É fascinante a diversidade de pessoas que você encontra na universidade. Em meu primeiro mês na UFRN eu já pude conhecer artistas, feministas, ativistas, esportistas e uma lista infindável de pessoas deveras interessantes. Uma dessas pessoas foi o Pedro. O conheci  em uma circunstância inusitada e confesso que achei que ele não passaria disso: alguém que conheci por acaso e que se tornaria passageiro. Mas desde então estamos conversando e é impressionante a sinergia que possuímos. Pedro ama ler e também é escritor e o post de hoje é justamente para divulgar o projeto que ele está envolvido.

Então bora conhecer a antologia de contos "Memento mori"?


O projeto está sendo desenvolvido pelo Clube de Livros e você pode ajudar ele acontecer fazendo uma doação através do seguinte link: https://www.catarse.me/memento_mori_antologia?ref=project_link

Lá também é possível saber mais sobre a proposta da antologia e as recompensas que você pode ganhar ao se tornar um apoiador. Além disso, há informações detalhadas sobre como vai ser a edição e uma pequena biografia de cada autor (e dos organizadores) da obra.

Para não ficar um post tão vago eu trouxe as sinopses dos contos para vocês já irem ficando por dentro do tom do livro e com aquele gostinho de quero mais.

A edição conta com os seguintes contos:

A oferta da madrugada, de Fábio Alex
Henrique carrega dentro de si uma bomba relógio: um tumor cerebral que poderá à qualquer momento leva-lo à morte. Diante essa perspectiva ele busca refúgio na beleza da natureza e cultura do Norte do país, envolta em magia e mistério, onde a esperança se manifesta na mítica presença de entidades folclóricas. Entretanto, ele não poderá evitar de encarar o destino e independente de como reagirá, ele será envolvido pela morte, seja a dele, seja a de outros.

Madame Moire, de Bárbara Sena
Duas mulheres. Uma faria tudo para saber a verdade sobre seu marido, a outra diria qualquer coisa por dinheiro. Uma vingança surge de uma revelação ou do desejo sombrio de uma certeza?

Memento Mori I e II, de William Teca
Quem disse que a morte não tem senso de humor? Na verdade, a base de sua existência - ao menos nesses dois minicontos - é a ironia.

Paralelos, de Felipe Cao
Dois jovens, separados pelo abismo social que existe entre a periferia violenta e um bairro nobre de São Paulo vão, em circunstâncias completamente distintas, se aproximando lentamente um do outro até se encontrarem naquela que é a única certeza inexorável de nossa existência, que a todos iguala e aterroriza: a morte!

Nossas vidas, de Pedro Basílio
Às vezes, uma vida é tirada antes mesmo de existir. Diante da expectativa dessa chegada que não se confirma, aprende-se muito sobre o que é amar e estar vivo. Escrever foi a forma que Mary encontrou de lidar com o luto.

Factual, de Rodrigo Nascimento
Até onde um ego inflado, unido ao completo descontrole psico emocional, pode influenciar as ações de uma pessoa? Um porte atlético, e um rosto bonito e gentil nem sempre são indicativos de um príncipe de conto de fadas. Alice pode ter descoberto isso tarde demais!

Baú de outono, de Tay Lopes
Talvez ele se perca entre tantas outras histórias. Talvez alguém o leia. Talvez ninguém se importe. Talvez você seja jovem demais e talvez compartilhe esse segredo. Existe um lugar dentro de você onde as lembranças são eternas por mais que seu corpo falhe, por mais que sua mente te traia... Um sussurro no velho sótão. Um conto a mais em um antiquado coração.




E aí, ficaram com vontade de ler o livro? Para isso, é preciso ajudar a fazer o projeto acontecer. Sua participação é fundamental.  


8 Comentários

  1. Parece bastante interessante. Adoro contos =D
    Adorei a resenha e conhecer esse livro, a capa é lindíssima!

    ResponderExcluir
  2. Olha menino, quando a gente chega na faculdade parece que um mundo maior do que o que a gente acha que existe se abre para a gente. Essa diversidade é linda. Sei bem como é. Aproveite!

    E sobre o livro eu realmente achei a proposta maravilhosa, sem contar na profundidade dos temas dos contos. Curti bastante!

    Abraço, Ton

    Di,
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar ... mas, tudo que se refere ao Memento Mori, geralmente costuma ser bom! Vou anotar a dica!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia, parece ser bem bacana, adorei a dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tony.
    Legal a ideia desse projeto, espero que tudo dê certo.

    Fiquei curiosa para ler, sim.

    Quero resenha rs

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Muito legal da sua parte divulgar o trabalho do seu amigo e parabéns ao seu amigo pelo projeto!

    Meu blog: https://www.borboletra.com.br

    ResponderExcluir