Olá, pessoal! Tudo certo? Hoje a resenha é dupla, nela eu resenho os livros "A Seleção" (primeiro livro da série de mesmo nome) e "O Príncipe" (conto que se passa antes e durante os acontecimentos de A Seleção), ambos da autora Kiera Cass. Pois bem, vamos a resenha:



Título: A Seleção
Título Original: The Selection 
Autora: Kiera Cass 
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



De todos os sentimentos que posso usar para descrever a minha relação com "A Seleção", Surpresa com certeza é o mais apropriado. Me surpreendi tanto com a qualidade da obra quanto o meu nível de envolvimento com a mesma. 

Nas 368 páginas de "A Seleção" eu me vi adorando a America, amando Marlee, odiando Celeste, ficando dividido entre torcer para Maxon ou Aspen para logo depois declarar torcida para Maxon e por fim ficando extremamente ansioso para ler "A Elite" e "A Escolha".

"(...) Às vezes as pessoas não sabem se interpretam o silêncio como confiança ou medo." - 117

Pois é, meus caros, Kiera Cass fez o impossível (?): Fazer um menino gostar e se envolver como nunca com uma história que é 90% voltada para o público feminino. Começo a elogiar a autora a partir disso.

Mas não é justo fazer uma resenha desta obra e deixar de elogiar: Os personagens extremamente bem
construídos e cativantes; A trama, que mescla romance com distopia; E o triângulo amoroso. Sim, estou elogiando o triângulo amoroso do livro! E não, não sou fã de triângulos amorosos... Na verdade odeio isso, mas nesse livro eu simplesmente adorei a inserção de um triângulo amoroso. A autora consegue criar um triângulo que convence e divide o leitor, o que é demais! Havia momentos em que eu era #TeamAspen, momentos em que era #TeamMaxon, mas não teve jeito: Sou #TeamMaxon! XD

"Era evidente que minha preferência por outro o incomodava, mas em vez de escolher o ódio, ele demonstrou compaixão. Esse gesto me fez confiar nele." - página 143

Em suma, "A Seleção" é um livro arrasador, que veio para ficar. Impossível ler esse livro e não se apaixonar por sua trama envolvente, se apaixonar pelos seus personagens pra lá de cativantes e ficar roendo as unhas de ansiedade para ler as suas continuações.

Nota: 5 de 5 estrelas  






Título: O Príncipe
Título Original: The Prince
Autora: Kiera Cass 
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Páginas: 88
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!


Como disse anteriormente, adorei "A Seleção" e virei  #TeamMaxon, então quando soube que "O Príncipe" era narrado pelo ponto de vista do personagem corri para comprar o livro.

O conto, apesar de curto, consegue fazer com quê conheçamos melhor o personagem e com quê gostemos ainda mais dele.

“Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a tensão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe – uma possibilidade futura. Mas agora? Bom, eu já não tinha tanta certeza.” - página 5

É bem interessante adentrar nos pensamentos de Maxon. Em "O Príncipe" conhecemos melhor o passado do personagem através de Daphne, ficamos ainda mais inteirados sobre a relação conturbada de Maxon com o seu pai, o Rei Clarkson e o melhor: Temos a perspectiva de Maxon a respeito de alguns acontecimentos do livro "A Seleção".

Foi extremamente prazeroso reviver a cena onde o Maxon encontra a America pela primeira vez. Mesmo já tendo lido aquela cena, era como se eu estivesse lendo ela pela primeira vez, afinal era um novo ponto de vista e uma nova perspectiva.


"Levantei do banco, ajoelhei-me a seu lado e tomei sua mão. Felizmente, seu olhar estava fixo em nossos dedos, não em meus olhos. Se ela visse meu rosto, notaria como fiquei boquiaberto quando eu enfim a vi pela primeira vez. As nuvens se abriram no momento exato, e a lua iluminou completamente seu rosto. E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante." páginas 60-61

Mesmo sendo curto, "O Príncipe" é um presentão para quem leu (e gostou de) "A Seleção" e se encantou por Maxon. Uma leitura imperdível para os fãs da série de livros da autora Kiera Cass.
 
Nota: 5 de 5 estrelas


37 Comentários

  1. Olá
    acho que eu sou o único no universo que não li os livros da Kiera? kkk e tem ainda mais, eu já tenho os 3 primeiros volumes e não li por ruindade rsrs, acho muito legal a proposta do livro, vou ver se essa ano eu leio os três
    Abçs
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Netinho! KKKK acho que tem outras pessoas que ainda não leram os livros dela! rs Ah, então leia logo, rapaz! A Seleção é muito bom! *-*

      Excluir
  2. adorei a resenha dupla!!! Gosto muito dessa série e do jeito que a autora escreve.
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :D

      Excluir
  3. Invejinha por você ter conseguido o príncipe separado dos outros heheheh. Adorei a resenha dupla Tony!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas! Hahaha você nunca achou o livro para comprar? Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Excluir
  4. Oi Tony? =)
    Eu quer muito ler essa série. No dia que A SELEÇÃO chegou na livraria eu estava e fiquei apaixonado pelo enredo e capa. Espero ter a oportunidade de ler esses dois livros. Ótimas leituras pra ti.

    Abraço
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com
    - Tem resenha e sorteio rolando no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! :)
      Cara, A Seleção é muuuuito bom! O Príncipe também. Acho que você vai adorar os livros! :D

      Excluir
  5. Oi Tony? =)
    Eu quer muito ler essa série. No dia que A SELEÇÃO chegou na livraria eu estava e fiquei apaixonado pelo enredo e capa. Espero ter a oportunidade de ler esses dois livros. Ótimas leituras pra ti.

    Abraço
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com
    - Tem resenha e sorteio rolando no blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tony.
    Gostei de ver uma opinião masculina da história, pois, já ouvi que essa serie era para meninas hehe. Eu amo essa serie, e sou Maxon desde o inicio. Quando o Aspen desistiu dela, para mim ele já estava fora da jogada hehe. Amei odiar a Celeste também hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Pois é, também já vi algumas pessoas falando isso! rsrs Mas mesmo a história sendo mais voltada para o público feminino eu adorei ela! <3 Haha eu fiquei um pouco dividido, mas não teve jeito: Sou #TeamMaxon! haha A Celeste é uma bitch, né? rsrs

      Excluir
  7. Você não entende a minha felicidade nesse momento, Tony. Você gostou! Não acredito. E ainda é Team Maxon. Nossa, amei a resenha mesmo e estava ansiosa por ela.
    Eu concordo com tudo que falou e sei que vai enlouquecer muito com os próximos livros. Fiquei só me perguntando aqui, quem você imaginou como Maxon? Algum ator?
    Vou esperar que leia os outros livros e faça resenha também.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Haha fico feliz por você está feliz! :D Que bom que curtiu a resenha! :)
      Ai, ai... Já estou ansioso para ler os próximos livros! ^^
      Então, o Maxon que eu imaginei seria uma versão mais jovem do Armie Hammer!
      Claro, vou resenhá-los aqui também! ^^

      Excluir
  8. Oi, Tony! Já li os quatro livros lançados da série e amei todos, estou louca pelo próximo. Também gostei bastante dos contos, principalmente o do Príncipe (#TeamMaxon hahaha <3). Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Até então só li esses livros, mas estou mega ansioso para ler os outros! :D

      Excluir
  9. Oi Tony!
    Como eu amo A Seleção *-------------*
    Maxon e America conseguem me fazer rir e chorar ao mesmo tempo, HAHAHA.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tony.
    Eu acabei de receber a seleção, e é bem animador ver que a história conquista, envolve o leitor e o cativa por se uma obra bem desenvolvida.
    Adoro esses contos que permeiam os livros, anotei aqui pra não me perder na ordem de leitura rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! A Seleção é bem assim mesmo, acho que você vai adorar o livro! :)
      É melhor ler nessa ordem mesmo! rsrs

      Excluir
  11. Oi Tony!

    A Seleção foi o que menos curtir, não suporto a America. De acordo com a trama ela foi moldando-se o personagem foi amadurecendo e dai sim fui aceitando-a. Mais a Kiera ela faz magia com as palavras!
    Tenho certeza que você vai adorar os outros.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Sério? Então já vi que vou amar os outros livros, pois adorei esse! <3 Diferente de você, eu curti bastante a America! :) Pois é, ela realmente faz magia com as palavras! :D

      Excluir
  12. Ola!
    Tenho vontade de ler esses livros porque parecen bem interesantes! E as capinhas son muito lindas. A ver se este veran atopo tempo para os ler.
    Unha resenha muito legal.
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? As capas dos livros são muito lindas, né? Espero que você possa ler eles em breve! :D
      Obrigado! :)

      Excluir
  13. Oi, tudo joia?
    Amei a resenha. Eu adoro as capas dos livros da série, uma mais linda que a outra. Bom, apesar de ter muitas resenhas positivas sobre, e muitos amarem, eu nunca senti vontade em ler (não me julgue por favor haha), sei lá, não chamaram minha atenção, mas eu com certeza ainda vou ler, quem sabe não é apenas uma pré-impressão, e quem sabe eu não me renda e curta?! hahaha

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice! Tudo sim e contigo? As capas dos livros são lindas, né? Mas te entendo... rs É, pode ser isso mesmo! :D

      Excluir
  14. Oi, Tony! Eu sabia que você ainda iria ler "A Seleção"! Fico muito feliz que tenha gostado, porque eu, como leitora que odeia livros mimimi também me surpreendi muito e adorei toda a coleção. Semana passada terminei "A Herdeira", que é o quarto livro e já estou muito ansiosa pelo quinto!

    Quanto a O "Príncipe", ainda não terminei de ler - mesmo sendo curtinho -, mas gostei bastante! Quero ler muito "A Rainha".

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guta! Pois é, também fiquei feliz de ter gostado do livro. Eu estou mega ansioso para ler os próximos livros da série! ^^
      "O Príncipe" é muito bom e "A Rainha" parece ser ótimo! :)

      Excluir
  15. ADORO a série A Seleção, pra mim foi uma grata surpresa ter me apaixonado por estes personagens tão legais e bem escritos!
    Fiquei na dúvida se eu era #TeamMaxon ou #TeamAspen até o terceiro livro quando meu coração falou mais alto pelo Maxon também! hehehe
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Apesar de só ter lido esse livro, eu já adoro A Seleção! Ahhh mais uma integrante do #TeamMaxon! \o/ haha

      Excluir
  16. Oiii Tony!
    Já é fantástico quando encontro um menino que gosta de ler (sério!), agora encontrar um que lê, tem blog literário e ainda por cima leu 'A Seleção' e fez a resenha abertamente e de maneira tão sincera é 'praticamente impossível'. Não que eu seja preconceituosa, muito pelo contrario... Apoio total, estou muito surpresa! Pois é realmente difícil um guri ter tais qualidades, principalmente largar aqueles costumes (bem chatos por sinal) de pensar que não pode gostar de 'contos de fadas', então primeiramente quero lhe parabenizar pela sua personalidade, por dizer a sua opinião sincera, enfim por ser assim como é!!! E claro, não poderia deixar de parabenizar a você pela sua excelente resenha!!!!

    Ameiiii.... E sem dúvida virei uma leitora fiel do seu blog!!!
    Mais uma vez, PARABÉÉÉNS!

    Abraços.

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! Nossa, muito obrigado pelos elogios! :) É de fato difícil encontrar caras que não pensem assim (que não podem gostar de 'contos de fadas'). Eu não penso dessa maneira, sou diferente. Leio alguns livros que são mais voltados para o público feminino e não ligo pro que vão dizer... Sou bem seguro com a minha sexualidade (heterossexualidade) e é isso o que importa, né? Os outros que falem e pensem o que quiser...
      Muito obrigado pelo carinho, fico mega feliz em saber que você amou a resenha e que virou uma leitora fiel do meu blog! :D Obrigado mesmo! <3

      Excluir
    2. Com ceerteza, fico imensamente feliz quando vejo atitudes como as suas... E realmente são dignas dos melhores elogios!
      Ahhh, você irá infartar quando ler A Escolha! Prepare o seu plano de saúde, deixe discado o número da ambulância em seu celular e certifique-se de que não está sozinho em casa, para que possa ser socorrido rsrsrrsrsrs
      Sucesso com seu blog. ❤ ❤ ❤
      Abraços.

      Jovem Literário

      Excluir
    3. Ai meu Deus! Agora fiquei ainda mais ansioso para ler A Escolha! hahaha Obrigado! <3

      Excluir
  17. Oi Tony,
    Já li todos os livros da seleção e simplesmente amei, só fiquei um pouco triste por a autora não se aprofundar tanto no tema das castas e da sociedade mas com certeza vale a pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Até então só li esses livros, mas estou mega ansioso para ler os outros! :D

      Excluir
  18. Morro de vontade de ler essa série, só que não...
    ela meio que me decepciona mesmo sem eu ter lido, por isso quero distância :p


    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Tudo bem? Hahaha ah... é uma pena que você não tenha interesse em ler essa série! :(

      Excluir