Fotos: Marliete Bento

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bem, o post de hoje de mostrar os livros que recebi no mês de Janeiro de 2016. Então vamos lá, né? ;)

Ganhei:

Segundo - Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel (Intrínseca)

Quem me presenteou com esse livro foi a Renata, do Who's that girl?. Nós estávamos participando de um amigo secreto promovido pelo Diego, do Vida e Letras e foi ela quem me tirou e me presentou com o lindo "Segundo - Eu Me Chamo Antônio"! <3

Sinopse:

Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel.

Em Segundo Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos alguns de seus pensamentos mais profundos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.

Parceria:

Confúcio - As Lições do Mestre (Jardim dos Livros)

"Confúcio - As Lições do Mestre" foi o primeiro livro que recebi da minha parceria com a Geração Editorial. Logo mais tem resenha dele por aqui, então fiquem ligados! :)

Sinopse:

Esta é uma seleção de ensinamentos de Confúcio (551-479 a.C.), um dos maiores vultos da filosofia e da religião. Confúcio ensinava que a sobrevivência da civilização depende do exercício correto de uma cultura racional, da prática de uma moral eficaz em inibir o mal e ensejar o altruísmo e a bondade. Os preceitos confucionistas defendem uma base humanística na educação, cujo cerne é o aspecto humano e moral. Para o Mestre, o tipo ideal de indivíduo é o Junzi, o “educado”, uma pessoa de bons modos, instrução e qualidades morais elevadas. Traduzidos direto do chinês, estes pensamentos compõem um guia indispensável para nos aconselhar em tempos confusos e de relativismo moral como os de hoje.

Toda Poesia - Paulo Leminski (Companhia das Letras) 

"Toda Poesia" eu recebi da Companhia das Letras. Como vocês bem sabem, eu já li o livro e até o resenhei aqui no blog (link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/01/resenha-toda-poesia-paulo-leminski.html).


Sinopse:

Paulo Leminski foi corajoso o bastante para se equilibrar entre duas enormes onstruções que rivalizavam na década de 1970, quando publicava seus primeiros versos: a poesia concreta, de feição mais erudita e superinformada, e a lírica que florescia entre os jovens de vinte e poucos anos da chamada “geração mimeógrafo”.
Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia - do Ocidente e do Oriente -, por outro parecia comprazer-se em mostrar um “à vontade” que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos.
Entre sua estreia na poesia, em 1976, e sua morte, em 1989, a poucos meses de completar 45 anos, Leminski iria ocupar uma zona fronteiriça única na poesia contemporânea brasileira, pela qual transitariam, de forma legítima ou como contrabando, o erudito e o pop, o ultraconcentrado e a matéria mais prosaica. Não à toa, um dos títulos mais felizes de sua bibliografia é Caprichos & relaxos: uma fórmula e um programa poético encapsulados com maestria.
Este volume percorre, pela primeira vez, a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia. Livros hoje clássicos como Distraídos venceremos e La vie en close, além de raridades como Quarenta clics em Curitiba e versos já fora de catálogo estão agora novamente à disposição dos leitores, com inédito apuro editorial.
O haikai, a poesia concreta, o poema-piada oswaldiano, o slogan e a canção - nada parece ter escapado ao “samurai malandro”, que demonstra, com beleza e vigor, por que tem sido um dos poetas brasileiros mais lidos e celebrados das últimas décadas. Com apresentação da poeta (e sua companheira por duas décadas) Alice Ruiz S, posfácio do crítico e compositor José Miguel Wisnik, e um apêndice que reúne textos de, entre outros, Caetano Veloso, Haroldo de Campos e Leyla Perrone-Moisés, Toda poesia é uma verdadeira aventura - para a inteligência e a sensibilidade.  

Prova antecipada do livro "A Sereia", da Kiera Cass (Editora Seguinte) 

A Seguinte me enviou a prova antecipada do novo livro da Kiera Cass, "A Sereia". Já li a prova e até resenhei-a aqui no blog (link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sereia-kiera-cass.html).


Sinopse:

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.  

E por hoje é só, galera. Já leram algum desses livros? Pretendem ler? Me contem tudo nos comentários! ;)
 


50 Comentários

  1. Oi, Tony!
    Caixa cheia hein?
    Desses, só li o do Leminski porque era o livro do mês no clube do livro que participo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luíza! É... mais ou menos, mais ou menos rs O do Leminski é ótimo, né? <3

      Excluir
  2. Leve inveja branca desse Toda Poesia do Paulo L. sou louca nele. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micaeli! Hahaha o livro é tão bom, você precisa lê-lo! :)

      Excluir
  3. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Tony, tudo bem?
    Vi alguns elogios quanto A Sereia, estou curiosa!
    Também li uma ou duas poesias de Toda Poesia.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Tudo ótimo e contigo? "A Sereia" é ótimo! <3

      Excluir
  5. Hey Tony,
    Gostei de alguns livros, acho que tem alguns livros desses que são bons, porém não tem a capa chamativa! :D
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michael! Que bom que gostou de alguns dos livros que recebi! :)

      Excluir
  6. Olá, Tony.
    Eu adoro essas postagens de caixa de correio. É tão bom receber livros não é? Desses eu tenho muita vontade de ler a Sereia. Os outros não é muito o que gosto de ler, mas vou aguardar a sua resenha de Confucio.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Sim, muito bom! <3 A Sereia é ótimo! E logo mais tem resenha de Confúcio.

      Excluir
  7. Quero muuuuuito ler "A Sereia" tenho todos da saga A Seleção e amo por demais a escrita da Kiera Cass, é simplesmente viciante!!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Pois é, a escrita da Kiera é realmente viciante! <3

      Excluir
  8. Oi Tony !! Tudo bem ??
    Saudades de vir aqui !! hehe Estou numa correria, mas sempre que dá um tempinho venho te visitar !!
    Sempre sinto uma invejinha boa da sua caixa de correio !! rsrs
    Amei o post !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo ótimo e contigo? Ah, sei como é isso. Fico feliz que você tenha curtido o post! :)

      Excluir
  9. Oi, Tony!

    Estou louca por "Toda Poesia", a edição está linda e como gosto do autor, acho que vale a pena comprar. Também quero ler "A Sereia", será meu primeiro contato com a autora, pois, apesar de ter "A Seleção" aqui, ainda não o li.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Vale super a pena sim, o livro é incrível! <3 E ah, tenho certeza que você vai adorar "A Sereia"! :)

      Excluir
  10. Oi, Tony! Tudo certo?
    Quero todos da sua lista, com exceção de "A sereia". Não li o primeiro livro publicado pelo Antônio-coisa-fofa, mas já sei que quero o SEGUNDO também (risos).
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erica! Tudo sim e contigo? Hahaha eu já li o primeiro, ele é ótimoooo! <3

      Excluir
  11. Gosto muito dos livros da Kiera Cass, mas fiquei com o pé a trás com esse livro. Vou ler sua resenha, quem sabe ela me anima ou me desanima de vez!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Leia mesmo, quem sabe não te convenço a ler o livro?

      Excluir
  12. Oie...
    "Sereia" e "Toda poesia" parecem ser muito bom!!!
    Quero muito os ler :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esses livros me perecem ser ótimos, mas esse ultimo "Sereia" me chamou atenção, de começo achei a capa super legal, mas assim que li a sinopse achei bem clichê e uma nova obra da Ariel, em fim vou da uma olhada em sua resenha depois :D

    beijão <3

    Visite o Blog : seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs! Ah, A Sereia é ótimo, tenho certeza que você vai adorar ele! :)

      Excluir
  14. Caixa super lotada amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  15. Leminski é vida <3 Toda Poesia é o xodó da minha estante. Estão dizendo muito bem de Sereia, com certeza vou acabar comprando. Quero sua caixa de correio, socorro tô dura kkkk
    Beijos


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Sim, Leminski é vida mesmo! <3<3<3 Compre mesmo! :)

      Excluir
  16. Oi Tony, tudo bem?
    Sou apaixonada pelos poemas do Paulo Leminski e estou namorando esse livro a séculos.
    A Sereia é um lançamento que estou louca atrás, eu imagino que se é Kiera Cass não tem como ser ruim. Estou realmente curiosa para conferir a leitura.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo ótimo e contigo? Ah, esse livro é um amor! Impossível não gostar dele. A Sereia é ótimo também! :)

      Excluir
  17. Oi Tony,

    Quanta coisa legal! Quero muito ler A Sereia, Kiera arrasa muito e todo mundo está falando super bem do livro.
    Espero ler em breve.

    Beijos

    Cintia
    www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cindy! A Sereia é ótimo, tenho certeza que você vai adorar ele! :)

      Excluir
  18. A capa de Confúcio é tão chique! Espero que a leitura seja bem fluida e gostosa, Tony!

    A Sereia! <3 Lerei em breve e vamos ver se vou gostar tanto quanto você! Espero que sim! *---*

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Também espero que ela seja! :) Espero que você curta "A Sereia"! :D

      Excluir
  19. Oiii Tony, tudo bem??? Não li nenhum dos livros citados :P E confesso que não me sinto atraída por nenhum também :(
    Ahhh, ainda não te parabenizei pela parceria com a Geração. Então parabéns e que essa seja uma parceria de muito sucesso :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Ah, que pena que nenhum te chamou a atenção. Ah, super obrigado! <3

      Excluir
  20. Oi Tony
    Estou lendo no momento o livro A sereia, mas ele ainda não me fisgou. Depois te conto o que achei.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Tony!
    Adorei seus novos bebês *-* Quero muito "Eu Me Chamo, Antônio" e "A Sereia" haha Aguardo resenhas! Boas leituras!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! A resenha de "A Sereia" já foi postada! A de "Segundo - Eu Me Chamo Antônio" eu não sei quando será. rs

      Excluir
  22. Oi Tony,
    Desses aí só li Segundo Eu Me Chamo Antonio e justamente por ter gostado dele estou querendo ler mais poesias e já namorei bastante esse do Paulo Leminski na livraria.
    Esse Serei tem alguma coisa a ver com a série A Seleção (além da autora e de ter uma foto ao invés de uma ilustração na capa)?

    Longos dias e belas noites carinha!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Ah, o do Leminski é ótimo. Tenho certeza que você vai adorá-lo! :)
      Não, não tem. O livro é único e independente.

      Excluir
  23. Que bacana, vários livrinhos novos para deixar a estante mais linda!kkk
    A Sereia também já está aqui, aguardando para ser lido!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Pois é! :) Espero que você curta "A Sereia".

      Excluir
  24. Caixa gordinha, hem Tony?
    Espero que todos sejam boas leituras. Tenho curiosidade por Confúcio, e pretendo um dia na vida ler Leminsky, mas... vivo adiando!
    Bjs*.*
    MaH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah! Pois é! haha Leminski é vida! <3 Vale muito a pena ler! :)

      Excluir
  25. Oi, Tony! Gosto muito da escrita da Kiera Cass, acho super envolvente, mas não fiquei curiosa sobre A Sereia. Vou esperar sua resenha, talvez me empolgue com o livro. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir