Título: Minha Melodia
Autora: Camila Moreira
Ano: 2016
Páginas: 264
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

*Exemplar cedido pela editora

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre Dereck e Manuela, o que em minha opinião é perfeito e desta forma conseguimos entender os sentimentos de cada um.


Dereck é um cara que está totalmente no fundo do poço devido seu grande amor, Clara, ter se casado com Alexandre Ferraz. Cada dia mais perdido, não consegue lidar com sua dor e acaba mergulhando no álcool e nas drogas.

Certo dia, em uma de suas bebedeiras, acaba indo parar no hospital, e lá ele conhece a mulher que irá trazer luz para o seu mundo.

“Mas relembrar aquela noite no hospital também me fez pensar no anjo que esteve comigo. Eu não lembrava do rosto dela, tampouco sabia seu nome, mas tinha certeza que ela tinha um sorriso lindo,  capaz de iluminar qualquer lugar.”

Então Dereck decide voltar para o Brasil juntamente com seu primo para dar a volta por cima.

Ele (seu primo), fissurado em baladas, bebidas e mulheres jamais deixaria de curtir uma balada no Brasil e assim acaba levando Dereck. E lá ele (Dereck) reencontra a dona do sorriso e da voz que o ajudou no hospital, e pela qual ele nunca mais esqueceu. O encontro com a Dra. Manuela jamais poderia ser diferente e a atração é inevitável.

A relação deles começa com uma amizade, cheia de paixão e também de insegurança.

Confesso que Dereck me ganhou, mesmo que em alguns momentos eu tenha sentido vontade de bater nele. Mas é um cara lindo, um cara cheio de amargura tentando lidar com a perda da mulher que ele amou. Só que o roqueiro acaba descobrindo que pode amar mais de uma vez e por este amor ele decide lutar.

Manuela é uma mulher linda e forte que me cativou. É super dedicada a sua profissão.

Esse foi o primeiro livro que li da Camila, amei a ideia de ter uma playlist e em cada inicio de capitulo ter uma indicação de música, isso fez com que minha leitura se empolgasse mais ainda. Apenas não gostei de algumas maneiras que ela terminava o capitulo e começava no outro, pois fez com que eu me perdesse em certos momentos. É um livro quente. Me envolvi com todos os dramas e  paixões. Chorei, mas também sorri e me emocionei com tudo pelo que passaram Dereck e Manuela.

"Minha Melodia" é um desses livros que te pega de jeito e te faz refletir e acreditar que tudo pode dar certo por mais que as coisas pareçam ir muito mal.

"Você se tornou minha melodia

Aquela que para sempre irei cantar."

Nota:





22 Comentários

  1. Oi Karla!

    Não conhecia o livro, mas adorei o enredo! Acho que já gosto do Derek e uma playlist em cada capítulo é uma ideia super bacana! Gostei da indicação! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Foi o primeiro livro que li da Camila e gostei muito, essa ideia de colocar sempre uma música no inicio de cada capítulo super me empolga a ler e ouvir a música <3

      Gratidão! Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Karla!
    Não conhecia o livro mas me interessei pela premissa! Adoro esses mocinhos malucos, desorientados - porém fofinhos! Rs. Como a Mi disse, acho que já gosto do Derek! Rsrsr

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!

      É como você falou eu doro esses mocinhos malucos, desorientados - porém fofinhos! Então somos duas (hahaha). Me apaixonei pelo Dereck *.*

      Beijos e gratidão!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei de sua resenha.
    A história tem um bom enredo.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany.

      Então ler ele, é muito bom, primeira vez que li um livro da Camila e gostei muito.

      Beijos e gratidão

      Excluir
  4. Oi Karla
    O enredo parece ser muito bom, e um lindo romance. Adorei sua resenha e fiquei curiosa pela playlist.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      É um romance muito lindo!!
      Muitoooo obrigada, fico feliz por você ter gostado da resenha e sobre a playlist ela é linda *.* Amei todas as músicas, algumas eu até ja tinha na minha playlist.


      Beijinhos e gratidão :*

      Excluir
  5. Olá, Karla

    Eu nunca li nada da Camila e até pensei em solicitar esse livro, mas como ele faz parte da história de O Amor Não Tem Leis eu preferi esperar. Sei que a história é independente, mas sempre rola um spoilerzinho aqui e acolá.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tami.

      Eu até já li algumas resenhas sobre "O Amor não tem leis". Mas quando li o enredo, enlouqueci pelo livro e embarquei nessa leitura maravilhosa, primeiro livro que li da Camila e gostei muito.


      Gratidão e beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi, Lu!

      Falou em livro com playlist, me conquista rapidinho também. haha *.*


      Beijos e gratidão

      Excluir
  7. Gosto muito de livros com playlist. Dá todo um charme a mais.
    E sinto que eu também vou me apaixonar por Dereck, hahaha.
    Eu sempre me apaixono.
    :P
    Amo livros em primeira pessoa, principalmente quando alterna pontos de vista. Dá uma visão geral de tudo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca!

      Gosto muito de livros com playlist e esse a Camila soube escolher muito bem as músicas <3. Me apaixonei e até divido com você o Dereck, hahaha.

      Realmente, livros em primeira pessoa é muito bom!

      Beijos e gratidão

      Excluir
  8. Olá, Karla.
    Virou moda agora ter playlist nos capítulos dos livros hehe. Mas como não sou muito fã de músicas para mim não faz muita diferença hehe. Eu gosto muito disso de ter a visão dos dois na história. Odeio quando é em primeira pessoa e só conhecemos o outro pela visão de quem está narrando. Achei a história interessante e leria ele sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil

      Eu mesma gostou muito de livros com playlist, ganha um pontinho a mais haha. Mas entendo você! Então dá essa chance ao livro ele é muito bom!!

      Gratidão e beijos :*

      Excluir
  9. Acredita que eu não sabia que esse livro era de autoria nacional? Agora fiquei mais empolgada ainda pra conferir a história de Derek e Manuela!! Adoro esses romances onde um repara a dor do outro, são sempre emocionantes ♥ ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol 😊

      Esse livro é maravilhoso, incrível mesmo, me apaixonei pela história!

      Muito obrigada e beijos.

      Excluir
  10. Ois,
    Voltando ao mundo literário vim visitar o Tony e encontrei sua resenha Karla, gostei muito não conheci esse trabalho ainda da Camila, mas me interessei já li o livro 8 segundos dela e também gostei muito te recomendo. Esse por enquanto vai para minha lista de desejados. Rsrs.Valeu pela dica. Enfim se tiver tempo e quiser dar uma passadinha la pelo blog também estou tentando voltar aos pouquinhos e tem resenha do Dan Brown.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/11/inferno-de-dan-brown.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!

      Que alegria saber sua volta ao mundo literário, fico muito feliz. Pretendo ler os outros livros da Camila, pois esse me encantou bastante.

      Beijos e obrigada.

      Excluir
  11. No chão com essa resenha! Que coisa mais linda. Muito obrigada! Anotando a dica para melhorar os finais de capítulos. Muito obrigada por indicar o que gostou e o que não gostou, mas por ir mais além: por mostrar o que pode ser mudado. É esse tipo de resenha/crítica que ajuda o autor crescer. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda!!! Uma felicidade imensa ao ler seu comentário em minha resenha. Gratidão, Camila ♡

      Muita paz e am❤r.

      Excluir