Título: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2017
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

*Exemplar cedido pela editora

Saindo da minha zona de conforto, resolvi ler um livro de um gênero que não costumo ler com frequência: romance.


Tinha tudo para odiar "Anna e o Beijo Francês", que é bastante açucarado e clichê. Contudo, ao chegar ao fim do romance, cheguei a surpreendente conclusão de que amei o livro e não encontrei nenhum ponto negativo nele.

Para começar, o livro se passa na França. F-R-A-N-Ç-A. Um dos lugares mais lindos e apaixonantes do mundo. E a autora soube aproveitar o cenário de sua história, nos entregando descrições entusiasmadas de lugares, pontos turísticos e comidas típicas francesas. Perkins descreve tudo tão bem que, no final, até parece que nós também viajamos juntos com Anna para Paris.

Esse é um dos principais pontos positivos da obra. Foi o que me fez ficar apaixonado por "Anna e o Beijo Francês". Gosto muito quando o autor consegue fazer com que a gente viaje sem sair do lugar. E Stephanie Perkins conseguiu fazer isso com louvor.

E tem o casal mais fofinho do mundo: Anna e Étienne St. Clair. Ela ganhou pontos comigo por ser diferente das outras garotas (tem um blog onde faz críticas de filmes, usa uma mecha à la Vampira [dos X-Men]...) e ele por ser o suprassumo da fofura. E sabem o mais legal de tudo? Esse é um daqueles casais que tem tudo para dar errado, já que Étienne é comprometido e é também o melhor amigo de Anna. Se não bastasse isso, ainda há Meredith. A primeira amiga que Anna fez no colégio também tem uma quedinha por St. Clair. Sentiram a confusão? É tanta coisa que acontece na história que parece até que estamos acompanhando uma novela mexicana. Mas deixa eu confessar uma coisa: Eu simplesmente AMEI tudo isso! Foi uma delícia torcer do início ao fim para que Anna e Étienne ficassem juntos.

Os personagens secundários também são ótimos. Por mais que não apareçam tanto, é praticamente impossível não se apegar à Josh, Rashimi e Meredith. Ah, e tem Isla! Ela aparece em somente duas (?) cenas da obra, mas confesso: fiquei muito curioso para saber mais da história dela. O bom é que a Stephanie Perkins fez um livro só pra ela ("Isla e o Final Feliz") e a sua estratégia de colocar a garota para fazer uma aparição na história de Anna deu super certo, pois já quero ler essa belezinha.

O que não pude deixar de notar, é que nesta segunda edição da obra, há vários errinhos de revisão. Houveram alguns que, infelizmente, prejudicaram minha leitura. Fica o alerta para a Novo Conceito dar uma revisada e tentar corrigir esses errinhos.

Em suma, "Anna e o Beijo Francês" é um livro apaixonante. Só por ser um romance que eu não odiei, o livro já merecia uma nota alta. Mas todos os pontos positivos que citei anteriormente contribuíram para que ele ganhasse nota máxima. Apenas leiam, tá bem? Tenho certeza que vocês também vão se encantar e suspirar com a apaixonante e envolvente história de Anna Oliphant.


Nota:



30 Comentários

  1. Esse livro é bem fofo! Já faz tempo que li, mas nunca me esqueço dessa história tão apaixonante. Adorei a resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian! O livro é muito fofo mesmo! Que bom que curtiu a resenha! :)

      Excluir
  2. Que legal, gostei muito, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom, Monique! Espero que você consiga ler em breve! :)

      Excluir
  3. Oi Tony! Eu li em ebook na versão antiga, mas eu adoro a autora, principalmente o segundo livro, embora Anna tb ocupe um lugar no meu coração rsrsrs Ainda quero ter esse de capa nova! Que pena que tem esses errinhos....

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! O de Lola é ainda melhor que o de Anna? :O Sim, é uma pena mesmo! :(

      Excluir
  4. Oi!! Dizem que é um dos livros favoritos do John Green. Confesso que esta na lista de desejados há tempos rsrs preciso mudar isso. Fico feliz que tenha gostado, por mais que não seja seu gênero favorito, acredito que ninguém resiste a um bom romance. E a Anna arrumou um pretendente de nome bem peculiar, já estou ansiosa novamente para ler. E a autora foi bem inteligente ao deixar um gancho para a história de Isla, dando familiaridade a personagem. Adorei a resenha! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^^ Sério? Não sabia que o Green gostava desse livro! Étienne é um nome bem interessante, né? E sim, isso foi muito inteligente mesmo!

      Excluir
  5. Oi, Tonyzinho das candongas

    Eu tinha muita vontade de ler esse livro, sabe? Mas aí o tempo foi passando e a minha vontade de ler também passou! hahaha
    Que bom que você gostou, ainda mais porque você pensava que não ia rolar, né?

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Sei sim. Mas sei lá, por que futuramente não tenta ler o livro? Acredito que você vai gostar! :)

      Excluir
  6. Oi Tony!
    Eu confesso que quando esse livro trocou de capa, eu morri de amores por ele. HAHHAHAHA
    Tenho uma queda por capas cor de rosa, não nego!
    Porém, espero que os errinhos sejam concertados, as vezes isso atrapalha muito a leitura.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Essa capa dá de 10x0 na da primeira edição, né? Também espero!

      Excluir
  7. Olá, Tony.
    Eu amei esse livro e o segundo gostei mais ainda. Não consegui ler o terceiro, mas assim que der vou ler. Eu geralmente também não gosto muito de livros assim que são voltados para adolescentes, mas esse me encantou e também fiquei torcendo para eles terminarem juntos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eita, segunda pessoa que acaba gostando mais de Lola! Assim minha curiosidade só aumenta hahahaha Anna e Étienne são muitos fofinhos, né?

      Excluir
  8. Oi Tony!
    Que bom que deu super certo com vc! Cmg não rolou tão bem assim... rsrs É um bom, e autora caprichou mesmo na parte de Paris, mas na época q li achei q o romance demorou muito a engatar, só no final :'( Lola e o garoto da casa ao lado eu achei melhor, acho q vc pode gostar tbm ;)
    Esses erros de revisão tbm atrapalharam minha leitura!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Já eu gostei mais do livro justamente por o romance demorar a engatar. Não gosto quando as coisas vão rápidas hahaha Espero gostar de Lola e também espero que eles consertem esses erros.

      Excluir
  9. Oie
    Eu tenho o livro da outra da capa, lembro que quando eu li eu amei o livro. Tenho muita vontade de reler. Os livros desta autora são muito bons.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Esse foi o primeiro livro que li dela, mas realmente... Todos parecem ótimos!

      Excluir
  10. Oi, Tony!

    Sou apaixonada por este livro. <3 Li alguns anos atrás e adorei, achei a história tão fofa, cativante e bem escrita. Já estou com saudade de reler, rs!
    E realmente, parece que a autora nos transporta para Paris.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! É um livro muito gostosinho, né? Impossível não gostar dele! :)

      Excluir
  11. Oi, Ton!
    Realmente não costumo te ver lendo muitos romances e confesso que é uma surpresa para mim saber que você gostou de Anna e o beijos francês. Eu acho essa história bem fofinha, e sim, amo muito mais por me apresentar Paris de forma linda. Tenho lá minhas ressalvas, mas de modo geral eu gosto da história.

    Agora leia Lola, estou lendo e gostando muito!


    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Também foi uma surpresa para mim! E ah, preciso solicitar Lola logo!

      Excluir
  12. Oi Tony,
    Eu li ainda na primeira edição, achei superfofo.
    E meio difícil não simpatizar com Étienne haha *.*

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Hey, Tony, tudo bem?
    Será se você ainda lembra de mim? hahah
    Do blog Revolução Nerd!

    Fiquei algum tempo ausente da blogosfera, mas agora estou começando um novo projeto, tem pouco mais de um mês, se puder deixar a sua visitinha!
    Aliás, que livro fofo, amei a resenha e indicação

    Abraços

    http://www.bananices.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor! Tudo sim e contigo? E sim, eu me lembro de você! haha Seja bem-vindo de volta! :)

      Que bom que curtiu a resenha! <3

      Excluir
  14. Oi querido,
    Sabe que esse é um dos livros que amo de paixão. Li ele há alguns anos já, mas falando em gênero romance com certeza ele está na minha lista de favoritos, principalmente pelo fato de ele se passar na França como você comentou. Os lugares são lindos e também não tem como não se apaixonar por esse casal fofo, fiquei torcendo muito para eles do início ao fim.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir