Título: I Love New York
Autora: Teca Machado
Ano: 2013
Editora: Novo Século
Páginas: 264
Sinopse: Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.


Eu ganhei "I Love New York" há alguns meses em uma promoção no blog Nem te conto!, da Thati Machado. Já fazia algum tempo que eu estava querendo ler o livro e ganhá-lo foi uma maravilha! Depois de algum tempo resolvi lê-lo, estava procurando por uma história leve e divertida e acreditava que esse livro fosse assim e não é que eu estava certo? "I Love New York" é um Chick Lit leve, apaixonante e com boas doses de comédia.


O livro já começou a ganhar pontos comigo por causa de sua ambientação: Ele se passa (durante boa parte da história) em Nova York! Eu sempre tive uma quedinha por essa cidade, então gostei muito de vê-la como plano de fundo da obra de Teca Machado. E o modo como a Teca escreve sobre New York é apaixonante. Ela descreve com maestria os pontos e pontos turísticos de NY e consegue fazer com que o leitor seja transportado para a "cidade que nunca dorme". Como disse, já tinha uma quedinha por Nova York, mas depois de ler "I Love New York" eu passei a amar eternamente essa cidade e a chegar a conclusão de que preciso viajar para lá o quanto antes!  
 
"A cada quilômetro que passávamos rumo ao nosso destino, eu ficava mais maravilhada. Era aquilo tudo o que eu tinha imaginado! Os táxis guiando loucamente com motoristas árabes ou indianos, ônibus escolares amarelos como os dos filmes, ruas arborizadas, mas extremamente urbanas ao mesmo tempo. Passamos em um dos lados do Central Park e vi pessoas fazendo cooper, adolescentes com uniformes escolares deitados na grama ou jogando futebol e executivos de terno falando desesperadamente ao celular, tudo isso acontecendo ao mesmo tempo. Tinha menos de uma hora que eu havia chegado à cidade e já estava perdidamente apaixonada pelo lugar." - página 21

Em contrapartida ao cenário da trama, temos os personagens extremamente cativantes criados por Teca. Começando por Alice. Alice é uma daquelas garotas mimadinhas, sabe? E eu achei que fosse detestá-la por causa disso, mas na verdade, amei ela! A garota é atrapalhada e muuuuuito divertida, então fica impossível não gostar dela. Adorei acompanhar as desventuras da garota sonhadora e apaixonada por NY que ficou conhecida pelo "Rap da Corna".

"Sou bonitinha, atrevida, mas meu homem me traiu
Com a Amanda, minha amiga, onde é que já se viu?
Oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou
Mas, muito antes disso, ele me trocou 


Sou Alice, corna mansa
Não ganhei uma aliança
Agora tenho um par de chifres
Eu mesma vi, ninguém me disse
" - página 47

Pausa para falar sobre o Rap da Corna: Esse tal rap foi feito inspirado no "par de chifres" que a Alice ganhou do seu mais recente namorado, Leandro, e foi jogado (é, claro!) no YouTube. E como quase todo vídeo que é jogado no YouTube viraliza, com o Rap da Corna não poderia ser diferente... O vídeo bomba e faz com que a vida de Alice vire de ponta cabeça!

Explicado o que é o Rap da Corna, seguimos falando sobre os outros personagens do livro. Mateus é outro personagem que rouba a cena e conquista o leitor logo de cara. Ele é sarcástico, meio irritante, mas muito fofo.

"Quando o perdi de vista, tomei meu caminho de volta para o apartamento. Estava muito brava por causa do atrevimento do Mateus e irritada comigo mesma por ter contado a história do Rap da Corna, mas, ainda assim, estava feliz com o fato de ele parecer gostar de mim." - página 92

E ainda temos os personagens secundários que talqualmente como Alice e Mateus também conquistam o leitor com os seus jeitinhos divertidos e extravagantes de serem. Destaque para as gêmeas Clara e Mimi e para a adorável Tia Wanda.

Além desses personagens maravilhosos e de um plano de fundo apaixonante, "I Love New York" ainda chama atenção pela abordagem a temas bem atuais como: A viralização de vídeos e a fama repentina das pessoas, as famosas subcelebridades. São também abordados no livro, temas como o sensacionalismo midiático e até a distorção de fatos por parte da mídia. Todos esses temas são bem atuais e bem trabalhados por Teca, dando uma atmosfera bem realística para o livro.

Com momentos fofos e pra lá de divertidos, Teca Machado vai nos conduzindo por uma história apaixonante, leve e divertida.
"E como há exatamente um ano, eu praticamente pulei em cima dele, agarrando-o com vontade, com paixão e amor. E ele retribuiu a intensidade, é claro. Lágrimas rolavam pelos meus olhos, mas dessa vez eram de felicidade, então não me importei.
Foi um daqueles beijos que daqui a cinquenta anos ainda vamos nos lembrar e ainda sentir um formigamento na barriga" - página 249

Se você está procurando por um ótimo Chick Lit, "I Love New York" é a escolha certa. Fazendo uma adaptação da famosa frase que estampa o best-seller "A Culpa é das Estrelas", solto uma frase que poderia muito bem está estampada na capa do livro de Teca Machado: Você vai rir, vai se apaixonar e ainda vai querer mais.





Nota: 5 de 5 estrelas  


40 Comentários

  1. Aaah, que lindo que você gostou, Tony!
    Fico tããããããão feliz.
    Quando escrevi, queria que as pessoas rissem, se divertissem e até se emocionassem. Se consegui isso, me sinto realizada.
    A Alice não é divertida? Hahaha. Eu sei que aprontei muito com ela durante o livro, mas no fim das contas tudo ficou bem.
    :P
    Não é para amar loucamente Nova York? Gente, eu amo aquele lugar! (Dá para perceber pelo livro, né?).
    Obrigada pela resenha linda. Adorei!
    Você é um doce.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! E tem como não gostar de "I Love New York"? haha
      E eu realmente ri, me diverti e até me emocionei! <3
      Hahaha sim, a Alice é muuuito divertida! Ri tanto com ela... E ainda bem que tudo ficou bem, né? Se não ficasse eu ia ficar muito chateado! rs
      Dá para perceber sim! XD Ahh eu preciso visitar essa cidade, apenas!
      Ahh de nada, fico feliz que tenha curtido a resenha! :D Obrigado! :3

      Excluir
  2. Olá
    queira muito ler esse livro, achei muito bacana a forma da autora expor o tema rsrs
    parece ser bem legal sem falar que a capa é muito linda
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Netinho! O livro é muito bacana! Espero que você possa ler ele em breve... E essa capa é muito linda, né? :)

      Excluir
  3. Ola!
    Parece un livro muito interesante. Vouno buscar nas tendas de aquí.
    Beijos e boas leituras.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? O livro é realmente muito interessante. Espero que você possa lê-lo em breve! :)

      Excluir
  4. Todos falam muito sobre este livro e eu estou doido para ler. Parabéns, e tu já sabe que adoro o teu blog.
    Abs - Pedro Ramos
    www.digapedro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! O livro é muito bom, espero que você possa lê-lo em breve! Obrigado! :D

      Excluir
  5. Olá, Tony.
    Eu amo chick-lit. Foi um gênero que só descobri recentemente mas que me conquistou. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e fiquei super curiosa para conhecer a história. Que legal que veio autografado hehe. Por isso que é bom ler nacionais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Esse foi o primeiro Chick Lit que li, acredita? Mas gostei muito e pretendo ler outros... :) Acredito que você vai amar I Love New York! Sim, adorei que ele veio autografado! <3 haha

      Excluir
  6. Oie,
    eu estava mega curiosa para ler este livro, mas vi tantas resenhas meia boca sobre ele que perdi um pouco o entusiasmo, mas ainda esta na minha lista de desejados.
    Adorei suas resenha, o livro realmente parece ser bem leve.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Olha, aqui vai uma dica: Não perca o entusiasmo e não desista de ler o livro, pois ele é muito bom e vale a pena lê-lo! :) Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :D

      Excluir
  7. Tony, faz um tempãaaao que to querendo ler esse livro, mas ainda não consegui! Sou fãzona do blog da Teca, e por isso que tenho certeza que vou amar o livro dela! hehehe

    P.S.: Tony, ainda vou fazer aquela tag, viu? Não esqueci dela não!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guta! Eu também sou fã do Blog da Teca olha, o livro tá muito bom, muito bom mesmo! Acho que você vai adorar ele! :)

      Haha tá ok.

      Excluir
  8. eu comprei para sorteio em minha fanpage, cara isso deu um sucesso de participação.
    So que nunca li, do geito que você fez esse post deve ser muito bom mesmo.

    Abraços

    www.sagasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Sortudo foi quem ganhou essa promoção, hein? O livro é muuuuito bom! :D Espero que você possa lê-lo algum dia!

      Excluir
  9. Que ótima resenha, espero que esteja a venda por aqui onde moro rsrs..

    Bjs ~ Fábio
    www.its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio! Fico feliz que você tenha curtido a resenha! O livro é muito bom, espero que você o leia em breve.

      Excluir
  10. E aí!!
    Gostei muito da premissa do livro, parece ser uma ótima leitura haha!
    Abraços!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Sim, o livro realmente nos proporciona uma ótima leitura! :D

      Excluir
  11. Oi, Tony! Tudo bem?

    Ah, guri, gostei tanto da sua resenha! Sou apaixonada por esse gênero literário e fiquei muito curiosa para conhecer essa história. A autora é super simpática e se antes já tinha certa curiosidade em ler o seu livro, agora ele foi direto para a lista de próximas aquisições!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeni! Tudo ótimo e contigo? Ah fico feliz que você tenha curtido minha resenha! :D Sim, a Teca é muito simpática! Haha que legal, espero que você consiga ler I Love New York logo! :)

      Excluir
  12. Oi Tony!
    Adoooooro Chick Lit e com certeza esse já me encantou.
    Adorei a capa, a sinopse... já queria ler agora! HAHAHA
    Ótima dica, até porque, eu não o conhecia.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Então se você adora Chick Lit, você vai amar "I Love New York", certeza! :) Espero que você possa ler o livro em breve...

      Excluir
  13. Já tinha visto esse livro mas n sabia muito da história Tony, gostei do que li!
    Esse rap foi hilário, hahaha. Acho muito legal qnd um autor consegue transmitir bem o cenário de uma cidade distante da gnt!
    Espero poder ter a oportunidade de ler um dia ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! KKKK sim, esse rap é muito hilário! Eu ri tanto com ele... rsrs Pois é, eu também acho muito legal quando o autor capricha na descrição de um cenário distante da gente. E a Teca soube fazer isso muito bem, hein? Espero que você o leia em breve! :)

      Excluir
  14. Fico aqui feliz da vida por você ter ganhado esse livro LINDO lá no blog <3 A Teca é uma querida e eu fiquei muito feliz por tê-la como parceira. Mais feliz ainda por poder propagar "I Love New York", que é uma delícia de ser lido!
    E o que falar sobre esse rap da corna? Eu sempre leio cantando, rs!!!!!
    Beijos e bom final de semana ♥

    Thati Machado; escritora e blogueira.
    ► http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati! E eu então? Fiquei mega feliz de ter ganhado esse livro lá no seu blog! <3 "I Love New York" é realmente uma delicia de ser lido! :D Eu também sempre leio cantando! kkkkkk

      Bom final de semana para você também! :3

      Excluir
  15. Parece ser um livro bem legal! kkkkkkkkkk Rap da corna, aii engraçado. Alice deve ser uma personagem cativante!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Sim, o livro é beeem legal! :D E o Rap da Corna é hilário, né? kkkk A Alice é demais, muito cativante! <3

      Excluir
  16. Oi, Tony!
    Eu quero ler este livro! *-*
    Parece ser ótimo e muito divertido! Adoro chick-lit. Um dos meus gêneros favoritos. Logo é bem provável que irei amar a leitura deste livro. Fico feliz que tenha curtido a leitura. Não costumo ver você lendo livros do gênero, mas que bom que curtiu este.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Eu realmente não costumo ler livros de Chick Lit, esse foi o primeiro. Mas gostei muito da obra e do gênero, sabe? Acredito que em breve lerei mais livros assim... :D Se você curte Chick Lit, vai amar "I Love New York"! :)

      Excluir
  17. Oi Tony seu querido! Arrasou na resenha, deu de ver como vc gostou e se empolgou com ele, adoro quando isso acontece, fiquei bem curiosa, faz bastante tempo que não leio o estilo, tinha uma época que lia chick lits direto e a cabei enjoando um pouco, mas quero voltar! Amei a dica! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Obrigado, fico feliz que você tenha curtido a resenha! :D Volte com "I Love New York", será uma volta triunfal! haha Que bom que curtiu a dica, espero que você leia o livro em breve... :)

      Excluir
  18. Oi, tudo joia?
    A um tempo atrás eu tinha visto por alto sobre esse livro, e até então ele não me tinha chamado muito a atenção, mas agora depois que eu li aqui fiquei bem curiosa *O*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/novidade-o-outro-lado-da-memoria-e-por.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice! Tudo joia e contigo? Olha, o livro é muito bacana! Vale a pena ler ele, pode ter certeza. Espero que você possa lê-lo em breve! :)

      Excluir
  19. Oi, Tony! Esse livro parece ser bem legal. Estou curtindo a leitura de obras do gênero chick-lit, então pode ser que eu leia I Love New York algum dia. Vou procurar saber mais sobre ele. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! O livro é realmente bem legal. Espero que você leia ele em breve e que goste dele também! ^^

      Excluir
  20. Olá!

    Adoro o blog da Teca! Já tinha ouvido falar no livro, mas não liguei os pontos! Certeza que lerei esse sucesso!!! Não sabia que a história era tão engraçada!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Também adoro o blog da Teca! <3 Leia mesmo, acho que você vai adorar o livro! *-*

      Excluir