons é claro). O livro Sombras do Medo é o primeiro publicado e ela já trabalha em suas próximas obras.

Acesse a página da autora no Facebook: https://www.facebook.com/capelegriniescritora/


Zeka Sixx


Zeka Sixx é gaúcho, tem trinta e três anos e mora em Porto Alegre/RS. É advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, DJ nas horas vagas e estreou na literatura em 2015, com o livro de contos "O Caminho dos Excessos" (www.zekasixx.wix.com/ocaminhodosexcessos). "A Era de Ouro do Pornô" (2016, Editora Multifoco) é sua estreia na narrativa longa.

Acesse a página do autor no Facebook: https://www.facebook.com/zekasixx 


Blogs





Quer ser parceiro do blog? Envie sua proposta para o e-mail: tonnilucas@gmail.com
 


Deixe um comentário