Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? O post de hoje é para anunciar a minha parceria com a Editora Contexto. Quero desde já agradecer a editora pela confiança em meu trabalho e prometer que não irei decepcioná-los! ;)

Agora vamos conhecer um pouco melhor a editora e algumas obras publicadas pela mesma?

Sobre a Editora Contexto:

A Editora Contexto tem uma história e muitas histórias. Desde 1987, a Contexto esteve sempre amparada na missão de diminuir a distância existente entre o saber produzido na Universidade e seus possíveis consumidores, estabelecidos em diferentes pontos da sociedade brasileira. Daí a preocupação, desde o início, de produzir livros de alta qualidade, sempre com uma escrita fluente, clara, agradável. A Editora surgiu de um sonho amadurecido pelo seu fundador, Jaime Pinsky, ao longo de sua vida como professor da UNESP, da USP e da Unicamp, tendo sido montada inicialmente em sua casa. Além de ajudar, sua família teve que pagar o ônus de um sonho: o depósito ficava na sala de jantar, a composição, na sala de visitas, a garagem foi transformada em recepção e secretaria, a revisão ficava numa salinha dos fundos e a direção, no escritório.          

Após a década de 1990, com a editora já consolidada, chegou o momento de ousar um pouco mais, produzir livros de referência, para a academia, e “livros de livraria”, além de reforçar nossas linhas habituais com traduções e títulos de maior envergadura e peso. Crescemos para as áreas de Economia, Turismo, Comunicação (especialmente Jornalismo) e Educação. Em Linguística, Geografia e História, nossos livros tornaram-se referência frequente de matérias jornalísticas, teses, pesquisas, concursos, vestibulares e até em pronunciamentos de juízes em tribunais.          

Nesses anos de Contexto, muitas coisas aconteceram em nosso país, entre as quais a redemocratização, a universalização da educação escolar, a aceleração do processo de urbanização, conquistas sociais de minorias e de mulheres, a afirmação do português brasileiro como forma autônoma da língua, várias crises econômicas e a emergência do Brasil como protagonista no concerto das nações. Sobre todos esses assuntos e muitos outros, a Editora Contexto publicou livros importantes. São várias centenas de livros editados, a maioria deles ainda em nosso catálogo, o que ilustra a cumplicidade entre nossas escolhas e o interesse do público. São muitas centenas de autores, dos mais destacados em cada área, e milhões de exemplares circulando em papel e para leitura digital. Nossa vocação declarada sempre foi a de promover a circulação do saber. Estamos cumprindo o prometido.

http://editoracontexto.com.br/ 
http://www.facebook.com/pages/Editora-Contexto/236126903078025 
http://twitter.com/editoracontexto 

Alguns dos livros publicados pela editora:  

Correspondente de Guerra (André Liohn e Diogo Schelp) 

O correspondente de guerra quer estar naquele exato lugar de onde muitos estão fugindo. Entretanto, nunca foi tão perigoso buscar notícia em meio a um conflito quanto neste início de século.
O que faz alguém se enfiar em uma guerra, consciente dos riscos envolvidos, apenas para contar uma história? Como a internet e os celulares mudaram a maneira que os acontecimentos nos rincões impenetráveis e conflagrados do planeta chegam ao grande público?
O jornalista Diogo Schelp e o experiente fotógrafo de guerra André Liohn se reuniram para responder a essas perguntas em um livro cheio de revelações, histórias emocionantes e fotos de impacto.
Em formato especial, o livro possui um caderno 4 cores com dezenas de fotos impactantes. 

Os Ingleses (Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke) 

Lords e hooligans; gentlemen e gente do povo; chá da tarde formal e pubs nem tanto; família real e tabloides escandalosos; táxis e ônibus de dois andares trafegando pela esquerda... Esses ícones nos parecem muito familiares, assim como o futebol, que nos foi apresentado pelos ingleses. Mas será que conhecemos tão bem os habitantes da “terra da rainha”?
A dupla de historiadores Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke (ele inglês, ela brasileira) nos apresenta novas faces desse povo fascinante. Para além da fama do Big Ben, os ingleses legaram para a humanidade a Magna Carta – documento de 1215 que estabeleceu as bases da democracia moderna – e transformaram o mundo com sua Revolução Industrial – embora Londres tenha 8 milhões de árvores, o que faz dela a maior “floresta urbana” do planeta; isto em um país em que a jardinagem é uma obsessão nacional.
Enfim, um país único, com fortes tradições, mas também aberto ao novo – inclusive à imigração. Os ingleses, com suas virtudes e defeitos, sua história e suas manias estão aqui de corpo inteiro. Uma leitura imperdível. 

Escrever e Argumentar (Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias) 

Troca de ideias, tomada de posição, discussão, tudo isso tem a ver com a argumentação, mas parece que nos esquecemos disso quando nos sentamos nos bancos escolares. E quando pensamos em exames e concursos, aí sim a tarefa se torna ainda mais difícil e vira motivo de angústia e ansiedade.
Nesta obra, as professoras Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias tratam da argumentação na produção escrita e apresentam, de forma simples e didática, as principais estratégias argumentativas à disposição no momento de escrever. Com muitos exemplos extraídos de jornais, revistas e livros, além de propostas de atividade, as autoras ajudam o leitor a fazer a diferença quando solicitado a produzir argumentação na escrita. 



E aí, já conheciam a editora? Gostaram da novidade?
 


30 Comentários

  1. Oi Tony,
    Parabéns pela parceria!
    Ainda não conhecia essa editora, vou dar uma conferida no catalogo deles.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Cheguei no seu blog pela primeira vez já para te congratular hahaha.
    Eu adoro a editora Contexto, sou fã de vários títulos do catálogo! Que venham muito mais parcerias maravilhosas pra você.

    Beijos
    Jana Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Olá Tony. Meus mais sinceros Parabéns. Que você continue trazendo ótimas resenhas pra gente. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meodeos, Tony, é uma bolada atrás da outra kkkkkkk Brincadeira haha Você merece! Seus posts são show, o conteúdo é maravilhoso e o blog tem qualidade! Meus parabéns por mais uma parceria. Ahhh, como eu esqueci? kkk E parabéns pelos 5 anos!!! \O/ Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Hahahahahaha muito obrigado pelo carinho! <3

      Excluir
  5. Olá, Tony.
    Sou fã da Contexto. Usei muitos livros da editora na minha pós-graduação; desde então, tenho sempre livros do catálogo em minhas mãos.
    Parabéns pela parceria.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Eu ainda não conhecia a editora, acredita? Obrigado! :)

      Excluir
  6. Helloo, Lucas! Tudo numa nice?!
    Quanto tempo, né?! Andei meio em off dos blogs porque estava escrevendo demais. Anyway, parabéns pela parceria. Eu conhecia a editora, não de ter muitos livros ou de lê-los por completo, mas já usei alguns na faculdade e coisas desse tipo. Tem um teor mais voltado ao pedagógico?! A Ingedore é uma autora que minha professora de Produção de texto comenta muito. ahaha. Como sua a curiosa da guerra fiquei com vontade de conferir Correspondente de Guerra.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Tudo sim e contigo? Pois é, menina! Obrigado! <3 Sim, tem esse teor mesmo. E ah, super quero ler "Correspondente de Guerra"! :)

      Excluir
  7. Oi, Tony!

    Que noticia legal, a contexto tem livros muito bons, usei muitos para fazer trabalhos da faculdade.
    Boa sorte nessa parceria, que gere bons frutos para ambos!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tony.
    Eu não conhecia a editora ainda. Meus parabéns pela parceria. Desejo muito sucesso e que seja muito proveitosa. Os livros não fazem muito o meu gênero, mas vou aguardar suas resenhas, quem sabe eu mude de ideia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Muito obrigado! <3 É, quem sabe não te faço mudar de ideia? rs

      Excluir
  9. Toda vida que venho aqui tu tá com uma parceria nova mds qual é o segredo? hahaha Adorei conhecer um pouco mais sobre a editora, parabéns e sucesso! :D

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Hahahaha se tivesse um (segredo), eu te contaria! rs

      Excluir
  10. Oi Tony, parabéns por mais uma parceria!!! Que traga boas leituras pra você e boas resenhas pra nós!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tony, já havia ouvido falar da Contexto, parabéns pela parceria!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Tony.
    Aaaah, que legal!
    Parabéns! Espero que seja só sucesso e renda ótimas leituras <3
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tony

    Não conhecia a editora. Os livros publicados por ela não fazem muito o estilo dos livros que eu costumo ler. Desejo que a parceria seja um sucesso e que você faça leituras maravilhosas!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Tony, parabéns você merece. Seu blog é maravilhoso, espero que a parceria lhe traga bons livros hahaha
    Beijos.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  15. Olá, Tony!
    Ahhh parabéns pela parceria! Você merece muito :D Sucesso e ótimas leituras!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir