Título: Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Autor: João Gabriel Brene
Ano: 2015
Páginas: 216
Editora: Pandorga
Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

* Exemplar cedido pelo autor

Johnny Bleas – Um Novo Mundo” é o primeiro livro da trilogia de fantasia intitulada Johnny Bleas.


Para um livro de fantasia me conquistar é necessário que o autor saiba me convencer. Felizmente, João Gabriel Brene conseguiu me convencer facilmente.

"(..) esse era o rosto da dor, essas eram as expressões, as marcas e as feridas que ela deixava em quem a provava.
Johnny, então, sentiu pela primeira vez a dor da morte, a dor que usurpava o seu ser e tomava conta de suas emoções." - página 19

O mundo criado por João Gabriel é extremamente bem construído e a mitologia de sua obra é rica. Em poucas páginas, o autor conseguiu me transportar para Asterium e me fazer ficar fascinado com os tantos elementos mágicos encontrados em sua obra.

Sabe aquela sensação de ser surpreendido a cada página que é característica dos romances policiais? Em Johnny Bleas ela está presente a todo o momento. A trama de “Johnny Bleas – Um Novo Mundo”  é imprevisível e surpreendente. A cada nova página lida, uma nova revelação nos é dada e a sensação de ser sempre surpreendido é muito prazerosa.

"— Mas e se eu não tiver certeza? 
— Olha, garoto, eu conheço bem os pensamentos das pessoas, e uma coisa eu lhe garanto. Quase ninguém tem certeza de nada! 
— Sério? — perguntou Johnny incrédulo. 
— Sim! Haha, não é engraçado? 
— Mas algumas pessoas parecem sempre tão convictas das coisas. 
— Sim,apenas parecem, mas, no fundo, ninguém tem certeza de nada. Mas aí está o truque. Às vezes não vale a pena encher a cabeça de dúvidas e questionamentos. O melhor a fazer é ir adiante, sempre alegre e com a mente serena." - página 65 

Paladinos, Kromus, Fadas, Duendes, Magos e Goblins. Essas são só algumas das criaturas e “profissões” que são encontradas em Asterium. O mundo criado por Brene é bem original e fica nítido para o leitor que o autor pensou em absolutamente tudo na hora de criar Asterium. A prova disso é um mapa que está impresso na parte interna do livro. Nele, estão estampadas todas as cidades que compõem o mundo do livro. Além disso, vez ou outra nos são dadas algumas informações a respeito dessas cidades e é tudo muito bem bolado. Tipo, cada uma tem uma característica bem distinta e os seus moradores agem de formas bem diferentes, cada qual com os seus costumes. É um mundo muito bem construído (não me canso de dizer isso), gente! Vocês vão se surpreender com isso.

Além da ambientação, criaturas e profissões, Asterium ainda possui umas características bem peculiares... Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi os Aprasseiros. Não sabem o que é isso? Deixem que eu conto tudo para vocês: Os Aprasseiros são uma espécie parecida com os Travesseiros, só que eles falam e têm a habilidade de fazer com que os pensamentos das pessoas fiquem claros e que elas (as pessoas) não tenham pesadelos. Genial, não é? E no decorrer do livro vocês vão se deparar com várias outras coisas geniais.

"Mas por que acham que eu vou conseguir fazer alguma coisa? 
— Sem mais perguntas... Agora vá dormir. Teremos um dia bem cheio amanhã. 
Mas... insistiu Johnny. 
— Porque você é Johnny Bleas, simplesmente por isso. Agora vá dormir disse Thabillus em bom som." - página 107

A construção dos personagens também é feita com louvor. O protagonista, Johnny Bleas, é bem construído e mesmo tendo demorado para me conquistar, conseguiu ser cativante e uma companhia agradável. Os antagonistas do lado do bem também são cativantes, destaque para: Irwik, Filay e o Sr. Yougen.

E o que falar dos vilões do livro? Kourem, irmão gêmeo de Johnny e principal vilão da obra, é bem bad-ass, do jeito que gosto! Haha! Não que eu goste de vilões, mas acho que os personagens más devem ser terríveis e assustadores e é o que Kourem é. O fiel companheiro de Kourem, Zarbuk também é assustador. E ainda há outro personagem que me deixou de queixo caído com tamanha malvadeza, mas infelizmente não posso falar sobre ele, já que teria que soltar alguns spoilers...
 

"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos e dado pelo universo." - página 133

O até então perfeito livro de estreia de João Gabriel Brene infelizmente possui um ponto negativo que me incomodou bastante: A sua revisão. Mesmo com três revisoras, a revisão final da obra tem um número elevado e considerável de erros que infelizmente acaba quebrando o excelente ritmo de leitura do leitor. Mas ficaremos na torcida para que a Pandorga faça uma nova revisão (com menos erros) para o livro, não é? "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" é um ótimo livro e merece uma revisão à sua altura.

Em compensação a revisão com vários erros, a editora preparou uma edição incrível para Johnny Bleas. A capa, as olheiras e a parte interna do livro são impecáveis e lindas!

Em suma, “Johnny Bleas – Um Novo Mundo” é uma obra incrível. Extremamente bem construído e fascinante, o primeiro livro da trilogia Johnny Bleas irá conquistar o leitor e fazer com que o mesmo fique contando os dias para o lançamento do próximo livro.



Nota: 4,5 de 5 estrelas


Algumas fotos do livro:




***



E aí? Ficou com vontade de ler "Johnny Bleas - Um Novo Mundo"? Se sim, eu tenho uma ótima notícia: O João Gabriel Brene me enviou um exemplar para ser sorteado aqui no blog! Maravilha, não é? E para participar é muito simples: é só ler o regulamento abaixo e preencher as entradas no formulário.

REGULAMENTO: 

- A promoção vai do dia 24/08 a 24/09/2015;
- Preencher as primeiras entradas obrigatórias do Rafflecopter;
- Residir em território brasileiro;
- Comentar nesse post com um e-mail válido para contato;
- O vencedor terá até 48 horas para para responder o e-mail de contato, caso não responda, será realizado outro sorteio;
- O prazo de envio dos prêmios será de, no máximo, 30 dias após a divulgação do resultado;
- O blog não tem qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios.
- A promoção terá 1 (um) único vencedor. O mesmo levará para casa 1 (um) exemplar autografado do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo".
- Na entrada onde tem "visite nossa página" é necessário que CURTAM a página, caso contrário a entrada não será válida.

PS: Ah, lembrando que só as primeiras entradas são obrigatórias, as demais são opcionais, porém são várias chances a mais para ganhar!
PS 1: O banner da promoção poderá ser compartilhado no Facebook diariamente, assim como a mensagem no Twitter. Cada compartilhamento renderá 5 entradas extras para o sorteio.


a Rafflecopter giveaway


86 Comentários

  1. Oi Tony!

    Já ouviu falar que todo livro que tem mapa é bom? Sério! Eu li isso em algum lugar e acabei constatando que é verdade mesmo. Nunca li um livro que possuísse um mapa que fosse ruim. Que bom que você gostou da história! É uma pena que um livro tão bom possua erros ortográficos, né? Ainda mais depois de tanta revisão. Mas é o que eu costumo dizer: nada que uma nova edição (ou uma revisão melhor) não resolva. kkkkkkkkkkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, resolvi participar da promoção. kkk
      Meu e-mail é anaclaraomagalhaes@hotmail.com
      <3

      Excluir
    2. Oi, Ana! Nunca tinha ouvido falar nisso! rsrs Mas depois de "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" (que é ótimo), vou passar a acreditar nessa teoria! rs Pois é, é uma pena! Mas nada que uma revisão melhor não resolva! haha

      Excluir
  2. Concordo com o comentário da amiga acima XD Livros com mapa sempre são histórias detalhadas e muito bem construídas! Eu adorei a capa :3 e bom, eu não o conhecia e tipo, gostei pacas da sua resenha. Aceito de empréstimo!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Não sabia disso! hahaha Mas agora percebo que essa teoria é verdadeira! A capa é muito linda, né? Participa da promoção que você pode ganhar o livro! :)

      Excluir
  3. Oi, Tony!

    Que mapas mais maravilhosos! <3
    Se eu já tinha amado a capa, me apaixonei ainda mais com esses mapas!
    Fiquei feliz em saber que o mundo que o João criou é muito bem construído! Achei esse lance dos aprasseiros muito bem bolada!
    Pena que mesmo com três revisões o livro ainda tenha erros! Mas mesmo assim quero ler! Mas não tenho twitter! :(

    Vou ver se faço um só para participar! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, o email

      tami_marins@hotmail.com

      Excluir
    2. Oi, Tamires! Os mapas são incríveis, né? :D A construção do mundo do livro é tão bem feita que chega a surpreender! Mesmo com os erros, o livro ainda consegue ser muito bom! :)

      Excluir
  4. Heey!
    O livro parece ser realmente muito bom, e a edição está tão bonita <3
    Com certeza vou participar ^^
    Abraços!
    guilhermeaparecidodias95@gmail
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! O livro é muito bom e essa edição nem se fala, né? Boa sorte! :)

      Excluir
  5. Oláá! Tudo bem?
    Esse é um livro que conquista logo de cara. O enredo parece ser bem interessante e gosto demais quando tudo é bem construído. Embora tenham erros na revisão, conforme vc falou, creio que a história em si compensa.
    Vou participar sim <3

    Abraços!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo ótimo e contigo? Pois é, apesar dos erros, o livro compensa muito! <3 Adorei "Johnny Bleas - Um Novo Mundo"! :) Participa mesmo! :D

      Excluir
  6. Oi, Tony! Tudo bem?
    Cara, se eu já tava interessado no livro, com sua resenha fiquei mais ainda!!
    Poxa, parece mto mto bom. Já li vários livros com muitos erros e isso nem me atrapalha mais. haha
    Abraço.
    Ah, participando do sorteio \0/
    markus.andrez17@hotmail.com

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Tudo ótimo e contigo? O livro é muito bom mesmo! E mesmo com esses erros, a leitura ainda é super prazerosa! Boa sorte! :)

      Excluir
  7. Oi Tony! Tudo bem?

    Ahhhh era esse livro que eu tava procurando, mas não lembrava o nome *-* Já ouvi falar dele e o enredo fantástico super me chama atenção, espero poder ler em breve, mas não irei participar da promoção .-.

    E parabéns pela resenha! Ficou muito boa e eu fico feliz em saber que gostasses da obra, a segunda pessoa que me diz isso ^^

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Tudo ótimo e contigo? O livro é muito bom, espero que você possa lê-lo em breve! :)
      Obrigado, fico feliz que você tenha achado isso da resenha! :D

      Excluir
  8. Oi, Tony!

    Já estava com vontade de ler o livro quando você comentou sobre a parceria com o autor, agora estou LOUCA para lê-lo! Sua resenha me convenceu a conhecer Asterium e o mundo fantástico que esse lugar guarda. Pena é o livro apresentar erros de grafia, espero que a editora faça uma revisão digna do conteúdo do livro! Adorei a resenha, de verdade, ela consegue chamar o leitor para querer experimentar a obra com os próprios olhos. Ah, a edição está maravilhosa mesmo *-*

    Te marquei para responder uma TAG lá no blog: http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2015/08/tag-mais-ou-menos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou participando da promoção!

      marianagb-gabriel@hotmail.com

      Excluir
    2. Oi, Mariana! Eba, que bom que a minha resenha te convenceu a ler o livro! Asterium é um lugar incrível, vale a pena conhecê-lo! :) Pois é, é uma pena mesmo! Mas espero que a editora melhore a revisão na próxima edição do livro! Ah, fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Opa, vou dar uma olhadinha lá na tag!

      Excluir
  9. Olá, Tony.
    Quando você apresentou o livro na postagem de parceria, já tinha ficado interessada. mas agora lendo sua resenha eu quero ler ele agora. Amo livros de fantasias e se é surpreendente a todo instante então, vou amar ainda mais. Eu gosto de odiar os vilões, por isso tem que ser ótimos vilões hehe. As fotos que você mostrou só serviu para me deixar com mais vontade ainda de ter ele hehe.
    silcrepaldi1981@hotmail.com

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eu também amo livros de fantasias e pode confiar em mim: Johnny Bleas é recheado de surpresas! Acho que você vai amar a obra mesmo! Os vilões desse livro são ótimos mesmo! hahaha
      Boa sorte na promoção! :)

      Excluir
  10. Olá Tony, tudo bem?
    O livro parece ser ótimo, principalmente essa capa maravilhosa, gostei bastante da sua resenha, muito boa!!
    Nunca li livros desse tipo, mas me dizem que é muito bom, mas irei pesquisar mais um pouco sobre ele, para ver se me interesso um pouco mais :D
    Abraços!
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Tudo ótimo e contigo? O livro é ótimo mesmo! Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Excluir
  11. Olá!!
    Lembro do seu post de apresentação desse autor e fiquei bem animada com o livro.
    A estória é muito interessante, gosto de livros assim.
    Adorei o trabalho de edição, os mapas estão muito legais!!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa! O livro é bem bacana, espero que você possa lê-lo em breve! :)

      Excluir
  12. Oiii!

    Tô com o livro aqui e será minha próxima leitura. Geeente que demais esse universo todo unico, fiquei MUITO feliz em saber que o autor soube criar algo novo e muito bem feito. Realmente o mapa e toda a diagramação me encantou. Fiquei chateada com essa revisão poxa :(

    Gostei da resenha e espero gostar da obra!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Certeza que você vai amar "Johnny Bleas - Um Novo Mundo"! :D Essa revisão também me deixou bem chateado, mas mesmo assim: Adorei o livro! :)

      Excluir
  13. Esse livro, esse livro, esse livro e essa capa! *---* Não vejo a hora de ler e me transportar ara Asterium.
    Boa sorte aos participantes da promoção.
    Mais uma vez sua resenha... TOP, Tony.
    Parabéns.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! A capa do livro é maravilhosa, né? Acho que você vai adorar ele! :D Ah, obrigado. Fico feliz que você tenha achado isso da minha resenha! :)

      Excluir
  14. Oiie,
    Já ouvi falar desse livro, ele parece ótimo, e a capa é linda!!
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Juh
    umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh! O livro é ótimo mesmo! :) Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :D

      Excluir
  15. Oi Tony!
    Desde que você divulgou a parceria com o autor e eu li a sinopse pude perceber que a leitura traria muitas surpresas. Gostei de saber que ele é imprevisível, estou precisando de livros que me surpreendem sabe? Este parece ser rico em detalhes e eu adorei a ideia dos Aprasseiros! Como faço para encomendar um com o autor? haha
    Os mapas estão um capricho também o que dá um toque a mais de realidade à narrativa!!
    Parabéns pela leitura! Vou participar :)
    barbaracarollo22@gmail.com
    Um abraço,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara! Sei sim, então garanto a você que "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" irá te surpreender! :) Acho que é só falar com ele! haha
      Obrigado e boa sorte! :D

      Excluir
  16. Oi, Tony!
    Não conhecia o livro, acreditas? Pelo o que pude ver, a editora realmente caprichou na edição. Sobre os erros de revisão, a Pandorga costuma pisar na bola neste aspecto e não é de agora.
    Não sei se leria este livro no momento porque não é o tipo de leitura que venho buscando, mas me pareceu ser uma boa aventura. Acredito na sua opinião e acho que o livro é bom sim. Darei uma chance, mas em outro momento.
    Parabéns pela resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Ah, ainda não conhecia? Sim, a edição está ótima mesmo! O que pecou foi a revisão... Nossa, não sabia que a editora tinha esse costume! :O Espero que você leia o livro em breve e que goste dele também! :)
      Obrigado! :D

      Excluir
  17. Pronto, Tony! Hoje eu twittei certo! hahahaha
    Twitter é uma coisa tão legal, como eu não tinha um? hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra
    a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Hahaha que legal! :D Ah, o Twitter é muito bacana, né? :)

      Excluir
  18. Oi Tony,
    Ainda não conhecia o livro, mas por sua resenha ele parece ter uma trama, sem falar que amei a capa e os mapas.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony,
      Ainda não conhecia o livro, mas por sua resenha ele parece ter uma trama instigante e bem elaborada, sem falar que a capa é linda.

      *bye*
      http://loucaporromances.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi, Marla! O livro é tudo isso mesmo! Espero que você leia e goste de "Johnny Bleas - Um Novo Mundo"! :)

      Excluir
  19. Nossa, achei cada detalhe do livro incrível e, apesar de nunca ter ouvido falar dele, já me deu vontade de ler e explorar cada página desse novo mundo que o autor parece ter criado. As descrições me passaram a ideia de páginas cheias de mensagens boas e sabedoria.

    Beijinhos,
    Gabi www.calorescencia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! O livro é muito bom! Vale super a pena explorar Asterium e conhecer o Johnny Bleas! :)

      Excluir
  20. Olá, Tony.
    Não conhecia o livro, mas só de bater o olho na capa gostei.
    Gostei bastante de sua resenha e das fotos de detalhes da edição, confesso que a história e sua opinião me chamaram bastante atenção e claro unido a essa edição que me pareceu linda.
    Vou tentar a sorte, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! A capa é linda, né? Olha, o livro é muito bacana! Vale super apena lê-lo! Tente mesmo, quem sabe você não ganha? :)

      Excluir
  21. Lindo demais esse livro! Não conhecia, mas só de ver a capa e os mapas lindos fiquei convencida... Mal posso esperar para ler!! *-*
    http://ninabprescott.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! O livro é incrível! Vale super apena lê-lo! :)

      Excluir
  22. Oi Tony!
    Vou te falar que nunca havia lido nenhum lido da editora Pandorga, porém comecei a ler um e agora vendo essa postagem digo: eles tomam MUITO cuidado com a edição, os detalhes... tudo lindo!
    Aliás, não conhecia o livro e amei! Quero ganhar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! A Pandorga caprichou na edição do livro, viu? Estou impressionado com edição impecável que eles fizeram para Johnny Bleas! :)
      Participa da promoção! Quem sabe você não ganha?

      Excluir
  23. Oi Tony!

    Adorei a resenha, esse livro parece ser incrível! Amei a capa e a diagramação. Quero muito ler e tô participando sim!

    cintia.milanez@hotmail.com

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Fico feliz que você tenha gostado da resenha! :) Boa sorte na promoção!

      Excluir
  24. Graaande Tony! Beleza, brother?

    Cara, este livro realmente é irado! E com estes mapas??? Uau! Incrível como me despertou interesse!
    O modo como você descreveu a resenha foi massa! Ficou show!
    Parabenizo ao autor e a editora pelo excelente trabalho!

    PS: Estou participando e fazendo a dança da chuva para ganhar! Hahaha! :D

    Visite-nos também, cara. O blog Irmãos Livreiros tem sempre promoções rolando por lá!
    E fique antenado no canal Irmãos Livreiros do Youtube!

    Forte abraço, parceiro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel! Beleza e contigo? Pois é, o livro é irado mesmo! Fico feliz que você tenha se interessado pela obra e gostado da resenha! :)
      Boa sorte na promoção! :D

      Excluir
  25. Oi Tony,
    Apesar de não ser fã de fantasia esse livro chamou minha atenção. Essa capa é maravilhosa e parece que a história foi bem construída. Tem alguém que vai gostar de saber dele meu excelentíssimo que é fascinado por histórias assim vou passar a notícia.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! O livro é muito bom, vale a pena lê-lo! Opa, avise a ele mesmo. Acho que ele vai curtir a obra! :D

      Excluir
  26. Já vi outras Resenhas e estou impressionado com o que falam 0-0.
    Participando do sorteio: michaelmaicon10@gmail.com
    sagasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michael! O livro parece ser ótimo, né? Boa sorte aí! :)

      Excluir
  27. Eu nunca sei direito como preencher esse formulário, mas acho que minha tentativa deu certo!
    Vi o livro na sua caixa de correio recente e curti, lendo a resenha eu me lembrei que já conversei com o JG pelo face, mas nem lembro que fim deu. RsRs
    Enfim, acho que estou participando.

    email: gabryelfellipe@hotmail.com

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryel! Para participar você tem que preencher todas as regras obrigatórias da promoção, que são: Seguir o blog pelo Google Friend Connect, Curtir a página do blog no Facebook, Seguir o autor e me seguir no Instagram e seguir o autor no Twitter. Se você fizer tudo isso direitinho, você estará participando da promoção! :)
      Boa sorte! haha

      Excluir
  28. Olá, Tony.
    Esse livro parece ter uma edição linda, adorei a capa!
    Com certeza leria! Vou participar!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiii Tony!
    Que livro incrível! Estou participando e torcendo muito aqui!!!
    Aina mais que o sorteio é pertinho o meu niver, vai que né, não custa tentar participar kkkkk
    Amei a resenha e o fato do livro ter mapa, amo livros assim, sempre são bem detalhados e incríveis! *O*
    Bjoos

    jovemliterario@outlook.com
    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Tony!
    Adorei o seu blog! Creio que vou voltar aqui muitas e muitas vezes!
    E que capa linda a desse livro *__* Por sua culpa, estou criando muita expectativa para ganhar esse livro! haha

    Beijos

    carolini.p.a@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah, fico feliz que você tenha curtido o meu blog! :) Hahaha boa sorte na promoção!

      Excluir
  31. Que bacana o livro, não conhecia e já fiquei bem curioso.
    E que mapa incrível é esse em?
    Com certeza irei participar do sorteio.

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe! Pois é, o mapa é incrível! Participe mesmo! :)

      Excluir
  32. Adorei o POST!!!
    Valeu Tony!!!
    Grande abraço e obrigado pela parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João! Fico feliz que você tenha curtido o post e cara, sou eu quem agradeço você pela parceria! :)

      Excluir
  33. Sem comentários sobre essas ilustrações no livro
    Ultimamente, é tão difícil encontrar um livro de fantasia com uma história diferente. Johnny Bleas parece ser o que eu estava procurando. Espero ganhar o livro pra poder ficar encantada como você
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luíza! Pois é, é realmente difícil encontrar um livro de fantasia com uma história diferente! Mas Johnny Bleas é original e muuuuuuuuito bom! Boa sorte na promoção! :)

      Excluir
  34. Ei, Tony!
    Me interessei bastante pela história (sou suspeito), e o design do livro está bacana.
    Gosto de obras assim, e por isso, já estou participando. \o/
    Boa sorte pra mim, e pro autor com esse novo trabalho.

    Até mais,
    pliniolucas12@gmail.com
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Plínio! Fico feliz em saber que você se interessou pelo livro! Boa sorte aí! :)

      Excluir
  35. Eu quero!! Preciso!! Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Eu sou fã de fantasia, adoro leituras que mesclam criaturas míticas com reinos medievais e vilões malvados. Adoro principalmente os vilões, e os anti-heróis, e acredito que este livro tenha isso, pela resenha deu muita vontade de ler, uma pena saber que ele peca na revisão, a um tempo encontrei um livro assim, maravilhoso mas com tantos erros que acabei abandonando.

    Participando!!
    julielton8@hotmail.com

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julielton! Eu também adoro fantasia e cara, tudo isso que você falou tem no livro mesmo! Boa sorte na promoção! :)

      Excluir
  37. A sua resenha me instigou a ler o livro.
    (r.braga.2007@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina! Que bom que minha resenha conseguiu te instigar a ler o livro! :)

      Excluir
  38. Fantasia e ficção duas coisas que eu amo e este livro parece nos levar a ter medos e sonhos. Um pouco angustiante, mas quem sabe ele se revela com os passar das paginas. Album perfeitos e eu amo albuns, ja li alguns que apresentavam o album da cidade, do pais e do vilarejo.
    amei e com certeza gostaria de ler a trilogia toda com certeza
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana! O livro é bem assim mesmo! Espero que você consiga ler a trilogia em breve! :)

      Excluir
  39. amei a resenha e ela me deixou curiosa com certeza. quem sabe serei presenteada por esta trilogia maravilhosa . seria um excelente presente. quem não haveria de ficar feliz!.
    @tatianats.eh
    @tatiana_eh - twitter
    @tatianats.eh - instagram
    https://www.facebook.com/tatyyanna - facebook

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana! Pois é! Seria um excelente presente mesmo! :)

      Excluir