Título: Sou Fã! E Agora?
Autora: Frini Georgakopoulos
Ano: 2016
Páginas: 160
Editora: Seguinte
Sinopse: Um livro para fã nenhum botar defeito!

Fã que é fã adora conversar, discutir, interagir. Mas nem sempre temos por perto um amigo tão fanático quanto a gente para desabafar. Foi pensando nisso que Frini Georgakopoulos, uma fã de carteirinha, escreveu este livro: um manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV…
Com uma linguagem rápida e divertida, Sou fã! E agora? é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que convidam a refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias, além de ajudar a descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!

*Exemplar cedido pela editora

O site Dicionário Informal diz que fã é: "Uma pessoa admiradora de outra pessoa ou algo." Concordo com tal afirmação, mas adiciono a ela mais conceitos que eu mesmo defino para a palavra fã: Ser fã é defender com unhas e dentes seu livro/filme favorito; Ser fã é correr e fazer de tudo para se desviar dos spoilers; Ser fã é passar por longas e intermináveis esperas até que aquele próximo episódio/filme/livro seja lançado; Ser fã é ler às pressas um livro antes de sua adaptação cinematográfica ser lançada e ir lá na pré-estreia reclamar das alterações feitas; Ser fã, é acima de tudo, não ter medo de expressar seu amor e fazer loucuras por algo ou alguém.


Se você se identificou com pelo menos uma das situações anteriores, "Sou Fã! E Agora?" é o livro ideal para você. Nele, Frini Georgakopoulos fala de tudo um pouco sobre esse universo fanático.

A obra, que é totalmente focada nos livros, é dividida em quatro partes: "Jovem romance ou romance jovem?", onde a autora foca no gênero YA, seus principais temas e a teoria dos Dois Gatinhos; "Porque amamos as histórias", onde são abordados temas como: vilões, heróis e mortes em livros; "Eu e o livro, o livro e eu", onde Georgakopoulos aborda temas como: trilha sonoras literárias, preconceito literário e a relação entre autor e leitor e por fim, "A jornada do fã". Nessa parte há dicas sobre como organizar eventos literários, fazer cosplay e até mesmo criar blogs/vlogs.


Todos estes assuntos são intercalados com atividades interativas onde a autora nos propõe a contar quais foram as mortes literárias que mais sofremos, os vilões que amamos, os dramas que mais nos marcaram e etc.

Some tudo isso ao bom humor e fofura de Frini (que nos trata como melhores amigos) e a excelente edição da Seguinte e tenha um livro para fã nenhum botar defeito.


Seja para servir como fonte de informação, entretenimento ou até mesmo como um diário pessoal para guardar experiências literárias, "Sou Fã! E Agora?" é uma excelente pedida para todo e qualquer fã que nem sempre tem algum amigo fanático por perto para conversar.


Nota:

 


25 Comentários

  1. Que graça esse livro! Eu não costumo gostar muito dessas obras onde o leitor interage, mas achei essa bem diferente, principalmente por falar sobre livros, sendo algo que nós conseguimos nos identificar facilmente.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Sim, dá pra se identificar muito. E as atividades interativas são bem legais! :)

      Excluir
  2. Oi Tony! Que bom que gostou de Sou fã! E agora?! Adorei a resenha e amei ver as páginas preenchidas! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Frini! Nossa, que honra ter você por aqui! Eu que te agradeço pelo carinho e, ah, preenchi várias páginas! ^^

      Excluir
  3. Oi Tony!
    Adorei ler suas resenha sobre esse livro, ainda n tinha visto nada sobre ele, parece ser bem divertido!
    Vilões, adoro ♥ Amy, Katherine, Morte ♥♥♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! É bem divertido mesmo! <3 Esses vilões! <3<3<3

      Excluir
  4. Oi Tony
    Não imaginava esse livro assim, achei bem interessante!

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tony, tudo bem?
    O livro é bem bonitinho, mas eu não sou muito fã desse tipo de obra. Acho que não gastaria dinheiro com ele hahaha! Mas a proposta é fofa.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Tudo ótimo e contigo? Ah, entendo. E sim, é muito fofa mesmo! <3

      Excluir
  6. Oii tony
    Gostei mto do seu blog
    E adorei a dica de leitura
    Bjinhos
    Ja estou seguindo seu blog
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tony!

    Caramba eu não sabia que livro se tratava disso! Eu não havia lido nada relacionado a obra, mas já digo logo que gostei! Eu me identifiquei bastante com varias coisas que você citou no primeira paragrafo as etapas e etc, eu não me considero fã de muitas coisas, mas quando eu goste de algo, menino sai de baixo por que eu me entrego mesmo e já quero saber de tudo relacionado a isso! Mas eu sou muito mente aberta quanto a repeita a opinião das coisas em relação aqui que gosto, adorei a resenha.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Hahaha ser fã é bem assim mesmo! :) Fico feliz em saber que você curtiu a resenha, e espero que você possa ler a obra em breve! ^^

      Excluir
  8. Oi Tony!

    Estou numa fase muito "livros interativos"! Então vou adorar ter esse livro em mãos e poxa, a gente sempre é fã de alguma coisa, né? rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Muito legal !! Adoro livro interativos. E livros que abordam temas sobre outros livros é ainda melhor. kkkkkkk Mas não momento eu não compraria algo assim.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Oii Favs, tudo bem? <3
    Eu tinha uma ideia completamente diferente desse livro! Agora que li sua resenha, fiquei super empolgada haha. O tema já é maravilhoso né?! E ter as atividades é interessante, estou começando a gostar de livros interativos...
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana (minha favs)! Tudo sim e contigo? É sim, e as atividades dão um charme a mais! :) Fico feliz em saber que você curtiu a resenha! ^^

      Excluir
  11. Que legal o livro meio que conversar com você - essa interação é realmente interessante para um fã que se sente sozinho! Adorei ^^

    Voltei com o blog depois de muito tempo (o antigo conclusões noturnas) e estou esperando sua visita novamente :)

    gingernotblonde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vany! Que bom que curtiu! Ahhhhhh eu lembro do seu blog! :)

      Excluir
  12. Oi, Ivam! Fico feliz em saber disso! :)

    ResponderExcluir