Depois de ter mostrado quais foram os melhores livros nacionais que li em 2015, vim mostrar os estrangeiros.

Montar essa lista foi bem difícil, pois todos os livros aqui presentes são excelentes e colocá-los em posições diferentes num ranking foi uma tarefa quase impossível.

Mas como sou danado, resolvi dar uma de Tom Cruise em Missão Impossível e consegui montar a lista que vocês podem conferir agora mesmo:



1º Lugar: Lugares Escuros (Gillian Flynn)



Sinopse:

Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?

Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lugares-escuros-gillian-flynn.html


2º Lugar: Quase Uma Rockstar (Matthew Quick)



Sinopse:

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-quase-uma-rockstar-matthew-quick.html


3º Lugar: Assassinato no Expresso do Oriente (Agatha Christie)


Sinopse:

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-assassinato-no-expresso-do.html


4º Lugar: Sua Resposta Vale Um Bilhão (Vikas Swarup)



Sinopse:

Ram Mohammad Thomas está na cadeia. Ganhou um bilhão de rupias, o maior prêmio já pago na história da televisão, por ter respondido corretamente a doze perguntas num programa de perguntas e respostas. Mas como é possível que um garçom de dezoito anos que não fez sequer o curso primário saiba qual é o menor planeta do sistema solar e que inventou o revólver? Sem dúvida houve fraude. Ou não? Para provar que não, o rapaz terá de contar a história de sua vida, curta porém muito movimentada: uma fascinante viagem pela Índia contemporânea, terra onde todos os extremos se tocam e quase tudo é possível.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sua-resposta-vale-um-bilhao.html


5º Lugar: Extraordinário (R. J. Palacio)



Sinopse:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario-rj-palacio.html


6º Lugar: A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart)



Sinopse:

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html


7º Lugar: Sete Dias Sem Fim (Jonathan Tropper)



Sinopse:

Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer.

Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura.


Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor. Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sete-dias-sem-fim-jonathan.html


8º Lugar: O Muro (Céline Fraipont e Pierre Bailly)


Sinopse:

O Muro é uma história poética, forte e pungente, desfiada por um desenho frio como o toque de um bisturi, que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock. Estamos em 1988. Numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa, e seu pai vive mergulhado no trabalho. Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade e traça os contornos de sua nova vida.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-muro-celine-fraipont-e-pierre.html


9º Lugar: A Menina Que Roubava Livros (Markus Zusak)



Sinopse:

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente - a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/05/resenha-menina-que-roubava-livros.html


10º Lugar: A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda (Alexandra Bracken)




Sinopse:

Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda…
Essa é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/11/resenha-princesa-o-cafajeste-e-o-garoto.html

E com esse post, a nossa série de especiais de fim de ano chega em sua reta final. O próximo e penúltimo post será para contar um novidade bem bacana e o último para fazer a Retrospectiva Literária 2015.

Vocês não vão perdê-los, né?



72 Comentários

  1. Olá Tony obrigada por comentar
    no meu Blog sempre retribuirei
    (tem post novo)volte sempre.
    adorei seu post. Abraço.

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tony, de novo, rs.
    Vamos lá... "Extraordinário" é puro amor, dessa lista, ele ganharia facilmente para mim. Tenho um carinho enorme por essa história.
    Preciso muito ler "A Menina Que Roubava Livros" e "A Mais Pura Verdade".
    "Por Lugares Escuros" entrou na minha lista pelo seu post. Eu iria só assistir o filme, por ser mais pesado, rs. Mas acho que se foi seu primeiro lugar, devo dar uma chance.
    E que venha 2016 com mais e mais livros, filmes e séries! E posts sobre Scream Queens!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! rs
      Verdade, "Extraordinário" é puro amor! <3
      Precisa mesmo, os dois são ótimos! :)
      Ah, "Lugares Escuros" é DEMAIS! Super recomendo-o.
      Sim, que venha 2016 com tudo isso e muito mais! :D

      Excluir
  3. Olá, Tony.
    Eu acho essa missão meio impossível mesmo. Chega essa época do ano e queremos colocar todos os livros aqui, mas dai não dá hehe. Desses eu já li e concordo com A menina que roubava livros, Sua resposta vale um bilhão e Assassinato no expresso do oriente. A mais pura verdade gostei bastante também, mas não foi um dos melhores que li.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Pois é, menina! A minha vontade era essa mesmo: colocar todos os livros! rs "A Mais Pura Verdade" me marcou demais e seria injustiça não colocá-lo na lista.

      Excluir
  4. Oi, Tony!
    A Menina Que Roubava Livros <3 <3 <3
    Dizem que Quase Uma Rockstar é muito fofo
    Eu assisti a adaptação de Sete Dias Sem Fim e amei. Espero ler logo o livro em breve.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Sim, Quase Uma Rockstar é muito fofo e emocionante! :)
      Eu ainda não vi o filme, mas posso dizer que o livro é ótimo!

      Excluir
  5. "Extraordinário" foi o melhor do ano, com certeza <3
    Lista top, amei..

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio! Extraordinário é ótimo, né? Fico feliz que você tenha curtido a lista! :)

      Excluir
  6. Oi Tony!

    Quem Quer Ser um Bilionário também está na minha lista de melhores do ano, mas como que não coloca né? O livro é fantástico. Morro de vontade de ler O Muro, parece ser muito bom também. Extraordinário li no ano passado e é aquele tipo de história que não tem como ninguém colocar defeito!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Pois é, impossível não colocar "Sua Resposta Vale Um Bilhão" na lista de melhores do ano. "O Muro" é muuuuito bom, super recomendo-o. E sem palavras para "Extraordinário", né? :)

      Excluir
  7. Olá, Tony. Tudo bem? Como foi seu Natal?
    Enfim, adorei a lista dos dez melhores livros lidos. Comprei, A Menina que Roubava Livros, após ouvir você falando tão bem e pretendo arrumar um tempo o mais breve possível para ler.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Tudo ótimo e contigo? Ah, meu Natal foi bem bacana... E o seu? Como foi?
      Espero que você possa ler "A Menina Que Roubava Livros" logo, o livro é muito bom! :)

      Excluir
  8. Oi Tony!
    Selecionar os melhores já é ruim, colocar em ordem de preferência então... hahaha
    Agatha Christie, Extraordinário, AMQRL <3
    Já disse que PRECISO ler logo Gillian Flynn e Matthew Quick, né? Aiai, rs
    Absiosa pelo próximo post!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Pois é, a tarefa é duplamente ruim! rs
      Sim e você precisa mesmo ler algo deles! rs
      Huuum, espero que você curta o próximo post! :)

      Excluir
  9. Olá Tony!
    Uau quanto livro TOP *0* Assim, como os nacionais que citou, a maioria dos estrangeiros também está na minha wishlist hshsh O que estou louca mesmo para ler é "Extraordinário"! Amei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Você ainda não leu "Extraordinário"? :O Precisamos mudar isso, hein? rs

      Excluir
  10. Oi Tony,
    Sobre sua lista: Só li quatro desses livros, Assassinato no Expresso do Oriente (Já sabe do meu ódio por ele, né?), A Menina que Roubava Livros (Amo esse livro), A Mais Pura Verdade (Gostei do Final) e A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda (O qual pretendo finalmente terminar a postagem sobre ainda hoje)... Quero Muito ler Lugares Escuros, consegui Objetos Cortantes essa semana e estou louco para lê-lo... estou louco para ler muitos livros que consegui esse mês, na verdade. E apesar da imensa decepção que foi o Perdão, Leonard Peacock quero ler Quase uma Rockstar... Mas se for pra escolher prefiro mil vezes ter a oportunidade de desfrutar de Sete Dias Sem Fim.

    Grande abraço carinha!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Hahaha sei sim! AMQRL é muito amor, né? A Mais Pura Verdade é muito bom e A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda também! Ansioso para ler seu post sobre ele! :)
      Objetos Cortantes e Lugares Escuros são muito bons, acho que você vai gostar dos dois!
      Quase Uma Rockstar é muito lindo e emocionante.
      E não tenho nem palavras para descrever Sete Dias Sem Fim...

      Excluir
  11. Oi, Tony!
    Quanta leitura bacana. Li a e adorei alguns livros de sua lista, e pretendo ler outros logo.

    PS: Extraordinário <3

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tony!

    Da sua lista eu não li nenhum, mas comprei Assassinato do Expresso do Oriente e estou com grandes expectativas.
    Já comentei o meu problema com Extraordinário, né? A vontade de ler simplesmente não vem...e A Menina que Roubava Livros eu não leio pq não tenho vergonha na cara mesmo! hahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Você PRECISA ler Assassinato no Expresso do Oriente! O livro é ótimo! :)
      Hahaha já sim.

      Excluir
  13. Esses livros parecem muito bons <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tony!
    Da sua lista eu só li Extraordinário e realmente foi um dos melhores livros que li, não esse ano. Não li Por Lugares Escuros, mas li Objetos Cortantes, conheci a Flynn e me apaixonei hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Extraordinário é demais, né? :) E o que falar de Flynn? Ela arrasa! Espero que você possa ler Lugares Escuros em breve. :)

      Excluir
  15. Menino eu li mais livros do que os outros anos esse ano por causa da greve e não lembro todos que li. Mas dos que VC leu os de Star eu tive muito amor. A mais pura verdade também foi um livro que me encantou demais. Sete dias sem fim está aqui na estante <3 uma hora eu leio. Rs.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Os de Star Wars são uns amorzinhos, né? *---* Ah e o que falar de A Mais Pura Verdade? Espero que você possa ler Sete Dias Sem Fim em breve! :)

      Excluir
  16. Também amei Extraordinário e A menina que roubava livros
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Heey, Tony!
    Adorei a sua retrospectiva, eu li alguns dos livros da sua lista e devo dizer que são ótimos, favoritos na verdade haha.
    Assassinato no Expresso do Oriente, Extraordinário e A Menina Que Roubava Livros ♥♥♥
    Quero muito ler Lugares Escuros ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gui! Ah, esses três são demais, né? Lugares Escuros é muito bom, tenho certeza que você vai amá-lo! :)

      Excluir
  18. Oi Tony!
    O Assassinato no Expresso do Oriente <3 Nem tem o que dizer ;) A mesma coisa vale para a Gillian Flynn (essa mulher não erra uma, né?)
    Li A Menina que Roubava Livros há anos e tenho bastante vontade de reler porque já não lembro muito da trama, mas lembro de ter gostado.
    Nunca li nada do Tropper, mas o autor está na minha lista.
    Legal conhecer suas melhores leituras. Que as de 2016 sejam melhores ainda :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Ah, Assassinato no Expresso do Oriente é demais, né? <3
      Haha pois é, a Gillian não erra mesmo! rs
      Li A Menina Que Roubava Livros no comecinho do ano e gostei demais dele! Seria injustiça não colocá-lo na lista.
      Mesmo só tendo lido um livro do Tropper, posso dizer que ele manda muito bem! :)
      Sim, que as de 2016 sejam melhores ainda! \o/

      Excluir
  19. Sou louco por uma boa leitura e dou graças por ter encontrado o teu blog! Adoro :o

    As tuas resenhas são incríveis. Desses livros ainda não li nenhum mas depois das tuas críticas fiquei com vontade de ler o 1º e o 5º :D Tenho de ver se os encontro online :D

    Segui o blog :')

    NEW TIPS POST | DIY: New Year's Eve Photo Booth
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel! Fico feliz em saber disso! :) Ah, esses que você se interessou são ótimos! :D

      Excluir
  20. Oi Tony!
    Adorei sua retrospectiva. Fico feliz que tenha tido tantas boas leituras! Ainda não li nenhum destes livros, mas há aí vários autores que quero conhecer, como Gillian Fynn e Agatha Christie.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela! Menina, você precisa ler algo da Agatha e da Gillian!

      Excluir
  21. Oláá Tony,
    Amei o post, quero muito ler o livro Quase uma Rockstar e concordo contigo sobre Extraordinário, pois também li ele este ano e está na minha lista de melhores leitura de 2015 hahaa
    Ah vou aproveitar para desejar um Feliz Ano Novo adiantado a você e que 2016 seja um ano de muito sucesso a você e ao blog!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! Quase Uma Rockstar é ótimo, você precisa lê-lo! :) Extraordinário é muito amor! <3
      Ah, obrigado! Desejo o mesmo para ti! :D

      Excluir
  22. Só livros TOP mesmo *--*
    Muito incrível suas leituras.
    beijos
    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cynthia! Haha que legal saber que você achou isso! :D

      Excluir
  23. OI Tony!
    De todos esses só li Extraordinário que é fodastico e A menina que roubava livros! Ambos muito bons!
    bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  24. Tô muuuuito querendo ler algum livro da Gillian Flynn desde que vi a adaptação do David Fincher de garota exemplar. Fiquei curiosa sobre esse livro <3 O unico que eu li foi a garota que roubava livros hahaha. bjs
    http://www.1001rolesemsp.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephanie! A Gillian Flynn arrasa! Os três livros dela são excelentes! :)

      Excluir
  25. Oi Tony!
    Estou amando as suas retrospectivas! Até me inspirou a fazer uma hehe
    Amei a sua lista! Dos melhores pra você concordo sobre "A mais pura verdade"(que é uma história incrível) e Extraordinário(pelo qual tenho um carinho extremamente especial) que foram os que já li.
    Tenho curiosidade quanto a Menina que roubava livros, pois só escuto coisas boas sobre ele. Quem sabe em 2016 né?rs
    Que 2016 lhe traga muitas outras leituras incríveis!


    http://blogquerida.blogspot.com.br/
    Tá rolando promoção no blog: "Concurso Cultural: Sua vida, um conto de fadas" http://goo.gl/7xZSIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Haha fico feliz em saber disso! :)
      A Mais Pura Verdade e Extraordinário são incríveis, né? <3
      É, quem sabe, né?
      Sim, que esse novo ano traga ótimas leituras para todos nós! \o/

      Excluir
  26. Desses, li Extraordinario e A Menina Que Roubava Livros, e adorei os dois, principalmente o segundo. Eu preciso urgentemente ler Lugares Escuros, pois é o unico que falta pra minha coleção da divosa melhor escritora Gillian Flynn <3

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gus! A Gillian Flynn é muito diva, né? Todos os livros dela são excelentes! <3

      Excluir
  27. Helloo, Lucas! Tudo numa nice?!
    Eu não tenho um ranking de livros estrangeiros, mas eu com certeza tenho os meus favoritos ahahaha. Acho que não consigo fazer um ranking, gosto de tantos livros e acho injusto colocar em posições porque cada um que favorito tem um lugar no meu coração!! :D
    Dos que você colocou eu pensei ler Extraordinário e A mais Pura Verdade, mas fiquei adiando muito. Vou tentar ler pelo menos um dos dois no ano que vem!!
    Sabia que na sua lista teria um livro da Flynn ahaah...
    Ótimas indicações.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Tudo sim e por aí? Hahaha sei como é isso, acabo achando injusto também, mas...
      Enfim, Extraordinário e A Mais Pura Verdade são ótimos e seria um crime não colocar nenhum livro da Gillian na lista! hahahaha

      Excluir
  28. Oi, Tony!

    Na minha listinha, "Tormenta de Espadas" fica em primeiro lugar, mas se pudesse, preenchia o resto todo com as minhas três leituras da Gillian desse ano (incluindo Lugares Escuros)! Ah, "Assassinato no Expresso do Oriente" foi um dos melhores livro que já li em toda a minha vida!


    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guta! Tudo bem? A Gillian é demais, né? Amo demais essa autora! <3 E ah, sem palavras para Assassinato no Expresso do Oriente!

      Excluir
  29. Oi Tony !! Tudo bem ??
    Andei meio sumida essa última semana porque estava viajando hehe Mas agora estou de volta !! E queria te desejar um feliz natal atrasado !!
    Adorei os posts e Assassinato no expresso do oriente e a menina que roubava livros também estão entre meus preferidos *-*
    Você já viu o filme do Assassinato no expresso do Oriente ?? Se não, eu super recomendo !! Foi bem fiel ao livro e apesar de não ser nenhum pouco conhecido (pelo menos eu acho rsrs) é muito bom !!
    E aproveitando quero te convidar pra dar uma passadinha lá no blog e dar uma olhadinha na TAG que te indiquei pra responder:
    http://blogpatyrezende.blogspot.com.br/2015/12/tag-13-perguntas-pessoais.html
    E no agradecimento que fiz:
    http://blogpatyrezende.blogspot.com.br/2015/12/agradecimentos-projeto-my-sentences.html
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo ótimo e contigo? Ah, entendi. Obrigado, para você também! rs
      Tem como esses dois não estarem nos preferidos?
      Ainda não. Não o encontrei online! :/ Onde você o assistiu?
      Opa, pode deixar que vou passar lá sim! :)

      Excluir
    2. Acredita que eu encontrei o filme em uma locadora por acaso ?? rsrs
      Cheguei a fazer uma cópia dele porque gostei muito !!
      Bjim

      Excluir
  30. Desses um dos melhores que li foi a Menina Que Roubava Livros, mas gostei demais de Por Lugares Escuros, aliás todos os livros dessa autora.
    Que 2016 você tenha leituras ainda melhores.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Lugares Escuros e A Menina Que Roubava Livros são ótimos, né? :)
      Que você também tenha! :D

      Excluir
  31. Oi, Tony! Extraordinário é um livro maravilhoso, não canso de falar dele hahahaha A Menina Que Roubava Livros e Lugares Escuros estão na minha meta de leituras para o ano que vem, espero gostar dessas obras tanto quanto você. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Hahaha ele é maravilhoso mesmo! <3 Também espero que você goste deles tanto quanto eu gostei! :)

      Excluir
  32. Oi Tony, tudo bom?
    Sempre tive muita curiosidade em ler algo da Agatha Christie, muitas pessoas falam muito bem dela e como adoro o gênero policial tenho certeza que iria gostar.
    Quem lê Extraordinário geralmente se apaixona pela história e não é pra menos.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo sim e contigo? A Agatha Christie arrasa, viu? Tenho certeza que você vai adorar os livros dela! :)

      Excluir
  33. Oi, Tony!! Da sua lista, só li um livro, A Mais Pura Verdade (<3). Whatever, quero muito ler Lugares Escuros (ou qualquer outro livro da autora) e algum da Agatha, PORQUE NÉ? Olha, já comecei a ler Extraordinário, li até a metade, e adivinha? Não consegui gostar :/. Talvez eu seja um monstro.

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alfrêdo! Como assim você não conseguiu gostar de Extraordinário? :O E ah, leia algo da Agatha e da Gillian mesmo! :)

      Excluir
  34. Oi Tony!!!
    A Menina que Rouba Livros também conquistou meu coração, a forma que o autor encontrou para contar essa história foi excepcional para mim.
    Tenho visto muita gente falando desse Extraordinário, talvez eu dê uma chance a ele em 2016.
    Tenha uma ótima virada de ano e te desejo muito sucesso no ano que está por vir.
    Mega abraço
    wtsnext.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sami! "A Menina Que Roubava Livros" é muito bom, né? Dê uma chance mesmo, "Extraordinário" é ótimo! :)
      Desejo o mesmo para ti! :D

      Excluir
  35. Oi, Tony!

    Adorei sua lista, foi missão impossível mesmo. Quero muito ler os livros da Gillian Flynn e "A menina que roubava livros", todos parecem ser boas leituras. Os das Agatha Christie são incríveis, mas ainda não li este.
    Espero que tenha ótimas leituras no próximo ano.

    Beijocas e feliz 2016.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Hahaha pois é, menina! Ah, os livros da Gillian Flynn são ótimos! :) "A Menina Que Roubava Livros" também.
      Desejo o mesmo para ti! :D

      Excluir