E o grupo de parceiros aqui do blog ficou maior! <3 Duas novas editoras (Geração Editorial e Novo Conceito) aceitaram ser parceiras do The Tony Lucas Blog em 2016 e é com grande prazer e felicidade que venho falar um pouquinho sobre cada uma:

Geração Editorial


Sobre a editora:

A Geração Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de São Paulo, quando lançou três livros polêmicos: "A República na Lama", do jornalista José Nêumanne, "A Volta do Fradim", álbum de quadrinhos de Henfil e "A Grande Ilusão", crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato.

Em 2000 passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciência e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geração passou a publicar biografias de filósofos e cientistas, livros infantis e juvenis, romances e denúncias explosivas.

Em 2010 a Geração compra outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geração e dedica-se à publicação de obras na área de negócios, estratégia, autoajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular.

http://geracaoeditorial.com.br/
http://www.facebook.com/geracaoeditorial 
http://twitter.com/geracaobooks 
http://instagram.com/geracaoeditorial 
https://www.youtube.com/user/GeracaoEditorial 

Alguns dos livros publicados pela editora:

O Pequeno Príncipe – Edição Luxo (Antoine de Saint-Exupéry)


Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

  
À sombra da figueira (Vaddey Ratner)

Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Cambódia. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodus forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. Apoiada no dom extraordinário da autora pela linguagem, À Sombra da Figueira é uma história brilhantemente intricada sobre a resiliência humana.

Finalista do Prêmio PEN Hemingway este livro vai levá-lo às profundezas do desespero e mostrar horrores abomináveis. Vai revelar uma cultura maravilhosamente rica, lutando para sobreviver através de pequenos gestos. Vai fazer com que jamais sejam esquecidas as atrocidades cometidas pelo regime Khmer Rouge. Vai lhe encher de esperança e confirmar o poder que há ao se contar uma história de nos elevar e nos ajudar não somente a sobreviver, mas à transcendência do sofrimento, da crueldade e da perda.

Vinte mil pedras no caminho (Fabian Penyy Nacer e Jorge Tarquini) 

Fabian Nacer, brasileiro de classe média, ex-usuário de crack. Usou todo tipo de droga pesada, durante mais de vinte anos. Atingiu o fundo do poço quando foi morar na Cracolândia, nos anos 1990.
Foram seis anos de rua, consumindo crack sem parar. Fabian estima ter fumado 20 mil pedras de crack.
Dormia num bueiro. Chegou a pesar menos de 40 quilos. Foi internado 25 vezes. Convivia diariamente com a violência, a prostituição e a miséria a céu aberto, na maior metrópole do país.
Sobreviveu por um milagre. Até hoje não entende como seu cérebro não fritou.
Em parceria com o jornalista Jorge Tarquini (responsável por dar vida ao best-seller “O doce veneno do escorpião – Bruna Surfistinha”), Fabian conta com exclusividade sua história, pontuada por muitas polêmicas e revelações chocantes.
Hoje, Fabian é um dos maiores nomes do país no estudo e prática das políticas de reabilitação.

 ***

Novo Conceito


Sobre a editora:

Jovem, mas com a maturidade e experiência necessárias para trilhar o caminho certo. Mais que editar livros, criamos um novo conceito.

Divulgamos ideias, publicamos conhecimento, lançamos autores e fazemos história, sempre preparados para atender e ouvir o público.

Foram vários títulos, grandes revelações, autores consagrados e muito sucesso. Nosso já diversificado mix de produtos foi ampliado com a chegada de livros de não ficção, que mostraram significativa repercussão e roteiros com casos reais de superação.

Assim como seu público, a Novo Conceito está sempre crescendo e se diversificando. Por isso, organizou seu catálogo em selos específicos para cada segmento.

É tempo de evoluir para viver novas histórias.


Alguns dos livros publicados pela editora:

Todos Os Nossos Ontens (Cristin Terril)

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

O Bangalô (Sarah Jio) 

Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

A Desconhecida (Peter Swanson)

Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?





Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado da novidade e de conhecer as novas editoras parceiras do blog! ^^

Para encerrar, quero agradecer a Novo Conceito e a Geração Editorial pela confiança em meu trabalho. Espero que as nossas parcerias sejam maravilhosas e rendam bons frutos! :)


76 Comentários

  1. Tony, querido primeiramente parabéns.
    O blog é maravilhoso, logo merece ser reconhecido pelo seu trabalho. Espero ver resenhas maravilhosas aqui.
    Ha também fiquei mega feliz o TCP também conseguiu parceria com a Novo Conceito.
    Beijão e sucesso..

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Muito obrigado! <3 E parabéns também, você merece! :)

      Excluir
  2. Querido!!

    Fiquei mega feliz por você! Sério!! A NC adoooora me ignorar hahaha é o #crush do blog, mas eu gosto quando vejo blogs amigos passando na seleção. Sei que vc é dedicado e merece isso.
    Em menos de uma semana eu posso dizer que estou apaixonada pela Geração, são uns amores e estou como estou sendo tratada, espero de coração muitas conquistas para você e o blog <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Ah, e eu fico ainda mais feliz por saber disso! Não entendi porque eles não te escolheram, seu blog é tão legal... Verdade, o pessoal da Geração são uns amores! Estou apaixonado por essa editora e a equipe tão carinhosa... Obrigado! <3

      Excluir
  3. Parabéns Lucas, fico feliz por você, vejo seu empenho aqui no blog, com as postagens, as resenhas, tudo sempre muito bom e verdadeiro. Você merece. Estou louca para ler seu conto Miguel e Manuela, assim que possivel vou adquirir. beijinhos.
    SORTEIO DE UM MACAQUINHO DIVO PARTICIPE AQUI
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    (Faça uma visita para incentivar por favor.)
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Muito obrigado! <3 E ah, espero que você possa ler "Miguel & Manuela" em breve.

      Excluir
  4. Tony, tudo bem? (Minha vez de perguntar kkk)
    Parabéns pela parcerias, muito sucesso!

    Abraços-

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tony !
    Parabééééns ! Fico mega feliz por você. Adoro seu trabalho aqui no blog e fico feliz pelas editoras estarem reconhecendo isso, você merece !
    Desejo tudo de bom !
    Um abraço !

    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Tony!!!! Muito sucesso nessas parcerias!
    Esperando ansiosamente por resenhas
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tony.
    Parabéns pelas parcerias, você merece. As duas editoras são ótimas e tem títulos e autores excelentes em seus catálogos. Daqui a pouco você vai precisar de colaboradores hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Muito obrigado! <3 Hahahaha acho que vou precisar mesmo, hein? rs

      Excluir
  8. Olá, Tony!
    Meus parabéns pela parceria, tentei esse ano mas não deu :(
    Espero que venham muitos e muitos livros legais pois essas editoras são ótimas!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca! Muito obrigado! <3 E não fica assim não, viu? Ainda haverão muitas outras chances! :)

      Excluir
  9. Tonyyyyy, parabéns!!

    É tão bom ter nosso trabalho reconhecido por profissionais do ramo, né?
    Que as parcerias sejam um sucesso e que você faça ótimas leituras! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Muito obrigado! <3 Sim, é muito bom isso! :)

      Excluir
  10. Parabéeens Tony pelas parcerias! Você merece o reconhecimento :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Oee Tony,
    Você merece até a Rocco!!! Parabéns Tony, você merece!!!

    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, tomara que venha muitas por ai hein ;)
    blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabénsss, Tony!!
    Que essas parcerias novas sejam só o começo de um ano cheio de sucesso pra você!
    Infelizmente, não consegui esse ano com as duas editoras, mas fiquei feliz demais quando vi seu blog na listinha, é muito bom quando vemos blogs conhecidos e merecedores entre os parceiros de editoras tão maravilhosas!
    Que essas parcerias te rendam leituras e experiências maravilhosas!
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kathleen! Muito obrigado! <3 E ah, não fique triste, viu? Haverão várias e várias outras oportunidades...

      Excluir
  14. Oi Tony!
    Mais uma vez: Parabéns pelas parceiras!rs
    Você merece todo esse reconhecimento pelo trabalho que você tem e pelo ótimo conteúdo sempre.
    Que elas lhe proporcione leituras incríveis!!!
    BJs!!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns querido! Muito sucesso para o teu blog que vem crescendo a cada dia. ♥ Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Oi Tony,
    Parabéns pelas parcerias que te tragam leituras maravilhosas.
    Ficarei de olho nas novidades :D

    Tenha uma linda quarta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Oi Tony !! Tudo bem ??
    Parabéns pelas novas parcerias !!
    É muito bom saber quando o trabalho é reconhecido *-*
    Que te traga muitos frutos !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo bem sim e contigo? Muito obrigado! <3

      Excluir
    2. Oi Tony !!
      Eu vinha (e acabei vindo rsrs) te avisar que tinha respondido a TAG que você me indicou, mas você acabou vendo antes hehe
      E com certeza seu blog está entre os melhores não só de entrevistas, mas como melhor blog literário também <3
      Bjim

      Excluir
    3. Oi, Paty! Hahaha pois é rs E ahhh, muito obrigado pelo carinho! <3

      Excluir
  18. Que notícia maravilhosa!!!
    Parabéns Tony!!! Desejo muito sucesso ao blog e que as parcerias sejam ótimas para ambos os lados! :D
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Tony!!
    Que legal, são suas editoras ótimas com catálogos incríveis!
    Parabéns pelas parcerias, que rendam bons frutos!
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelas parcerias! As editoras parecem ser incríveis. Muito mais sucesso ao blog, você merece! <3

    Abraços,
    Eu Fico Pensando

    ResponderExcluir
  21. Olá Tony!

    Parabéns!!! Você merece por todo seu esforço e conteúdo de cada dia! Adoro suas postagens espero que seu blog cresça cada dia mais! Muito sucesso nas suas novas parcerias, infelizmente o R.A não conseguiu mas tento no próximo ano! Pensamento positivo.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Ah, muito obrigado! <3 E não desista, viu? Tenho certeza que você conseguirá também! :)

      Excluir
  22. fui parceira da editora o ano passado e infelizmente não consegui renovar, apesar de estar triste sei que fiz um bom trabalho ao longo do ano e entendo que as oportunidades vem e vão, fico contente de ver que você e seu blog foram selecionados, afinal naquela lista é um dos poucos que conheço. A NC é uma editora que apoia muito! muito mesmo, então espero que nessa caminhada você seja acolhido e se sinta satisfeito mês a mês não só com os livros e mimos, mas com o respeito pelo seu trabalho e o apoio em diferentes necessidades que venha a precisar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila! É assim que se faz! E ah, muito obrigado! <3 Tenho certeza que vou me sentir acolhido.

      Excluir
  23. Parabéns pelas parcerias, Tony! As duas editoras são ótimas. Aproveite bastante as leituras! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  24. Oi, Tony!

    Parabéns pelas novas parcerias, que elas tragam ótimas leituras!
    Gosto dos catálogos das duas editoras, são bem diversificados.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelas parcerias Tony!
    De fato publicaram bons livros.

    http://www.16primaverasblog.com/
    https://www.facebook.com/16primaverasblog/

    ResponderExcluir
  26. Oi Tony!
    Parabéns pelas parcerias! Super merecido :)
    Dos livros que voce destacou, o que mais me chamou a atenção foi "A Sombra da Figueira".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Muito obrigado! <3 Esse parece ser ótimo, né? :)

      Excluir
  27. Oi :D
    Parabéns pelas parcerias, que seja só sucesso!!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Parceiros é sempre bom. Espero que eu possa conhecer novos livros das editoras aqui no seu blog. Parabéns Tony.

    Abraços,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelas parcerias. É sempre muito bom e gratificante. Curta o máximo que puder. Hahahah! Beijão!

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Tony
    Uauu, Parabéns!! São ótimas editoras!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, Tony!
    Parabéns pelas parcerias, você merece tudo isso!
    Adoro o trabalho de ambas editoras <3
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Aê, Tony!

    Parabéns rapaz!!!
    Quero ver as resenhas por aqui, hein?

    Abração!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Daniel! :) Pode ter certeza que você verá várias resenhas por aqui, hein?

      Excluir
  33. Parabéns, Tony :D
    Tentei parceria com a Novo Conceito também, mas não foi dessa vez :/. Ano que vem tento de novo. Ansiosa pelas resenhas. Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lavínia! Obrigado! <3 E tente de novo mesmo, viu? :)

      Excluir
  34. Olá, Tony!
    Parabéns pelas parcerias! Você merece! Seu blog é incrível! Desejo sucesso e que faça ótimas leituras!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  35. Super parabéns Tony! Vc merece! Aguardando as resenhas, hahaha

    ResponderExcluir
  36. Super parabéns pelas conquistas Ton!
    Mais uma vez estamos juntos nessa, conseguimos juntos. Sempre um prazer poder trocar opinião com você sobre nossas escolhas.

    Sucesso, rapaz!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Muito obrigado! <3 E ah, faço das suas palavras as minhas! :)

      Excluir